Gomu Gomu No Mi – Novo Capítulo de One Piece revela segredo sobre a fruta de Luffy

One Piece atualmente está em seu capítulo 1017 e no clímax da batalha contra Kaido no arco de Wano. Entre as batalhas atuais do arco, Jinbe, o Timoneiro do bando, está lutando contra um dos Tobiroppo. Who’s Who revelou um segredo sobre a fruta de Luffy. Ele é um ex-marinheiro, membro da CP9 e rival de Rob Lucci, que enfrentou Luffy em Enies Lobby. Como um marinheiro foi parar no bando de um Yonkou? Simples, ele foi preso há doze anos por ter perdido a Gomu Gomu no Mi.

Sim, a tão menosprezada fruta da borracha era escoltada por um forte membro da CP9 e era tão importante que Who’s Who foi preso por ter perdido sua posse. A razão dessa importância dificilmente será explicada tão cedo, mas sem duvidas isso muda mais ainda o olhar que todos possuem sobre Luffy.


Qual impacto disso para a história?

Apesar de a principio parecer pouca coisa, o roubo da fruta pode ter um grande significado. Para começar, abre a possibilidade de ser uma fruta artificial, o que também abre margem para a existência de outro tipo de Gomu Gomu no Mi. Todavia, a maior possibilidade é que a teoria antiga de que se trata da fruta de Gol D. Roger aumenta significativamente. Quem roubou a fruta foi Shanks, não é difícil imaginar que ele a tenha roubado por se tratar da fruta de seu antigo capitão e ele a quis recuperar. Lembrando que as Akuma No Mi nascem próxima de onde o usuário morreu e Gol D. Roger morreu no East Blue, de onde Luffy vem e onde Shanks andava com a fruta que acidentalmente foi ingerida pelo protagonista.

Em resumo, Luffy não ingeriu qualquer fruta, independente de ser a de Roger ou não. Todavia, isso não quer dizer algo bom, considerando que a magia da fruta se dava exatamente ou fato dela ser um fruta ‘sem brilho’, transformada em algo genial pelo protagonista que a utiliza melhor do que qualquer um faria. Agora, quando a fruta passa a ser algo importante, a participação de Luffy nesse processo diminui e da a impressão de que qualquer um que a ingerisse seria forte. Quase como se fosse uma Logia.

Já que Luffy já é filho do líder dos revolucionários, neto do herói da Marinha e possui Haki do Rei, além da voz de Todas As Coisas, uma fruta predestinada diminui cada vez mais os méritos do protagonista. O homem que sonha ser o Rei dos Piratas, já que o considera o título do homem mais livre do mundo, esta cada vez mais preso ao destino.

Você pode acompanhar One Piece completo na Crunchyroll!

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here