Home Anime e Mangá Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?

Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA
‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?

Originalmente, Chainsaw Man é um mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, publicado pela Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha. Recentemente, a Crunchyroll lançou os primeiros episódios da adaptação em anime da temporada de Outono/Outubro de 2022 feita pelo estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes e sob direção de Ryū Nakayama e roteiro de Hiroshi Seko. Inclusive, a 1ª temporada finalizou hoje, dia 27 de dezembro de 2022, para fechar o ano com chave de ouro! Dessa forma, estamos aqui com uma nova resenha para falar especificamente da 1ª temporada de Chainsaw Man! Será que compensa mesmo começar a acompanhar Chainsaw Man?

Ficha Técnica da 1ª temporada de Chainsaw Man

Lançamento: 11 de outubro
Estúdio: MAPPA
Direção de Ryū Nakayama e roteiro de Hiroshi Seko
Adaptação do mangá de Tatsuki Fujimoto
Gêneros: Ação, Fantasia sombria, Comédia de terror
Demografia: shounen
Exibição oficial no Brasil: Crunchyroll

Sinopse oficial de Chainsaw Man:

Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra – um humano com coração de demônio.

 Crunchyroll

Enredo da 1ª temporada de Chainsaw Man

Pochita e Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Sim, tudo começa com um Denji adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra que mais parece um cachorrinho de estimação. Na real, é uma dupla super fofinha. Infelizmente, essa dupla fofinha surgiu em uma época turbulenta para ambos os personagens. Os dois se conheceram em um dia que Denji estava machucado e Denji o ajudou. Agora, o “cachorrinho” ajuda Denji. Graças às dívidas com a máfia Yakuza que herdou de seu pai, o protagonista Denji vive na miséria, em uma situação análoga à escravidão. Agora, ele precisa exterminar outros demônios com a ajuda Pochita ou prestar alguns outros serviços para pagar as contas. Denji chegou a precisar vender alguns de seus órgãos para sobreviver!

Para melhorar? Um dia, a Yakuza faz um pacto esquisito com um demoniozão que transforma todo mundo em zumbi, e todos os zumbis atacam Denji e o mata. Contudo, Pochita o ressussita como o Homem-Motosserra – um humano com coração de demônio.

Agora capaz de transformar partes de seu corpo em motosserras, um Denji revivido usa suas novas habilidades para despachar seus inimigos de forma rápida e brutal. E justamente de forma brutal, ele destrói todos os zumbis que o atacaram. Infelizmente, Pochita não será mais seu companheiro, e sim apenas o seu coração. Obviamente, no decorrer da obra, Denji sentirá muita falta do único amigo e família que ele tinha.

E isso foi só o começo!

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Chamando a atenção dos caçadores de demônios oficiais que chegam ao local, ele recebe uma oferta de trabalho na Secretaria de Segurança Pública como um deles. E caso ele não aceite a proposta, que veio diretamente de Makima, o único resultado seria a sua morte. Mesmo com esse resultado… Bom, uma moça bonita que lhe oferece cuidados e comida em um momento de cansaço? Difícil negar. Sorte que nosso protagonista já estava com a vida de caçador de demônios – e a sua vontade era ter um salário decente! Um salário decente, uma comida boa e um lugar decente para dormir. Ele sequer sabia como era comer um pão com geleia!

Com o tempo, na verdade ainda no segundo episódio da 1ª temporada de Chainsaw Man, também traz os personagens Power e Aki Hayakawa, com os quais o protagonista Denji precisará trabalhar enquanto está a serviço da Segurança Pública. Só que, entretanto, Aki Hayakawa não parece gostar muito de Denji. O principal motivo? Ambos estão apaixonados por Makima, mesmo sendo a superior deles. Além disso, Power é um demônio também. Considerando que ela é um demônio consciente, mas completamente louca e sedenta por sangue, ela se mostra perfeita para caçar demônios.

O desenvolvimento de Power durante a 1ª temporada de Chainsaw Man

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

E Power é a mais engraçada da narrativa e é a primeira que vemos um melhor desenvolvimento. Tanto que ela só foi parar na Segurança Pública “acidentalmente”. Um dia, ela resolve adotar um gatinho porque “ele cheira bem, mas precisa engordar para ser devorado”. O gatinho cresceu, mas Power se apegou ao gatinho e o nomeou Miauzinho. Tudo ok até que Miauzinho foi sequestrado. Power, o Demônio de Sangue, decide contar para Denji que a ajuda a encontrar Miauzinho. Contudo, o protagonista só decide de vez ajudar porque está muito motivado a pegar nos peitos de sua colega de trabalho, além de se recordar de Ponchita.

Denji lutou contra o Demônio do Morcego e salvou Power e Miauzinho, mas logo o protagonista precisou enfrentar um um novo demônio – que literalmente desmembrou o seu braço. Dessa forma, Power, Miauzinho e Denji precisaram ser salvos por Aki Hayakawa! Bom, literalmente o resgate foi feito por ele. Embora Denji e Power tivessem levado a maior bronca graças à bagunça que fizeram, foi o começo da amizade desses dois. E ainda vimos essa dupla (e o Miauzinho) indo morar com Aki!

