Conheça Cells at Work e entenda porque lavar as mãos é importante

0
149
Imagem promocional de Cells at Work
We are hataraku!

Aproveitando o atual assunto que corre o mundo e me livrar do tédio da quarentena, resolvi assistir um anime bastante haver com o tema, Cells at Work! ou Hataraku Saibou! É o tipo de anime que me fascina pela ideia fora do convencional e que é extremamente criativa. A ideia por trás é um slice-of-life sobre como é o dia das células do corpo humano. Apesar de parecer uma ideia idiota a primeira vez, quando você assiste, passa a entender o quão criativo é. Além de ser um trabalho educativo incrível, eu particularmente adoraria mais obras assim.

Do que trata Cells at Work?

O anime tem um formato episódico, até pela proposta, que funciona muito bem. Cada episódio tem a intenção de mostrar como o corpo humano reage a vírus, bactérias, infecções. Tem episódios interessantíssimos para mostrar desde uma gripe comum e arranhões até células cancerígenas e doenças como a influenza, por exemplo.

A caracterização dos personagens e ambientação é extremamente fascinante, pois o corpo humano é imaginado como uma grande maquina e as células são as engrenagens. Cada personagem é imaginado em uma trabalho de acordo com suas reais funções no corpo humano. Como exemplo nos dois principais a Sekkekkyuu (Glóbulo Vermelho), que é a entregadora e leva os nutrientes, oxigênio, etc pelo corpo e o Hakkekkyuu (Glóbulo Branco), que é um militar que mata as células infectadas e bactérias.

Além de outros personagens secundários, como os Linfócitos T, a Macrófago, as Plaquetas, as Células Cancerígenas, entre outras. Também existe um trabalho de explicar cada uma das células que aparecem no episódio, mesmo que está não tenha uma grande importância no episódio em questão.

Outra parte incrível está nas licenças artísticas utilizadas do anime para representar melhor cada situação das células. Um exemplo está nas células com vírus, que são imaginadas como zumbis, o espirro, que é um míssil, entre várias outras.

Imagem promocional da segunda temporada de Cells at Work!
Segunda temporada estreia em janeiro de 2021

Aproveitando para aprender epidemia do corona vírus, assistir esse anime pode ser uma forma de entender mais sobre o histologia. Também para ajudar a não cair em várias desinformações que circulam pela internet.

Bom lembrar que o anime ganha sua segunda temporada em janeiro de 2021, por enquanto, para aqueles que se interessaram o anime está nas plataformas de streaming Netflix e Crunchyroll.

Por hora, lave bem as mãos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here