Dr. Stone 2×01 – Resenha

Dr. Stone 2x01 - Resenha sobre , vamos falar tudo sobre o primeiro episódio dessa segunda temporada deste anime.

78

Um pouco da história de Dr. Stone

Durante 5 anos, Taiju Oki tentou se confessar ao amor da sua vida (Yuzuriha), porém, nunca conseguiu. Em um dia ele decide reunir toda a sua coragem para lhe dizer tudo o que sente. Todavia, nesse exato momento, uma catástrofe de proporções globais extingue toda a humanidade, transformando-a em pedra.

Enquanto os únicos sobreviventes (até então) cabe a Taiju e ao seu incrível amigo o cientista Senku, fazerem a humanidade sair literalmente da Idade da Pedra, voltar à Era Moderna e salvar Yuzuriha.

Dr. Stone 2x01 - Resenha sobre

Detalhes de Dr. Stone 2×01

Primeiramente, Gen nos conta tudo que aconteceu na primeira desde a luz e a chegada de Senku no novo mundo. Além disso, Gen não conta apenas para nós e sim para crianças que estão ao seu redor em uma cabana na vila. Senku estava escutando a conversa e ao mesmo tempo pensando o próximo passo para Stone Wars.

Dr. Stone 2x01 - Resenha sobre

O que seria essa Stone Wars? Uma guerra que começou por uma diferença de ideias para recriar o mundo, com isto, Senku e Tsuaka acabam virando inimigos, isto ainda acontece na primeira temporada. Depois que Tsuaka descobre que Senku ainda está vivo e criando um reino da ciência, começa uma pequena guerra ainda na primeira temporada.

Voltando para o episódio, Senku quer criar a comida espacial para grande guerra. Gen que veio também da era de Senku e Gen acaba se assustando com a ideia dele. Senku reunindo o pessoal da vila para contar essa ideia e começar a criar essa tal comida utilizando o lámen que já criar.

Dr. Stone 2x01 - Resenha sobre

Enquanto Senku conta o processo. Observamos Chrome ( Cientista da época ) e Kaseki ( Artesão da vila) ficando empolgados com o assunto novo. Contudo, todos começam a produção do lámen e durante o processo Senku explica a importância desse passo para eles e como vão produzir isso.

Durante a explicação de Senku o pessoal começa a se dividir em equipes para produção desta comida espacial. Então, vemos Kintou e Ginrou fazendo um iglu para congelar o Lámen, depois de algum tempo sai as primeiros lámen congelados. Logo depois Senku fala para o pessoal que eles vão ter que deixar o congelado mais leve para deixar os guerreiros mais móveis, o próximo passo para deixar leve é liofilizada.

Dr. Stone 2x01 - Resenha sobre

O passo para liofilizada

Durante o caminho para vila Senku vai falando que vai congelar e secar literalmente para produção desta comida espacial para a guerra. Enquanto isso Chrome e Kaseki começam a fazer adaptações nos equipamentos criados para que a produção da comida seja feita. Aliás, Kohaku se surpreende com as novas adaptações que os dois fizeram nas máquinas que eles criaram com Senku na primeira temporada.

Então Senku acaba criando o primeira comida espacial, o pessoal da vila chega para ver e acaba achando o visual muito estranho. Contudo, Senku termina a produção colocando água quente no pote fazendo com que o visual altere totalmente e Chrome faz o teste adorando muito como o novo Lámen. Logo depois, todos começam a experimentar e vemos a produção mais rápida dos próximas comidas instantânea.

Taiju e Yuzuriha

Em seguida, Kaseki começa uma conversa com Senku sobre Taiju e Yuzuriha. Ainda mais, Senku acaba falando que eles são os infiltrados e que são de confiança para o plano para derrotar Tsuaka. Taiju e Yuzuriha é uma parte muito interessante para o plano, na primeira temporada eles serviriam para a comunicação e ainda Senku criou um comunicador.

Notamos já nesse primeiro episódio descobrimos que eles não vão servir apenas para comunicação mas sim para espalhar uma mensagem falsa.

Um novo plano – Dr. Stone 2×01

Dr. Stone 2x01 - Resenha sobre

Gen chega a Senku com um novo plano usando sua habilidade, ele quer usar o comunicador construído para espalhar uma mensagem falsa para o pessoal de Tsuaka. Então o plano consiste em Gen imitar a voz de Lilian ( uma celebridade ) para que o povo deixe Hyoga e Tsuaka sem proteção, com isto serem fácil de capturar.

Na última parte desse episódio é apresentado o começo do deslocamento do time Senku para entregar o comunicador para Taiju e Yuzuriha, mas percebemos que eles tem um grande problema que é Homari a espiã de Tsuaka que está vigiando eles. Aliás, Senku e Girou resolvem esse problema rapidamente.

Dr. Stone 2×01 – Resenha sobre, o que achou da resenha?

Veja a resenha da primeira temporada em nosso site – Clique aqui

Nosso Instagram – Meta Galaxia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here