Indicando: Animes da temporada de outono/2020

106

Fala galera, tudo beleza por ai? Bom falta pouco para que o mês de outubro comece e com ele se inicia no Japão e hoje em dia também ao redor do mundo uma nova temporada de animes, a temporada de outono, e eu estou aqui para dar pitaco para indicar alguns animes que devem fazer sucesso na Crunchyroll (e na Funimation???) e internet a fora ao longo dessa próxima temporada.

E para facilitar as coisas vou separar esse post em duas partes/listas animes estreantes e as sequências, então se você só que saber das novidades foco na parte 1, se você quer saber quais são as sequências que eu gosto ( ai não tem como fugir do gosto) fique ligado também na parte 2

Animes estreantes

1- Taisou Zamurai (Taiso samurai)

Sinopse: O ano é 2002. O mundo da ginástica japonesa já foi competitivo. Um ex representante japonês Shoutarou Aragaki, que devotou seu tempo a ginástica, foi incapaz de performar como esperado. Mesmo assim, após treinar diariamente, seu técnico Amakusa o recomenda que se aposente. Entretando, o destino da familia Aragaki vai mudar siginificativamente devido a um certo “encontro”. (Sinopse adaptada do MAL)
Gênero: Esporte
Data de estréia: 11 de outubro
Streaming no Brasil?
Trailer: AQUI
Por que? Bom para mim o porque aqui é simples, eu adoro animes de esporte, os bons e as vezes gosto até dos ruins, e Taiso samurai ( nome internacional) chama a atenção pois nesse caso o esporte não é um daqueles de sempre (futebol, basebol ou basquete) que são temáticas batidas, o que as dá maior possibilidade de fazer um anime de decente para bom, já Taiso ira nos trazer aqui o relato de um esporte onde acredito eu, o tempo de carreira do atleta é mais curto e o psicológico é parte tão importante quanto a habilidade fisica e técnica, é também um esporte em que a glória costuma se dar somente a cada ciclo olimpico, e eu acho que toda essa base que pode se pegar do esporte real pode nos trazer um belo anime de esporte+ drama, que é uma combinação que me agrada muito.

Dragon quest: Dai no daibouken

Sinopse: Após a derrota de Hadlar o senhor dos monstros, todos os monstros foram liberados de sua maldade e se mudaram para a ilha de Delmurin para viver em paz, Dai é o único humano vivendo nessa ilha e o seu sonho e se tornar um herói. Ele consegue se tornar um quando Hadlar agora revivido anuncia que trabalha para um ainda mais poderoso lorde demônio, e esta indo matar Avan o herói original, que ao saber deste novo panorama aceita dai como seu aluno, para ajuda-lo na luta com Hadlar e estas novas forças ocultas (Sinopse adaptada do Anichart)
Gênero: Ação, aventura
Data de estréia: 03 de outubro
Streaming no Brasil? Sim (Crunchyroll).
Trailer: AQUI
Por que? Bom em um esforço estranho de reposicionamento de marca no Japão, Dragon quest esta voltando com tudo novo, jogos portáteis, mangás spin off e a joia da coroa esse anime remake que promete adaptar todo a história do mangá original.
Bom, é Fly o pequeno guerreiro aquele mesmo anime que divertia as crianças na metade da década de 90 no SBT, e mesmo eu sendo velho o suficiente para acompanhar animes na tv aberta e fechada no inicio dos anos 2000 eu nunca consegui ver Fly, e unindo essa curiosidade com o gosto natural que eu tenho para ver esses remakes, decidir dar uma chance para Dragon quest ou Fly.

Yuukoku no Moriarty ( Moriarty the patriot)

Sinopse: O protagonista dessa história é James Moriarty, o principal antagonista de Sherlock Holmes. Ele é um orfão que assume o nome William James Moriarty quando ele junto com seu irmão mais novo são adotados pela nobre família Moriarty. Como um jovem ele busca remover os maus causados pelo rigoroso sistema de classes da Inglaterra. (Sinopse adaptada do Anichart)
Gênero: Mistério
Data de estréia: 11 de outubro
Streaming no Brasil?
Trailer: AQUI
Por que? Eu tenho para mim que Sherlock Holmes é o maior personagem já criado em qualquer mídia de qualquer lugar do mundo, e Moriarty é igualmente um personagem tão interessante quanto seu adversário intelectual, e apesar de já ter consumido Sherlock Holmes em algumas mídias como os filmes, a série Elementary, na série da BBC ou nos livros, normalmente em quase todos estes citados lá Moriarty já é o consagrado Consierge do crime, e nesse anime com a dramaticidade que só animes sabem dar, tem tudo para ser uma grande história de origem de um dos maiores e melhores antagonistas de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen

