Blue Lock Episódio 4 revela habilidade de Chigiri

O episódio 4 de Blue Lock destaca a "arma" de todos os personagens em campo, exceto Chigiri. No entanto, a série pode já ter dado isso.

Chigiri (Reprodução: Blue Lock)
Chigiri (Reprodução: Blue Lock)

Blue Lock Episódio 4 revela habilidade de Chigiri

Blue Lock já tem seus primeiros episódios na Crunchyroll e se mostra como um dos sucessos da Guia de animes da temporada de Outono/Outubro de 2022. Agora, deixou oficialmente a fase introdutória quando os primeiros jogos entre equipes começaram. O episódio 4 de Blue Lock finalmente revela habilidade de Chigiri! Bom, “começando pelo começo”! Após uma derrota esmagadora pelo Time X, o Time Z elaborou um plano para permitir que todos os membros brilhem no que pode ser seu jogo final. Cada personagem tem dez minutos como atacante, enquanto todos os outros adaptam seu jogo para melhor apoiá-lo. No entanto, dois personagens optaram por não participar dessa rotação.

Iemon levou um para o time ao decidir ser goleiro durante todo o jogo, o que todos entenderam e aceitaram. Chigiri, no entanto, enfrentou mais resistência. Em uma estratégia elaborada para trazer à tona a “arma” pessoal de cada jogador no jogo, Chigiri se recusou a dizer qual era a sua. Inclusive, o rapaz alegou que estaria bem jogando na defesa durante todo o jogo. Isso dá aos outros personagens, e ao público, a impressão de que ele não vai durar muito tempo nessa experiência de narcisistas. Dito isto, precisamos lembrar que ele se apresentou fortemente no material promocional da série e recebe destaque nas sequências de abertura e encerramento do anime. Estes podem já ter revelado sua habilidade oculta. Além disso, ele é considerado um dos melhores jogadores de Blue Lock. Será? Compreenda a questão!

Cuidado, há spoilers no texto! Está na dúvida se realmente compensa acompanhar Blue Lock? Para saber do que se trata e talvez resolver assistir, então confira em nosso portal: Tudo sobre Blue Lock, o novo anime de futebol.

Habilidade Misteriosa de Chigiri

No final do episódio 3, Ego diz aos jogadores para identificar suas melhores armas e aprimorá-las. Enquanto ele faz este discurso, vários exemplos de tais armas aparecem na tela. Enquanto contabilizam a maioria no episódio 4 de Blue Lock, um está visivelmente ausente: o chute livre. Os pontapés livres são uma forma de recomeçar o jogo depois de um jogador da equipa adversária ter cometido uma falta. O jogo se interrompe! Dessa forma, a equipe ofendida seleciona um membro para executar o chute de onde a falta ocorreu no campo. Até que a bola volte ao movimento, todos os jogadores, exceto o chutador, devem estar a dez jardas de distância dela. Assim, o kicker não tem chance de fazer contato com outro jogador nesta janela de tempo.

Isso se encaixa no pouco que se sabe sobre Chigiri. Em fotos de grupo, ele geralmente se afasta de todos os outros da equipe e raramente fala. Quando o faz, no entanto, ele não se afasta de suas opiniões, mesmo quando desafiado. Assim, pode-se supor que Chigiri prefere ficar sozinho e isso também pode se aplicar à forma como ele joga, apesar de o futebol ser um esporte coletivo. Ele também é seguro de si e deve conhecer perfeitamente suas próprias capacidades. Chigiri pode saber que não se sai bem em certos cenários, ou então prefere avaliar seu oponente antes de entrar em ação.

Chigiri é surpreendentemente calculista

A abertura do anime também sugere isso, embora indiretamente. Quando a música ganha força, Chigiri a acompanha. Ele corre para a frente e salta para alcançar a bola antes do outro jogador. Sua forma é semelhante ao exemplo de cobrança de falta que Ego forneceu. Além disso, ele é o único personagem que não faz contato ou luta com outra pessoa pela bola. Ele simplesmente o leva em uma vitrine de velocidade e agilidade. Talvez Chigiri brilhe mais nas cobranças de falta porque ele tem tempo para calcular o que vai fazer com a bola em vez de tomar decisões em frações de segundo, e é isso que ele terá que melhorar durante sua permanência no Blue Lock.

Blue Lock x Adidas

Você sabia? A coleção da Seleção Japonesa na Copa do Catar inspirou-se diretamente em Blue Lock! E a mesma coleção está disponível para os fãs via Shopee (clique aqui para adquirir o seu) e também via Amazon (clique aqui o seu)!

Trailer oficial de Blue Lock

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here