Liz and the Blue Bird – Resenha

0
52

Liz-and-the-blue-bird-resenha2

Exibição Original: 21 de abril de 2018
Título Original: Liz to Aoi Tori 
Estúdio: Kyoto Animation | Nº de Episódios: 1
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Liz and the Blue Bird (Liz to Aoi Tori) é um filme do estúdio Kyoto Animation lançado em 2018 sendo um spin-off do anime Hibike! Euphonium. A diretora do filme é Naoko Yamada, a mesma diretora do aclamado Koe no Katachi (A Silent Voice).

Liz-and-the-blue-bird-resenha6

A historia de Liz and the Blue Bird se foca em duas garotas: a timida e quieta Mizore e sua melhor amiga popular e energética Nozomi. As duas fazem parte da banda da escola e foram escolhidas para tocar a musica Liz and the Blue Bird, um conto de fadas que mostra a relação entre uma garota e um pássaro. A filme acompanha as duas historias: a do conto de fadas e a do mundo real.

Liz-and-the-blue-bird-resenha3

A diretora Naoko Yamada consegue mais uma vez construir um maravilhoso drama sobre o relacionamento com outras pessoas e o fim da adolescência, utilizando de uma animação maravilhosa e detalhista e uma trilha sonora excepcional. Yamada se mostra uma diretora especializada em causar muitas emoções naquilo que ela dirige.

Liz-and-the-blue-bird-resenha5

O principal ponto do filme é o amor. Nozomi é para a Mizore a pessoa mais importante da vida dela, assim como a garota Liz do conto de fadas tem como pessoa mais importante o pássaro azul (o pássaro se transforma em uma garota). As duas historias se juntam para criar a ligação entre os personagens. E para quem se pergunta, da pra dizer sim que o filme é um YURI (romance entre garotas).

Liz-and-the-blue-bird-resenha4

Uma dica para as pessoas que forem assistir: Vi muitos reviews falando que você pode assistir o filme sem ter assistido Hibike! Euphonium mas eu discordo. O filme teve muito mais impacto em mim por já conhecer as personagens do anime anterior, e fico realmente em duvida se teria gostado tanto se não tivesse visto o  arco delas no anime original.

Liz-and-the-blue-bird-resenha7

Liz and the Blue Bird é um filme incomum no mundo dos anime e que se expressa de maneira unica, por isso não é um filme para todo mundo. O filme é muito mais serio e dramático do que o original Hibike! Euphonium em que foi inspirado.  Para mais resenhas de animes acesse aqui.

assinatura-lucas-silva