Chainsaw Man capítulo 104: A surpreendente vulnerabilidade do War Devil

No capítulo 104 de Chainsaw Man, Yoru admite seu maior medo em uma rara demonstração de vulnerabilidade: um medo que é compartilhado por ninguém menos que Denji.

Chainsaw Man capítulo 104
(Reprodução: Chainsaw Man)

Chainsaw Man capítulo 104: A surpreendente vulnerabilidade do War Devil

A resenha a seguir contém spoilers de Chainsaw Man Capítulo 104, “Spoiler”, de Tatasuki Fujimoto, Amanda Haley e Sabrina Heep, disponível agora em português brasileiro no Manga Livre.

O capítulo 104 de Chainsaw Man foi significativo em termos de desenvolvimento de enredo com os dois pesos pesados, Chainsaw Man e War Devil se encontrando pela primeira vez, mas também foi importante de uma maneira mais sutil. Pouco antes de Denji e Asa se encontrarem na escola, o capítulo se concentra em Yoru e Asa. Os dois conversam, e Yoru reforça seu ódio pelo Homem-Serra, embora Asa seja mais neutro em relação a ele agora, pois ele inadvertidamente salvou sua vida.

Perto do final da conversa, Yoru admite algo para Asa, consequentemente mudando as percepções anteriores sobre ela. De repente, Yoru ironicamente se sente mais humano. Apesar de serem inimigos jurados – o War Devil compartilha algumas semelhanças surpreendentes com Denji.

Chainsaw Man capítulo 104
Reprodução: Chainsaw Man capítulo 104

Enfurecida por ela e Asa terem sido salvas por seu inimigo mortal, Yoru faz a única coisa lógica que consegue pensar: ela soca um travesseiro e faz birra. Vindo do Demônio da Guerra cuja missão é trazer de volta as armas nucleares para recomeçar a guerra, é inesperadamente cativante ver uma reação tão humana, embora imatura. Apesar de fazer parte do Four Horseman e estar na mesma liga que Makima, Yoru não tem a mesma aura imponente do Control Devil.

Asa pergunta a Yoru porque ela odeia Chainsaw Man, e o War Devil diz a ela que os dois lutaram há muito tempo, com Chainsaw Man tendo “comido” seu corpo, enfraquecendo-a. Como explicado na Parte 1 de Chainsaw Man, a razão pela qual a maioria dos demônios temem o Chainsaw Man é porque ele tem a capacidade de consumir demônios e apagá-los da existência. Embora o conceito de guerra não se apagou da memória das pessoas, muitas pessoas já se esqueceram das grandes guerras no passado. Por exemplo? Quando Makima mencionou a Segunda Guerra Mundial e Kishibe não tinha ideia do que estava falando. Em um momento inesperadamente vulnerável, Yoru diz a Asa que tem medo de que as pessoas a esqueçam antes de adormecer.

Yoru se determinou a derrotar o Homem Serra Elétrica para que ele “vomita armas nucleares de volta”. Contudo, sua admissão mostra que, em última análise, ela não quer ser esquecida. Seu senso de identidade se liga à sua identidade como o Demônio da Guerra. Dessa forma, se ela fosse completamente consumida pelo Homem-Serra, ela deixaria de existir. Embora os Demônios nunca estejam completamente mortos, pois passam por esse ciclo interminável de reencarnação no Inferno; uma vez que eles reencarnam, suas memórias de suas vidas anteriores desaparecem completamente. Foi o que aconteceu quando Denji comeu Makima: o Demônio de Controle reencarnou em uma jovem chamada Nayuta que não se lembra de sua vida passada como Makima.

É claro que Yoru quer a mesma coisa que Denji: convencer o mundo de que ele é o Homem-Serra. Desde que voltou em Chainsaw Man Part 2, ele tem lutado incansavelmente para inspirar o público com seu esforço heróico. Embora ele afirme que está fazendo isso porque as mulheres vão se sentir atraídas por ele, suas motivações são muito mais significativas do que isso. Atualmente, o mundo o está tratando como um herói, apesar do fato de que Saw-Man – um herói esperado – não conseguiu satisfazer suas necessidades de medo. Denji é um herói desagradável porque é rude, infantil e obstinado. Ele não se parece em nada com um herói. O povo de Denji é ferozmente leal ao Chainsaw Man. A autoestima de Denji é inteiramente dependente de sua fama como Chainsaw Man.

Denji parece não ter mudado desde a Parte 1 inicialmente porque ele não pode. Makima disse a Denji que ele era essencialmente inútil, assim como Pochita – o Diabo da Motosserra. Denji se apaixonou por Makima, mas tudo com que ela se importava era Pochita. Denji continuou a sofrer de seu trauma não resolvido desde que o experimentou pela primeira vez. Yoru, por outro lado, está determinado a lutar contra o Homem-Serra para preservar sua identidade como o Demônio da Guerra. Por outro lado, Denji preferiria desistir de sua identidade humana e aceitar plenamente o Homem-Serra como seu novo eu.

Você é fã de Chainsaw Man? Se sim, então confira também em nosso portal: Top 10 personagens mais populares de Chainsaw Man, conforme MyAnimeList.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here