Criador de Blue Lock revela personagem inspirado em Ronaldinho

O criador do Blue Lock, Muneyuki Kaneshiro, revela que o lendário jogador de futebol brasileiro Ronaldinho foi a inspiração para um personagem importante.

Ronaldinho Gaúcho
Ronaldinho Gaúcho

Criador de Blue Lock revela qual personagem é inspirado em Ronaldinho

Os personagens de Blue Lock estão bastante famosos por serem monstros em campo, mas eles receberam inspiração por alguns ícones do futebol da vida real. Mais especificamente, Muneyuki Kaneshiro, criador do Blue Lock, revela que um personagem é inspirado em Ronaldinho Gaúcho!

Conforme uma entrevista com Muneyuki Kaneshiro, criador do Blue Lock, em Asahi Shimbun e traduzida por @hoshi801_ no Twitter, o jogador brasileiro aposentado Ronaldinho contou como a inspiração para Meguru Bachira. O lendário jogador é considerado um dos melhores jogadores de todos os tempos, por suas habilidades de drible incomparáveis e também por sua capacidade de marcar e criar gols por meio do uso de truques, fintas e chutes de cabeça. Ele foi o capitão do Brasil e conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de 2008. Meguru Bachira utiliza do mesmo estilo do lendário jogador de futebol! Interessante isso, não é?

Kaneshiro também revelou que modelou o estilo de jogo do protagonista Yoichi Isagi após o ex-atacante italiano Filippo Inzaghi. Além disso, ele modelou o arrogante Shoei Baro no jogador italiano Mario Balotelli, que recebeu críticas por sua má atitude. Da mesma forma, o jogador japonês Ryo Miyachi se tornou sua fonte de inspiração para Hyoma Chigiri, o atacante prodígio conhecido por sua imensa velocidade.

Conexão entre Copa do Mundo e Blue Lock

Meguru Bachira - melhores jogadores de Blue Lock
Meguru Bachira (Reprodução: Blue Lock / Studio 8-Bit)

 Blue Lock (também escrito BLUELOCK) é o novo anime de futebol da 8-Bit, da temporada de Outono/Outubro de 2022 e que já conquistou fãs. A trama de Blue Lock flui após o desastroso 16º lugar do Japão na Copa do Mundo da FIFA 2018, com a União Japonesa de Futebol tentando mudar sua sorte. Dessa forma, eles contratam Ego Jinpachi para liderar um projeto especial, intitulado “Blue Lock”, um programa de treinamento intensivo. Ali, 300 atacantes do ensino médio entram para a oportunidade de representar o Japão. Para ser o melhor jogador, portanto os jogadores devem provar que estão dispostos a ser agressivos e, principalmente, egoístas.

Blue Lock ganhou o prêmio de Melhor Mangá Shonen no Kodansha Awards em 2021 e tem mais de 10 milhões de cópias em circulação em agosto de 2022. Recebeu uma indicação ao Harvey Award de Melhor Mangá em 2022.

Curiosamente, o Blue Lock tornou-se tendência nas mídias sociais após a chocante vitória do Japão sobre a favorita do torneio, a Alemanha, durante a Copa do Mundo de 2022. A vitória foi particularmente especial, considerando como o Japão é o 24º time do mundo, enquanto a Alemanha é o 11º, resultando surpreendentemente na virada do jogo para os favoritos, marcando dois gols depois de perder no primeiro tempo.

Adidas x Blue Lock


A coleção da Seleção Japonesa na Copa do Catar inspirou-se em Blue Lock! E a mesma coleção está disponível para os fãs via Shopee (clique aqui para adquirir o seu) e via Amazon (clique aqui o seu)!

Onde assistir a 1ª temporada de Blue Lock?

Os fãs podem assistir a 1ª temporada de Blue Lock pela Crunchyroll ou então via Funimation. Seus episódios semanais saem todos os sábados, às 14:00 do horário de Brasília para os assinantes premium da Crunchyroll. Além disso, costuma chegar primeiro a versão legendada e depois a versão dublada em português brasileiro. Para aqueles que não são assinantes premium da plataforma de streaming, relaxe, pois os episódios de Blue Lock ficam disponíveis gratuitamente uma semana depois.

Fonte: Asahi Shimbun

Confira aqui mais notícias em nosso portal!! O Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre HQs, jogos eletrônicos, filmes e séries, assim como animes e mangás! 

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here