Appare ranman – Primeiras impressões

1489

Appare ranman é um anime original do estudio P.A. works, a história tem uma proposta que se assemelha muito a corrida maluca, desenho de 1968 feito pelo estúdio Hanna-Barbera.

Por si só, esse fato já despertou o meu interesse, uma vez que, é um desenho clássico que marcou a infância de muitos, ver uma história semelhante em uma versão anime é simplesmente fantástico.

Até o momento foram lançados dois episódios, quero destacar elementos pertinentes nesse post.

Appare
Appare ranman

Sinopse

história se passa no final do século XIX e às vésperas do próximo. Após um certo acidente, o engenheiro brilhante, mas socialmente inepto, Sorano Appare, e o samurai astuto mas covarde, Isshiki Kosame, se vêem à deriva em um barco do Japão para a América. Os dois decidem competir na Trans-America Wild Race para ganhar o prêmio e voltar ao Japão e lutam contra rivais loucos, foras-da-lei e as atividades ao ar livre enquanto correm pelo oeste selvagem desde a linha de partida em Los Angeles até a linha de chegada em Nova York – no carro movido a vapor que construíram.

Destaques relevantes da obra

O anime em si é divertido nos dois primeiros episódios, nele somos apresentados a alguns personagens. O Protagonista, que se chama Sorano Appare, é um gênio da mecânica capaz de construir suas próprias máquinas, ele lembra pela sua genialidade o Senku de Dr stone.

Os personagens da obra são realmente muito bons e divertidos, tanto no figurino (um mais extravagante que o outro) quanto na personalidade de cada um deles.

Por se passar no final do século XIX nós temos uma série de referências históricas muito bacanas, principalmente sobre os automóveis e um pouco sobre os EUA também.

A animação está ok, o ritmo da narrativa está seguindo perfeitamente bem até aqui, e a trilha sonora é boa.

Appare
Imagem promocional de appare ranman

Pontos negativos

Eu particularmente acho que eles precisam melhorar um pouco o protagonista, a interação social dele é péssima, diferente do Senku que era extremamente carismático e comunicativo, o appare é fechado e o seu comportamente é arrogante na maioria das vezes.

Minhas expectativas

Tem tudo pra ser um bom anime nessa temporada, espero ver mais da funcionalidade dos veículos do anime e como eles serão utilizados nas corridas.

Alguns dos personagens do anime

Appare
Sorano appare

Sorano Appare (sobrenome primeiro), um homem de 19 anos que cresceu em uma cidade rural à beira-mar. Ele se interessa por máquinas desde a infância e produziu suas próprias máquinas à mão. Embora ele seja um mecânico genial, ele tem pouco interesse em interação social, considerando as máquinas como amigos mais próximos do que outras pessoas. Ele costuma perder toda a noção do tempo e do entorno quando começa a mexer, mas adormece abruptamente como se estivesse sem bateria quando se cansa, o que não causa consternação ao Kosame. Ele tem um lado idealista e sonhador, tendo estimado uma história sobre viajar para a lua desde a infância.

Hototo

Hototo, um garoto nativo americano de 11 anos e com muito orgulho. Em uma jornada solitária de vingança, mas conhece Appare e Kosame em suas jornadas. Ele é maduro por seus anos, o que faz com que ele não goste de ser tratado como uma criança. Ele não hesitará em lutar contra ninguém, nem adultos, para proteger o que ama. Tendo herdado a habilidade de viver da terra do avô, ele é capaz de buscar comida e água, fabricar suas próprias armas e ler o terreno e o clima. Ele tem um grande respeito por Appare, que parece não ser movido pelos caprichos da sociedade.

Personagens do anime

Jin Xiaoleng

Jin Xiaoleng, a única piloto feminina na Trans-America Wild Race.  nasceu de imigrantes chineses que administram uma lavanderia. Começou a fazer trabalhos para várias equipes de corrida como ponto de partida para seu forte desejo de ser uma corredora, mas começou a ficar preocupada quando começou a perder oportunidades por ser mulher. Ela tinha meio caminho decidido desistir até conhecer Appare. Ela é mestre em sua técnica de direção auto-aperfeiçoada e nas artes marciais que seu pai lhe ensinou.

Isshiki

Isshiki Kosame (primeiro o sobrenome), um homem de 21 anos e um funcionário do governo de baixa patente que morava na mesma cidade que Appare. Ele é mestre em cozinhar, limpar e lavar roupas, por ter perdido sua mãe desde cedo e ter que cuidar de seu pai e irmã. Ele é um homem simples e muitas vezes propenso a se preocupar com os amigos, e isso geralmente o leva a ser guiado pelo Appare. Embora iniciado no estilo hantsuki ittō-ryū , ele não briga com frequência. Segundo seu pai, ele foi prometido em casamento a uma noiva bonita que ele nunca viu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here