Biografia: Yuzuriha de Hell’s Paradise: Jigokuraku
Entre os personagens de Hell’s Paradise: Jigokuraku, está Yuzuriha (杠), uma criminosa no corredor da morte e uma kunoichi conhecida como Yuzuriha de Keishu. Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama da obra é bastante intrigante. No período Edo do Japão, segue o ninja Gabimaru e o carrasco Yamada Asaemon Sagiri enquanto estão em busca do elixir da imortalidade. Recentemente, Crunchyroll lançou o guia de animes da temporada de primavera 2023. Entre eles, está a adaptação em anime da obra de Yuji Kaku, com dublagem prevista em português. A animação conta com a produção do estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes!
Após condenada à morte, Yuzuriha foi recrutada para se juntar a uma distinta equipe de expedição. Ela competiria contra outros condenados no corredor da morte na aquisição do Elixir da Vida para o shogun de uma ilha que se acredita ser Shinsenkyō em troca de um perdão que a isentaria de seus crimes passados.
- A série em mangá de Yuji Kaku está disponível à venda na Shopee (clique aqui para acessar a loja e garantir seus exemplares) e na Amazon (clique aqui para acessar a loja e garantir seus exemplares)!
Personalidade
Enquanto Yuzuriha pode parecer uma adolescente amigável e despreocupada, sua verdadeira natureza revela um indivíduo excessivamente solipsista que prioriza seu próprio bem-estar acima dos outros. Durante a luta de Gabimaru com Rokurōta, Yuzuriha escolheu assistir do lado de fora e se recusou a ajudá-lo, citando seu acordo de parceria onde ele era o único responsável por lidar com os inimigos. Além disso, ela se recusou a procurar por Gabimaru depois que ele partiu para Hōrai.
Yuzuriha valoriza muito sua própria vida. Ela só está disposta a oferecer assistência aos outros quando há um claro benefício envolvido. Por exemplo, ela concordou em ajudar Sagiri a localizar Gabimaru somente depois de aprender com Hōko que ele possuía as habilidades necessárias para navegar pela densa névoa de Hōjo. Além disso, Yuzuriha tem muito orgulho de sua aparência e sexualidade, como mostra sua roupa, que revela muita pele, e sua preferência geral por roupas que expõem seu decote.
De acordo com Senta, a conduta indelicada e insensível de Yuzuriha em relação aos outros é um reflexo de sua autenticidade, o que a permite detectar falsidades nos outros. Durante a viagem para Kotaku com Senta, Yuzuriha sabia que Aasaemon, seu monitor, hesitava em seguir a tradição de servir ao clã Yamada, que é o legado de sua família. Mais tarde, foi revelado após seu confronto com Ran que o comportamento egocêntrico de Yuzuriha é resultado de sua promessa de viver sua vida para si mesma e sua irmã mais nova após sua morte.
Yuzuriha, uma habilidosa kunoichi, emprega seu charme para atingir seus objetivos. Ela usou sua inteligência para treinar Makiya para ser uma isca para os insetos da ilha, para que ela pudesse realizar pesquisas sobre eles. Ela também seduziu Genji e o convenceu a defendê-la. Yuzuriha até tentou persuadir Gabimaru a se juntar a sua causa apelando para seus desejos, mas suas tentativas foram inúteis. Quando todas as suas táticas de sedução falharam, Yuzuriha recorreu a agir de forma vulnerável e inocente, mas mesmo essa tática provou ser ineficaz. Além de seus métodos de sedução, Yuzuriha segue os princípios dos shinobi, como reconhecer a distinção entre diferentes tipos de sofrimento. Apesar de seu status criminal, Yuzuriha é inescrupulosa em relação a quem ela mata ou sacrifica para atingir seus objetivos.