Jujutsu Kaisen é fantástico e você precisa assistir

Produzido pelo estúdio de shingeki no kyojin, o novo shounen hypado da temporada.

46

Jujutsu kaisen é uma das grandes estréias da temporada de Outubro de 2020, ao mesmo tempo em que é um dos animes mais hypados do ano.

O anime é uma adaptação do estúdio Mappa (Dorohedoro, Kakegurui, Banana fish) estúdio que vem ganhando grande notoriedade nos últimos anos, por adaptar obras renomadas.

O mangá de Jujutsu Kaisen é serializado atualmente na revista Weekly Shonen Jump, sendo um Shounen de grande sucesso (por isso o hype); o autor é o mangaka Gege Akutami.

Capa do mangá de Jujutsu kaisen
No brasil o mangá é publicado pela panini.

História do anime

A história de Jujutsu Kaisen gira entorno de Yuuji Itadori, um estudante do ensino médio que acaba entrando para o clube de ocultismo da escola.

O protagonista encontra Megumi Fushiguro, um xamã (巫Shaman) que o informa de um talismã de alto grau amaldiçoado em sua escola com o qual Yuuji recentemente entrou em contato.

Seus amigos no Clube Ocultismo rompem o selo do talismã, um dedo podre, que atraiu Maldições para a escola, criaturas provocadas por emoções negativas e fortalecidas pelo consumo de poderes mágicos presentes em xamãs ou em tais encantos.

Jujutsu kaisen
Talismã amaldiçoado

Incapaz de derrotar as Maldições devido à sua falta de poderes mágicos, Yuuji engole o dedo para proteger Megumi e seus amigos e se torna o anfitrião de Sukuna, uma poderosa Maldição.

Protagonista após engolir o dedo

Primeiras impressões

O anime traz consigo uma ótima narrativa, o primeiro episódio é bem dirigido, ao ponto de deixar qualquer um curioso com os acontecimentos. A apresentação dos personagens, os momentos de ação e drama, se encaixam perfeitamente.

O diretor Sunghoo Park, mostrou nesse primeiro episódio, que realmente sabe trabalhar com cenas de ação, já havíamos visto muito do seu potencial em the god of high school, agora ele vem para concretizar ainda mais seu nome no mercado.

O roteiro (Hiroshi Seko) dispensa comentários, tudo é muito claro e bem explicado, as falas dos personagens não são confusas, ele conseguiu trazer com riqueza os diálogos do mangá.

Jujutsu Kaisen é um shounen de luta como muitos outros, mas que possui algo diferenciado; sua atmosfera sobrenatural (mob psycho, yu yu hakusho) com toques de terror (Parasyte).

O primeiro episódio do anime me deixou muito interessado em acompanhar a trama, não é um anime monótono ou complexo demais.

Ele se mostrou simples, mas muito bem executado, dentro da proposta de um shounen da Jump; resta esperar para ver como o desenvolvimento do enredo irá acontecer.

Cena de luta bem coreografada em jujutsu kaisen

Personagens

Outro ponto positivo são os personagens, que num primeiro momento, parecem ser extremamente divertidos (o anime sabe introduzir com perfeição os momentos de comédia).

Esse é um daqueles animes, que fica difícil escolher um personagem favorito (todos são bons), torço para que tais personagens sejam bem desenvolvidos, e que não sejam esquecidos como em certas obras (naruto Cof-cof..)

Satoru Gojo, um dos melhores personagens de Jujutsu kaisen

Animação e trilha sonora

Animes com boa animação e trilha sonora geralmente costumam chamar a atenção do público (kimetsu no yaiba) embora não seja garantia que irá se tornar um fenômeno.

Mas ainda assim, é muito gratificante ver cenas bem animadas e coreografadas, e jujutsu kaisen se conseguir manter essa qualidade até o final, tem tudo para ser um grande anime nessa temporada.

Claro que, boa animação, não significa nada, sem um roteiro adequado (the god of high school ) é necessário compreender a história, para se sentir entusiasmado com as cenas, se não nada tem sentido.

As musicas combinam muito com os momentos do anime, de fato nos sentimentos agitados com as cenas de luta, porque o som em jujutsu kaisen corrobora diretamente com isso.

Você com certeza não verá cenas apáticas nesta obra.

Conclusão

O primeiro episódio foi muito bom, e eu recomendo muito jujutsu kaisen, se você gosta de um bom shounen de luta, divertido, bem animado e com uma história bem explicada, que te cativa e desperta o seu interesse, veja sem pensar duas vezes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here