Komi Can’t Communicate Volume 18 estabelece o primeiro triângulo amoroso da série

Cuidado, pois há spoilers no texto!

Komi Can't Communicate Volume 18 estabelece o primeiro triângulo amoroso da série

Komi Can’t Communicate Volume 18 estabelece o primeiro triângulo amoroso da série

O seguinte contém spoilers do Volume 18 de Komi Can’t Communicate de Tomohito Oda, publicado pela Viz Media.

O volume 18 de Komi Can’t Communicate continua, com a maioria dos capítulos envolvendo histórias independentes com alguns temas recorrentes e subtramas. A obra precisa de um enredo central mais coeso, e o Volume 18 oferece.


Em particular, o 18º volume de Komi Can’t Communicate desenvolve melhor o Volume 17: a formação do primeiro triângulo amoroso da série. A dandere Komi Shoko e a gyaru Manbagi Rumiko (educadamente) competem para ver quem consegue conquistar o coração de Tadano Hitohito! Mas isso com todo o charme despreocupado pelo qual a série é conhecida.

Komi Can't Communicate Volume 18
Manbagi Rumiko

No Volume 17, Manbagi Rumiko explicou em lágrimas seus novos sentimentos amorosos por Tadano, então ela e Komi conversaram sobre isso. Rumiko se sentiu terrivelmente culpada por se apaixonar pelo melhor amigo de outra garota. No final, as duas garotas concordaram em formar uma rivalidade oficial, mas gentil do coração. O volume 18 continua imediatamente este novo enredo convincente à medida que o festival de cultura do ensino médio de Itan termina, com Rumiko explicando sua nova situação a um amigo simpático, Takurazaka. E isso é apenas o começo.

Um punhado de cenas divertidas, mas tocantes! Em Komi Volume 18, continuam o triângulo amoroso, com Komi e a surpreendentemente tímida Rumiko competindo para ver quem pode ganhar o coração de Tadano. Elas ficam nervosas quando cada uma diz bom dia para ele na sala de aula, por exemplo. Além disso, também competem para ver quem consegue amarrar um caule de cereja em um nó. Isso reflete a piada corrente de que se um personagem pode usar apenas a língua para amarrar um caule de cereja; ele é um excelente beijador, e Rumiko vence essa competição em particular.

Nos próximos capítulos, o Volume 18 aumenta ainda mais o calor do triângulo amoroso quando alguns cenários familiares ocorrem pela primeira vez. Duas das amigas mais próximas de Komi, Mikuni Kato e Sasaki Ayami, questionam ansiosamente Komi sobre suas aventuras amorosas no festival da escola, incluindo se ela realmente beijou Tadano ou não. Finalmente, Tadano e Komi se encontram presas no galpão de armazenamento do ginásio e Komi traz à tona o triângulo amoroso. Ela pergunta a Tadano o que Rumiko é para ele, então pergunta o que ela é para ele também. Essa foi uma oportunidade para outro grande passo à frente na história! Entretanto, no verdadeiro estilo Komi, os personagens secundários patetas interrompem antes que Tadano possa dizer muito.

Komi Can't Communicate Volume 18

No geral, o conteúdo do 18º volume de Komi Can’t Communicate representa uma importante evolução de toda a série sem revisar completamente seu tom e ritmo bem estabelecidos. Desde que o Volume 1 foi lançado, tem sido uma série de ritmo lento, descontraído e saudável que evita violência. Isso além do fanservice excessivo e drama pesado, criando uma leitura leve que qualquer fã pode apreciar.

A série parece estar entrando em sua fase final com este gentil triângulo amoroso, desafiando Komi a enfrentar seus verdadeiros sentimentos e agir sobre eles. Ela finalmente fez alguns amigos graças a ele! Nesse ritmo, ela pode um dia ganhar Tadano como seu primeiro namorado também – um marco pessoal importante para ela. Eventualmente, mesmo uma série caprichosa como Komi precisava ter um objetivo final para se esforçar, e o Volume 18 pode representar o início da fase final da franquia geral, por mais longa que essa fase final possa ser.

É uma nova era para Komi Can’t Communicate! O mais importante: a série progrediu em seus próprios termos. O novo triângulo amoroso é dramático para os padrões da série, mas sua natureza saudável e divertida garante que ele se encaixe perfeitamente na narrativa e no tom geral, em vez de interrompê-lo. Isso também sugere que o inventivo Komi Can’t Communicate pode adotar outros métodos convencionais de contar histórias para ajudar a encerrar a série. Tem sido um passeio selvagem, mas, eventualmente, chegará a hora de Komi encerrar suas muitas pontas soltas e chegar a uma conclusão sólida, ao mesmo tempo em que resolve o arco de personagem de Komi em relação à sua ansiedade social. E talvez surpreendentemente, um triângulo amoroso pode ser a melhor maneira de chegar lá.

Onde assistir a série em anime Komi Can’t Communicate

Komi Can’t Communicate está no catálogo da Netflix.

Confiram aqui mais notícias em nosso portal!

Goiana. Arqueóloga, focada em Educação Patrimonial. Redatora. Escritora. Apaixonada pela Cultura Brasileira e pela Cultura Geek. Cosplayer nas horas vagas gótica e gamer. Aqui no Meta Galáxia, colaboro com matérias sobre o universo geek: notícias, entrevistas com cosplayers, listas de filmes e animes, análises de animes e jogos, curiosidades e muito mais!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here