Desenvolvimento de Aki Hayakawa

Aki Hayakawa e Denji em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Pudemos ver um melhor desenvolvimento do personagem Aki Hayakawa quando ele estava em missões com Denji e Power. Isso aconteceu principalmente quando a temporada de Chainsaw Man trouxe os personagens HimenoHirokazu Arai e Kobeni Higashiyama. Afinal de contas, Aki e Himeno eram parceiros de trabalho e amigos muito próximos. De certa forma, o desenvolvimento de um estava ligado ao desenvolvimento de outro. Eles se conheceram após passarem por traumas. Aki teve sua família morta pelo Demônio da Arma, que é uma das principais discussões do anime e do mangá. Cadê esse capetão que matou milhões de pessoas? Os caçadores de demônios precisam encontrá-lo. Aki quer a sua vingança.

Por outro lado, Himeno também reclamava que perdia seus colegas de trabalho. Quando conheceu Aki, se apegou de uma maneira profunda pelo rapaz, até se apaixonando nele com o tempo. Os dois almoçavam juntos, fumavam cigarro juntos, trabalhavam juntos. Talvez, normal apaixonar depois de tanto tempo de convivência. E era com essa duplinha apaixonada com quem Denji e Power estava fazendo maior amizade.

O problema maior foi quando chegou Katana Man e os ataques terroristas!

Exatamente! O problema maior foi quando chegou Katana Man e os ataques terroristas! Foca no maior, porque Denji sempre foi rodeado por problemas. Todo mundo queria a cabeça (ou o coração) de Denji. Não foi diferente quando começou oficialmente o Katana Man Arc, que foi o mais longo da 1ª temporada de Chainsaw Man! Falar mais que isso é um spoiler gigantesco para quem não assistiu, então vamos para as conclusões em nossa resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Será que compensou assistir?

Será que compensou assistir a 1ª temporada de Chainsaw Man?

Aki e Himeno em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Será que compensou assistir a 1ª temporada de Chainsaw Man? Sinceramente, eu gostei bastante de acompanhar a primeira temporada de Chainsaw Man e ainda quero acompanhar fielmente as próximas temporadas e os capítulos do mangá, ainda mais que muitas vezes Chainsaw Man quebra os clichês do shounen. Contudo, Chainsaw Man não estará na minha lista de favoritos. Muitas vezes, eu senti que a narrativa em si precisava de maior carisma. Eu amei os personagens e amei o Aki, principalmente. Só que fiquei com a sensação que faltou algo. Talvez, para uma obra descrita como sangrenta, eu esperava ainda mais batalhas.

Dito isso, então eu recomendaria Chainsaw Man? Acredito que sim, tanto que já comentei sobre ele com algumas pessoas, mas não recomendo tanto quanto recomendo Psychic Princess e Bleach para as pessoas. Você está acompanhando Chainsaw Man? Você já está recomendando para alguém? Me conte nos comentários!

Leia também em nosso portal: Guia Chainsaw Man: tudo sobre o anime e o mangá, teorias, resenhas e muito mais!! Além disso, poderá ler também: Vai ter 2ª Temporada de Chainsaw Man?

Onde assistir a 1ª temporada de Chainsaw Man?

Makima em ‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

A 1ª temporada da série em anime Chainsaw Man é transmitida via Crunchyroll na América Latina. A plataforma estreou todos os novos episódios nas terças-feiras, às 14 horas (horário de Brasília)! Os assinantes premium da Crunchyroll poderão assistir os episódios no idioma desejado, contudo apenas os 3 primeiros episódios da 1ª temporada de Chainsaw Man estão disponíveis gratuitamente até o presente momento.

Qual a classificação indicativa de Chainsaw Man?

‘Chainsaw Man’ | Tatsuki Fujimoto, Shueisha, MAPPA

Tatsuki Fujimoto, autor de Chainsaw Man, enfatiza as cenas brutais usando as entranhas dos personagens, o que pode ser bem perturbador para parte do público. E o estúdio MAPPA já admitiu que não censurou absolutamente nada. Chainsaw Man tem a classificação indicativa para maiores de 18 anos. Quanto à sua demografia, Chainsaw Man também se classifica como shounen, que é a demografia que diz que as obras se direcionam ao público juvenil.

A classificação poderá ser engraçada para muitos. Afinal, uma obra sangrenta talvez combinaria melhor com a demografia Seinen que são os mangás e animes voltados para o público adulto.

Onde ler Chainsaw Man, mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto?

A série em mangá Chainsaw Man, escrita e ilustrada Tatsuki Fujimoto, está disponível à venda via Amazon (clique aqui para acessar a loja e garantir os seus exemplares) e via Shopee (clique aqui para acessar a loja e garantir os seus exemplares)!

Trailer oficial

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
1ª Temporada de Chainsaw Man
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-da-1a-temporada-de-chainsaw-man-compensou-acompanhar Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar? Originalmente, Chainsaw Man é um mangá escrito e ilustrado por Tatsuki Fujimoto, publicado pela Weekly Shōnen Jump, da editora Shueisha. Recentemente, a Crunchyroll lançou os primeiros episódios da adaptação em anime da temporada de Outono/Outubro de 2022 feita pelo estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores...

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile