Dororo – Resenha dos episódios 15, 16 e 17

Resenha dos episódios 15, 16 e 17 do anime Dororo

2
223
dororo-resenha-dos-episodios-15-16-17-00
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Essa nova fase de Dororo, assim como no mangá, se mostra muito mais focada na estória da própria Dororo. Vamos a resenha dos episódios, 15, 16 e 17 do anime.

O episódio 15 da adaptação começa com continuação da recepção a Hyakkimaru e Dororo na casa do daimyo. Descobrindo a verdade sobre quem ele realmente é, e quem é a sua mulher, um ayakashi, Hyakkimaru tende de pronto a derrotar seus inimigos.

Dororo descobre também o porquê os demônios ali presentes agem de forma estranha. Eles são filhos do ayakashi principal. O episódio termina com a luta entre Hyakkimaru e o “demônio borboleta” e o estranho ser que acompanha Dororo se mostrar ser as almas das crianças queimadas pelo daimyo. Os dois acabam se separando no final por distração de ambos em suas reflexões.

O episódio 16 do anime começa com Dororo caminhando sozinha, quando é surpreendida por Itachi (ex-aliado de seu pai) e seu bando. O ladrão então sequestra Dororo para ir atrás do tesouro que seu pai havia deixado para trás.

Chegando até onde parte do mapa leva, uma espécie de península, o bando então encontra um jovem sem um dos braços que promete os ajudar a atravessar até um cabo. Dororo suspeita do jovem, mas Itachi continua em sua ambição. Itachi, seu bando e Dororo são enganados pelo jovem que possui dois tubarões. Parte dos ladrões são comidos vivos, porém depois de bolarem um plano conseguem se vingar.

Chegamos ao fim do episódio com Itachi descobrindo como achar a segunda parte do mapa, localizado nas costas de Dororo, e a mesma sendo abandonada.

No episódio 17, a estória foca mais Hyakkimaru e seu reencontro com seu pai adotivo. A relação entre os dois traz uma carga mais dramática ao anime, porém o jovem ronnin mostra-se ainda muito ambicioso em concluir o seu objetivo, o que incomoda seu pai.

Esse episódio do anime retoma o debate sobre as ações dos personagens e o quanto os objetivos podem “cegá-los”. A animação mostra isso com a determinação de Hyakkimaru em ter uma nova perna para continuar a derrotar os demônios e seu irmão Tahomaru em destruir tudo que possa incomodar as terras de seu pai.

Mesmo sendo um pouco mais lentos, esses últimos episódios de Dororo serviram para nos instruir historicamente nas histórias e colocar ainda mais carga dramática nas relações entre os personagens, fazendo pesos na balança sobre quem realmente está certo na estória?

Confira outras resenhas de animes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

2 COMENTÁRIOS

    • Oi, Bel!
      Que bom que curtiu o post e que ele tenha te ajudado. O anime tem se mostrado muito interessante. Espero que curta os posts seguintes e veja também outras resenhas de anime aqui no Meta. Tá bem massa!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here