Animes mais promissores da temporada de Janeiro 2021

Nessa lista, falarei sobre os 5 animes estreantes mais promissores da temporada de Janeiro em 2021, baseado nos seus 3 primeiros episódios.

503

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Em 2021, a temporada de Janeiro nos trouxe diversos animes estreantes. Portanto, após assistir os 3 primeiros episódios, resolvi trazer as 5 produções que considero mais promissoras, principalmente no intuito de ajudar pessoas que estão na dúvida sobre o que acompanhar semanalmente.

5. Mushoku Tensei: Isekai Ittara Honki Dasu:

  • Diretor: Manabu Okamoto (Gamers).
  • Estúdio: Bind.
  • Gênero: drama, magia, fantasia
  • Material fonte: light novel.
  • Sinopse: um homem com mais de 30 anos morre após um atropelamento e, como resultado, vai parar em um mundo de fantasia. A partir daí, passamos a acompanhar o seu crescimento nesse novo mundo, da infância até a fase adulta.

Esse é sem dúvida um dos isekais mais bem produzidos já lançados, com uma direção e animação focada nos mínimos detalhes.

Além disso, a narrativa no geral também não fica tão atrás, sendo superior a da maioria das obras desse gênero. O seu ritmo mais calmo, focado minuciosamente em cada etapa da vida do protagonista, torna cada momento de dúvida, descoberta, aprendizado e formação de vínculos ainda mais especiais. Assim, cativando o público com o andamento de seu enredo.

Contudo, infelizmente Mushoku também tem seus defeitos. É complicado aturar as atitudes questionáveis do personagem principal, ainda mais com o roteiro tratando como piada. O anime até se esforça em criar conflitos para desenvolvê-lo, os quais são sempre bem vindos, porém ainda não o torna menos repugnante.

Em suma, apesar da minhas críticas, ainda acho que vale a pena dá uma chance. A parte técnica é bem acima da média e a história é contada no ritmo correto, sem a preocupação de acelerar para chegar no seus pontos mais altos.

Disponível na Funimation.

4. Kumo Desu ga, Nani ka?:

  • Diretor: Shin Itagaki (Cop Craft, Berserk 2016).
  • Estúdio: Millepensee (Cop Craft, Berserk 2016).
  • Gênero: aventura, comédia, fantasia.
  • Material fonte: light novel.
  • Sinopse: uma garota tenta sobreviver após ser reencarnada como uma aranha em um mundo de fantasia.

Primeiramente, apesar da escrita ou produção não ser tão boa como de Mushoku, esse isekai é o anime que estou mais me divertindo nessa temporada.

O charme da obra com certeza é o carisma da protagonista. Ela é muito engraçada e vê-la superando um desafio atrás do outro impostos pelo roteiro gera um ótimo entretenimento.

Entretanto, infelizmente o anime não foca somente em sua sobrevivência. As partes que o roteiro dá tempo de tela para os seus ex-colegas que estão fora da dungeon, a série se torna bem menos interessante. Ou seja, mesmo o contraponto com o dia a dia da personagem principal e as informações sejam interessantes, o enredo se torna genérico e perde muito da sua singularidade.

Quanto a sua parte técnica, ela é bem cheia de altos e baixos, principalmente relacionado a qualidade da computação gráfica, porém não chega a comprometer o projeto. A direção até o momento está fazendo um trabalho competente.

Por fim, apesar de não dá sempre atenção ao que realmente o torna especial, Kumo Desu ga é mais que recomendável caso queira assistir uma aventura descompromissada.

Disponível na Crunchyroll.

3. Tenchi Souzou Design-bu:

  • Diretor: Souichi Masui (Bunny Girl, Sakura Quest).
  • Estúdio: Asahi Production (Medaka Box).
  • Gênero: slice of life, comédia, fantasia.
  • Material fonte: mangá.
  • Sinopse: Deus cansou de inventar seres vivos por conta própria e criou um departamento no céu com essa função. Nós acompanhamos o trabalho de seus integrantes.

Assim como Hataraku Saibou e Seton Gakuen, Design-bu segue o mesmo caminho ao abordar assuntos de biologia com criatividade.

Com uma dinâmica divertida entre os personagens em situações variadas, o anime apresenta diversas curiosidades interessantes sobre os seres vivos, principalmente em relação do motivo deles serem assim e não de outra forma. A parte técnica trás essa ideia de forma competente, não se destacando, mas também não fazendo feio.

Como resultado, indico a série caso queira assistir uma comédia levinha que trás algumas informações curiosas sobre os animais.

Disponível na Crunchyroll.

2. Horimiya:

  • Diretor: Masashi Ishihama (Persona 5 the Animation, Shinsekai yori).
  • Estúdio: Cloverworks (Persona 5 the Animation, Bunny Girl).
  • Gênero: slice of life, comédia, romance, escolar.
  • Material fonte: mangá.
  • Sinopse: após descobrirem que são extremamente diferentes do que aparentam no colégio, um rapaz e uma garota da mesma classe passam a conviver cada vez mais, criando assim uma forte relação entre eles.

Em primeiro lugar, devo dizer que ficou perceptível o motivo dessa adaptação ter sido tão aguardada.

Horimiya não possui uma ideia inovadora, mas sabe fazer muito bem o simples. Os personagens, incluindo o casal principal, são muito carismáticos e a relação deles é desenvolvida de forma gradual e sem precisar apelar para melodramas.

Portanto, eu indico o anime caso tenha interesse em assistir um divertido e fofo romance.

Disponível na Funimation.

Clique aqui caso queira saber mais sobre os personagens.

1. Wonder Egg Priority:

  • Diretor: Shin Wakabayashi (Ano Hi no Kanojo-tachi).
  • Estúdio: CloverWorks (Promised Neverland, Bunny Girl).
  • Gênero: psicológico, drama, fantasia.
  • Material fonte: original.
  • Sinopse: a história se passa no mundo dos sonhos de um garota reclusa. Nele, ela tenta salvar sua amiga, a qual teve um trágico destino por conta do bullying que sofria, utilizando ovos mágicos.

Não só a melhor estreia da temporada como, certamente, um potencial anime do ano, Wonder Egg Priority possui muitas coisas que o torna especial.

A produção é bem acima da média e a série aborda temas delicados com bastante propriedade. Além disso, foi uma boa sacada do enredo a escolha de um elenco jovem para dá uma abordagem mais lúdica e cheia de alegorias.

Então, caso não esteja acompanhando, recomendo fortemente que dê uma chance. A série nem chegou na metade e já está sendo bem marcante.

Clique aqui se quiser saber mais sobre os personagens.

Em conclusão, gostaram desse tipo de lista? Concordam com os animes citados? Fiquem a vontade para darem suas opiniões abaixo. Até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here