Aggretsuko (Netflix) – Resenha

2
72

Aggretsuko – Resenha da primeira temporada do anime Netflix

aggretsuko-netflix-resenha-poster.jpg

Título Original: Aggretsuko/アグレッシブ烈子
Ano: 2018
Criação: Rarecho| Nº de Episódios: 10
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Aggretsuko é uma produção original Netflix baseada na personagem homônima da Sanrio (detentora da marca Hello Kitty, entre tantas outras), que recebeu uma produção fan made anteriormente. Trata-se de uma dramédia animada que lembra bastante series como The Office e Parks and Recreation, embora não seja um mocumentário.

O anime nos apresenta a Retsuko, uma panda-vermelha que trabalha no setor contábil de uma grande empresa. A protagonista é o típico personagem implosiva, que tem sérias dificuldades em dizer não às pessoas e, por isso, vive engolindo sapo. No entanto, para descarregar seus sentimentos, ela tem como hobbie cantar death metal em um karaokê!

aggretsuko-netflix-resenha-01.jpg

Neste momento, Retsuko extravasa totalmente com seus gritos gulturais, ficando irreconhecível. As letras, inclusive, são sempre sobre suas frustações, sejam elas diretamente ligadas ao trabalho ou mesmo a outros aspectos pessoais de sua vida.

Além da protagonista, Agrretsuko conta com uma série de incríveis coadjuvantes que representam figurinhas carimbadas da vida adulta, em especial à famigerada rotina de escritório: temos um chefe abusivo, o puxa-saco, a fofoqueira, a conselheira e o amigo que esconde um sentimento platônico.

aggretsuko-netflix-resenha-02.jpg

O lado cômico do anime é reforçado pela exposição das situações do dia a dia da vida adulta com um leve toque dramático e exagerado, com diversas sacadas que nos permitem nos identificar com aquele cenário, rir ou até mesmo passar raiva em alguns momentos. A animação caricata e mesmo fofa dos personagens, todos personificados na forma de animais, dá um tom mais leve e amistoso para a obra.

Um dos únicos defeitos de Aggretsuko é durar tão pouco – são apenas 10 episódios de aproximadamente quinze minutos. E, justamente quando o espectador já está mais habituado à protagonista e seu universo, a temporada termina deixando um enorme gosto de quero mais.

aggretsuko-netflix-resenha-04.png

Reserve um tempo para conferir Aggretsuko. É diversão garantida, uma comédia dramática que faz rir e refletir mesmo em poucos minutos, com personagens muito bons em situações das mais triviais possíveis e, por que não, uma boa dose de death metal?

Confira outras resenhas de animes e mangás aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

ASSINATURA

Análise Crítica
Data
Título Original
Aggretsuko (Netflix)
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.