Dororo – Resenha dos episódios 9 a 12 do anime

0
138
dororo-resenha-dos-episodios-9-ao-12-00

Resenha dos episódios 9 a 12 de Dororo

dororo-resenha-dos-episodios-9-ao-12-01

Exibição Original: 07 de Janeiro de 2019 – presente
Título Original: Dororo どろろ
Estúdio: MAPPA e Tezuka Productions
Avaliação: ★★★★★ (Excelente)

Chegamos até a metade de Dororo, o anime que vem angariando alguns fãs devido a sua trama e pontos dramáticos. Acompanhe a resenha que fizemos dos episódios anteriores aqui. E agora nesta resenha, falaremos mais sobre os episódios 9, 10, 11 e 12 do anime.

Logo de início no episódio 9 vemos Hyakkimaru explorando o olfato recém adquirido em diversos itens que encontra, até mesmo em eu companheiro maias novo. Dororo começa a adoecer e depois de tanto pedir ajuda, uma senhora ajuda os dois e passa a cuidar de Dororo, que logo em seguida conta a história de como tornou-se órfão.

dororo-resenha-dos-episodios-9-ao-12-02

O jovem explica que seu pai, Hinukuro, era um bandido forte e experiente que liderava um grupo de fazendeiros. O seu bando ataca somente samurais, devido a onda de terror espalhada pelas terras onde viviam, o que faziam ser queridos por simples aldeões. Porém, devido alguns desentendimentos com seu braço direito, Itachi, o mesmo trai Hinukuro e vai para o lado dos samurais.

O bando de Hinukuro é aniquilado, sobrando somente o líder, Ojiya (sua mulher) e Dororo. Após diversos acontecimentos, Dororo acaba por perder seus pais, criando uma casca de personalidade para sua própria proteção e passa a vagar pelas cidades. Ao final do episódio, o interessante a notar é que a senhora faz a “revelação” de que Dororo na verdade é uma garota (o que já é percebido pelas vestimentas no flashback). Hyakkimaru por enxergar apenas a essência das pessoas não esboça reação alguma, mostrando que o jovem se importa apenas com o que as pessoas são por dentro.

dororo-resenha-dos-episodios-9-ao-12-03

No episódio 10 de Dororo, indícios de que Daigo e Hyakkimaru irão se encontrar acabam tornando-se mais evidentes. O lorde visita o salão dos demônios e recebe uma visão de que o jovem ronin está vivo e destruindo os ayakashis que encontra (trazendo conflito para suas terras). Enquanto isso, Tahomaru começa a questionar ainda mais seu pai Daigo sobre os segredos da família, e então parte para uma viagem para pensar nos acontecimentos.

Tahomaru encontra uma vila que é aterrorizada por um monstro e então resolve ajuda-los. É aqui que somos apresentados a um outro lado do jovem, uma pessoa mais solicita. O jovem bola um plano para derrotar o monstro, que de início da certo, mas logo tem problemas. Depois de quase perder um de seus homens de confiança, Hyakkimaru aparece e o monstro é derrotado e Tahomaru é salvo graças a ele.

dororo-resenha-dos-episodios-9-ao-12-04

Tudo a partir do final do episódio 10 torna-se subsequência, logo que no início do episódio 11, Hyakkimaru e Dororo chegam até a vila principal onde Daigo e sua família moram. Lá eles encontram Biwamaru/Biwa-hoshi (o senhor cego) que mostra uma das principais mensagens o anime Dororo traz consigo (muito mais do que no mangá original). A forte cobiça e ambição de Hyakkimaru o fez com que seus demônios internos começassem a aflorar, aludindo a ideia de que o homem, em muitas vezes, é tomado por sua ambição sem a noção do que aconteça.

Dororo e Hyakkimaru chegam até Banmon, um muro (feito por uma única parede de madeira) que separa dois grandes vilarejos inimigos, a cidade de Daigo e o clã Asakura. Um grande conflito de anos antes colocou grande tensão no que anteriormente era uma grande muralha, por isso atualmente Banmon é a morada de um ayakashi. É então tentando destruir o monstro que Dororo encontra, frente a frente, seu pai Daigo.

dororo-resenha-dos-episodios-9-ao-12-05

Chegamos então ao episódio 12 de Dororo, onde Hykkimaru confronta Daigo e é chamado de meio demônio devido ao seu nascimento. Neste episódio a forma de pensar dos personagens é repensada profundamente. Tahomaru e Nui descobrem a real identidade de quem é Hyakkimaru, enquanto Daigo implica com eles alegando o mesmo ser a causa de todas as catástrofes de suas terras.

Daigo acaba por convencer Tahomaru, principalmente quando o jovem conhece o interior do salão dos demônios. É aí então que a guerra naquele local e naquele ponto torna-se o ápice, quando o clã Asakura resolve sacrificar todos os presos do lado de Daigo em Banmon. Os lados entram em conflito e Hyakkimaru acaba entrando no meio por conta de seus propósitos. Tahomaru decide então enfrenta-lo. Logo após alguns minutos de espadas sendo trocadas, Nui aparece no campo de batalha oferecendo uma solução a tudo aquilo muito arriscada, exibindo ainda mais mistérios sobre a maldição que ronda a família.

dororo-resenha-dos-episodios-9-ao-12-06

Esses últimos episódios de Dororo trouxeram para quem assiste um drama muito maior. Desde pontos profundos sobre o comportamento até como diferentes pontos de vista podem alterar uma narrativa. Novamente, o anime Dororo mostra-se muito melhor que o mangá original, principalmente na construção de roteiro e personagens.

dororo-resenha-dos-episodios-9-ao-12-07

Confira outras resenhas de animes aqui. Siga o Meta Galáxia nas redes sociais!

assinatura kelvin

Análise Crítica
Data
Título Original
Dororo
Nota do Autor
51star1star1star1star1star