Sinopse:Sofrimento, arrependimento, vergonha: os sentimentos negativos dos humanos tornam-se Maldições que assolam o nosso dia-a-dia. Maldições avassalam o mundo todo, levando as pessoas a sofrer terríveis acidentes, levando até mesmo à morte. E para piorar, Maldições só podem ser exorcizadas por outras Maldições.
Itadori Yuji é um garoto com tremenda força física que leva uma vida colegial absolutamente normal. Certo dia, para salvar amigos que estavam sendo atacados por Maldições, ele engole o dedo do Ryomen-Sukuna, absorvendo sua Maldição. Desse momento em diante, Gojo e o Ryomen-Sukuna compartilham o mesmo corpo. Orientado pelo mais poderoso dos feiticeiros, Gojo Satoru, Itadori se matricula no Colégio Técnico de Feitiçaria de Tóquio, uma organização que combate as Maldições… e assim começa a heroica lenda do garoto que tornou-se uma Maldição para exorcizar uma Maldição, uma vida da qual ele nunca mais conseguirá se desvencilhar . (Sinopse retirada da Crunchyroll)
Gênero: Ação, horror, sobrenatural
Data de estréia: 02 de outubro
Streaming no Brasil? Sim (Crunchyroll).
Trailer: AQUI
Por que? Esse é o shonen de porrada clássico da temporada, baseado no mangá que está no caminho para ser o próximo hit da Shonen Jump, é também um shonen de pegada mais dark, ai muito mais parecido com Demon Slayer ou D-Gray man do que um Naruto ou One piece da vida, porém esses animes, são os meus preferidos, um anime desse gênero tem que se esforçar muito para não fazer sucesso, e vindo de um mangá de grande sucesso publicado nos 4 cantos do mundo, provavelmente essa será a primeira de muitas temporadas de Jujutsu que virão.

Os animes citados acima são aqueles que eu vou tentar terminar acompanhando semanalmente, porém ainda existem alguns titulos que podem chamar atenção como Akudama drive e Yashahime entre outros que ainda podem valer a pena dar uma olhada, uma lista completa de todos os animes da temporada, ou quase, você pode ver aqui.

Sequências de animes.

Aqui nesta seção é claro que estarão os animes que eu já gosto e me fizeram esperar pelas sequencias que enfim chegarão no outono japonês.

Haikyuu!! TO THE TOP. ( parte 2)

Sinopse: O time de vôlei do Colégio Karasuno segue buscando o topo durante o Torneio Nacional!(Sinopse retirada da Crunchyroll)
Gênero: Esporte
Data de estréia: 02 de outubro
Streaming no Brasil? Sim (Crunchyroll).
Trailer: AQUI
Comentário: estou desde de o fim de Abril esperando essa temporada que era prevista para julho desse ano, e agora 6 meses depois, com o mangá já concluído, espero uma adaptação do arco sem fillers, e a continuação da história em anime até a conclusão da história do mangá, desse que já é um dos melhores mangás/animes de esporte da história.

Shingeki no Kyojin ( Attack On titan)

Sinopse: Os membros do Reconhecimento vão descobrir o que os espera do outro lado do mar nessa temporada final de Attack on Titan!(Sinopse retirada da Crunchyroll)
Gênero: Ação, Aventura
Data de estréia: 07 de dezembro.
Streaming no Brasil? Sim ( versão legendada na Crunchyroll e dublada na Funimation).
Trailer: AQUI
Comentário: Será o fim de um épico, uma história com muita dinâmica, drama, aventura e algumas confusões de roteiro finalmente chegára ao fim em 2020-2021, tanto no mangá quanto na animação, se apoiando no tipo de arco favorito da maioria dos leitores, vem ai uma guerra, que espero que seja o suficiente para acabar bem essa história que apesar de alguns deslizes pelo meio do caminho merece um bom final.

Concluindo

Então é isso galera, 6 animes entre estreantes e sequências, essas são as minhas apostas, eventualmente posso largar algum desses e assistir um que não está nesta lista, mas não deve fugir muito do que esta ai em cima.

E vocês o que vão acompanhar nesta temporada, as mesmas coisas que eu? a sua lista esta um pouco diferente, ou eu passei longe do seu gosto?. Deixe nos comentários a sua opinião e sua lista.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here