Dr. Stone 2×04 – Resenha

Dr. Stone 2x04 - Resenha, nesse episódio a stone war da mais um passo para o confronto entre dois vilarejos. Confira nossa resenha.

84

Primeiramente, no episódio anterior Senku e Gen conseguem trazer Nikki a super fã de Lilian para o lado deles . Aliás, Nikki ganha um CD com a última música cantada de Lilian como presente . Então, no episódio de hoje o vilarejo constrói mais uma máquina. Além disso, Chrome se rende e Magma leva essa informação para Senku.

Detalhes sobre o episódio de Dr. Stone 2×04

Então começando por Nikki, a nova seguidora de Senku contra Tsuaka. Nas primeiras cenas Nikki vai refinar a imitação de Gen para trazer mais pessoas para o lado deles. Neste momento Senku e seu vilarejo tem mais um espião no território de Tsuaka, que são Taiju, Yuzuriha e Nikki.

Dr. Stone 2x04 - Resenha

Nikki acaba falando mais informações sobre Hyoga e Ukyo. Ela fala da força que tem Tsuaka e que muitos seguem ele por causa disso. Além disso, Senku não pode deixar de lado Hyoga e Ukyo que é o braço direito e esquerdo de Tsuaka. Aliás, eles são ótimos guerreiros.

Falando mais sobre Hyoga: ” Hyoga é um cara muito inteligente e forte, é da elite de Tsuaka. Ele utiliza uma grande lança para lutas. Além de apresentar muita força e inteligência, ele também apresenta uma velocidade super humana. Contudo, segue as ordens de Tsuaka cegamente. ”

Dr. Stone 2x04 - Resenha
Hyoga

Falando mais sobre Ukyo: Ukyo é muito habilidoso com seu arco e flecha, apresenta também uma audição sobre humana. É um dos três homens mais fortes do reino de Tsuaka. Aliás, ele é mais usado como vigia por suas habilidades sobre humanas.

Dr. Stone 2x04 - Resenha

Agora voltando para o episódio, Chrome e Magma encurralados por Ukyo que atira flecha neles sem intenção de matar. Contudo, Chrome acaba analisando a situação deles e acaba chegando em uma conclusão que Ukyo não está atirando para matar, ele quer pegar Magma e Chrome para obter informações.

Dr. Stone 2x04 - Resenha

Enquanto Chrome é levado por Ukyo, Magma sai correndo e vai contar o que houve com ele e Chrome. Quando ele chega na vila de Senku e conta tudo para Kohaku que tenta correndo para ajudar Chrome. Porém Senku chama sua atenção e fala que todos vão resgatar Chrome.

Dr. Stone 2x04 - Resenha

Construindo motor a vapor

O pessoal começa a se mexer e reunindo os materiais para levar. Suika acaba falando que as coisa estão muito pesadas para carregar . Contudo, nisso Senku fala que vão montar um automóvel para ajudar a carregar os materiais.

Algumas cenas seguintes observamos Senku desenhando e fazendo alguns cálculos para produzir as rodas. Logo em seguida ele nos mostra alguns itens que vai utilizar para preparar as peças. Alias, Gen acaba lembrando o trabalho que ele teve para pegar o mel.

Dr. Stone 2x04 - Resenha

Nessas cenas nos é mostrado todo o processo de criação das peças para o motor, a outra máquina que vão utilizar para ajudar a criar vapor.

Chrome e Tsuaka – Dr. Stone 2×04 – Resenha

Chrome é levado até Tsuaka e seus principais soldados. Ele é confrontado por Tsuaka, acaba se apresentando como cientista e ajudante de Senku para Tsuaka. Ainda mais, essa marra de Chrome acaba rapidamente quando Hyoga o pendura em um penhasco.

Nesse momento Tsuaka fala os motivos dele e os motivos de Senku para o novo mundo, ele ainda quer saber alguma informação do reino que Senku está criando. Enquanto isso, Chrome fica pensando em não falar nada para Tsuaka sobre o reino da ciência e do comunicador que ele trouxe para Taiju e Yuzuriha.

Um momento interessante desse interrogatório foi Tsauka perguntar para Ukyo onde encontrou Chrome e se estava sozinho. Contudo, Ukyo acaba mentindo a situação toda, será que ele quer realmente uma revolução interna?.

No final do episódio, nós vemos o motor a vapor funcionando e eles partem para resgatar Chrome.

Dr. Stone 2×04 – Resenha – O que acharam dessa resenha?

Confira a resenha de Dr. Stone 2×03 – Clique aqui

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here