Gomu Gomu No Mi – Novo Capítulo de One Piece revela segredo sobre a fruta de Luffy

145

One Piece atualmente está em seu capítulo 1017 e no clímax da batalha contra Kaido no arco de Wano. Entre as batalhas atuais do arco, Jinbe, o Timoneiro do bando, está lutando contra um dos Tobiroppo. Who’s Who revelou um segredo sobre a fruta de Luffy. Ele é um ex-marinheiro, membro da CP9 e rival de Rob Lucci, que enfrentou Luffy em Enies Lobby. Como um marinheiro foi parar no bando de um Yonkou? Simples, ele foi preso há doze anos por ter perdido a Gomu Gomu no Mi.

Sim, a tão menosprezada fruta da borracha era escoltada por um forte membro da CP9 e era tão importante que Who’s Who foi preso por ter perdido sua posse. A razão dessa importância dificilmente será explicada tão cedo, mas sem duvidas isso muda mais ainda o olhar que todos possuem sobre Luffy.

Qual impacto disso para a história?

Apesar de a principio parecer pouca coisa, o roubo da fruta pode ter um grande significado. Para começar, abre a possibilidade de ser uma fruta artificial, o que também abre margem para a existência de outro tipo de Gomu Gomu no Mi. Todavia, a maior possibilidade é que a teoria antiga de que se trata da fruta de Gol D. Roger aumenta significativamente. Quem roubou a fruta foi Shanks, não é difícil imaginar que ele a tenha roubado por se tratar da fruta de seu antigo capitão e ele a quis recuperar. Lembrando que as Akuma No Mi nascem próxima de onde o usuário morreu e Gol D. Roger morreu no East Blue, de onde Luffy vem e onde Shanks andava com a fruta que acidentalmente foi ingerida pelo protagonista.

Em resumo, Luffy não ingeriu qualquer fruta, independente de ser a de Roger ou não. Todavia, isso não quer dizer algo bom, considerando que a magia da fruta se dava exatamente ou fato dela ser um fruta ‘sem brilho’, transformada em algo genial pelo protagonista que a utiliza melhor do que qualquer um faria. Agora, quando a fruta passa a ser algo importante, a participação de Luffy nesse processo diminui e da a impressão de que qualquer um que a ingerisse seria forte. Quase como se fosse uma Logia.

Já que Luffy já é filho do líder dos revolucionários, neto do herói da Marinha e possui Haki do Rei, além da voz de Todas As Coisas, uma fruta predestinada diminui cada vez mais os méritos do protagonista. O homem que sonha ser o Rei dos Piratas, já que o considera o título do homem mais livre do mundo, esta cada vez mais preso ao destino.

Você pode acompanhar One Piece completo na Crunchyroll!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here