Dorohedoro: O anime mais diferentão da temporada

4
376

Nem só de isekai vive o mercado de animação japonesa! as vezes ocorre o lançamento de algum anime com uma idéia inusitada, e no caso de dorohedoro, um tanto quanto bizzara.

É evidente que ser bizzaro não o torná necessariamente ruim! pelo contrário, a história de Q hayashida é criativa e nos prende justamente pelo seu caráter exótico.

Sinopse

Em uma cidade desolada, conhecida apenas como “o Buraco”, um clã de feiticeiros vem tirando as pessoas das ruas para usar como cobaias em experimentos das artes negras. Em um beco escuro, Nikaido encontrou Caiman, um homem com cabeça de réptil e um caso grave de amnésia. Para tentar desfazer o feitiço, eles caçam e matam os Feiticeiros do Buraco, esperando que eventualmente eles matem o correto. Mas quando En, o chefe Feiticeiro, recebe a notícia de um homem-lagarto está matando seu povo, ele envia uma equipe de “faxineiros” para o Buraco, iniciando uma guerra entre dois mundos

A história mistura horror e comédia! em uma cena estamos presenciando momentos engraçados, e de repente o gore começa a rolar solto, é sangue pra tudo quanto é lado, mas óbviamente a violência tem um contexto!

No universo do anime os moradores de hole são constantemente alvos de usuários de magia, e para se defender eles acabam tendo que lutar contra esses feiticeiros! Kaiman também tem uma companheira e amiga que conheceu em hole, uma mulher forte e boa de briga que auxilia nosso protagonista a desvendar o seu passado e a descobrir o seu verdadeiro eu.

Dorohedoro! Nikaido lutando contra um feiticeiro
Nikaido lutando contra um feiticeiro em hole

Os vilões da série

Uma coisa legal em dorohedoro é que todos os vilões são extremamente carismáticos, é tenso torcer para os protagonistas da obra quando temos noi, shin, en, ebisu e fujita. Eles são muito bem trabalhados na trama e consequentemente acabam sempre arrancando boas risadas! No geral todos os personagem são muito bons, a história do anime se desenvolve muito bem, e aos poucos todos esses personagem vão conquistando quem assiste.

Vilões dorohedoro
Vilões de dorohedoro

Direção

A direcão do anime até o momento tem sido excelente, como citei anteriormente o anime se desenvolve bem, ele não é lento, mas também não sai jogando todas as informações.

O uso de CG

Antes do lançamento houve um receio em relação a cg do anime sair ruim e tal. Existe um certo preconceito em relação a animes feitos em computação gráfica, já havíamos visto na temporada anterior em beastars, que foi muito bem feita por sinal, e acabou surpreendendo muita gente.

Embora os fãs do mangá critiquem, eu particularmente achei a cg usada em dorohedoro excelente, em alguns momentos nem parece cg, nas cenas de luta em especial a movimentação flui muito bem.

Ambientação cyberpunk e traços antigos

Dorohedoro tem um traço que lembra muito animes dos anos 80, é muito semelhante com os traços de akira por exemplo! ou seja, o design dos personagens é bem retro. O ambiente cyberpunk é outro ponto de destaque para essa obra.

Vale muito a pena dar uma chance para esse anime, ele é bem movimentado, a todo momento tem algo acontecendo, então dificilmente se tornará entediante! O humor presente no anime também cativa, fora a ambientação, e os personagens carismáticos.

Não é um dos animes mais populares da temporada (eu pelo menos vi pouca gente falando sobre ele)

Mas ainda assim vale a pena dar uma olhada. O anime estará disponível ainda este ano na Netflix.

Summary

4 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here