Madara Uchiha queria um mundo sem guerra e morte e foi um dos melhores vilões de Naruto: Shippuden

Apareceu pela primeira vez no episódio 130: "O homem que se tornou Deus"

Madara Uchiha
Madara Uchiha queria um mundo sem guerra e morte e foi um dos melhores vilões de Naruto: Shippuden

Madara Uchiha queria um mundo sem guerra e morte e foi um dos melhores vilões de Naruto: Shippuden

Naruto pode ter saído de cena há um tempinho, mas ainda tá no páreo como uma das franquias de anime mais amadas do mundo todo. Os fãs piram nas batalhas ninja e na trama de arrepiar, mas o que realmente ganhou o coração da galera foram os personagens. E olha, assim como em qualquer série shonen que se preze, Naruto tem uns vilões de respeito. Só que a maioria dos mais memoráveis dá as caras mesmo em Naruto: Shippuden, a parte do anime que abraça a segunda metade do mangá. E tem vilão bom, tem vilão nem tanto.

Olha, se tem uma coisa que muita gente concorda é que a galera da Akatsuki dominou o pedaço. Eles eram tipo uma organização criminosa com uma missão nada fácil: juntar as nove Bestas com Cauda. Só que também teve uns vilões fora do cânone oficial que botaram pra quebrar, com ações e arcos de personagens de fazer o queixo cair. Muitos desses caras fizeram umas paradas de arrepiar, mas, se parar pra pensar, de um certo ponto de vista, até dá pra entender as motivações deles.

Madara é tipo o colosso dos ninjas, um dos mais durões que já pisaram na história. Ele chegou perto de dar um fim ao Naruto e ao Sasuke, sabia? E não foi só isso, ele botou os peões no tabuleiro, armando a morte da Rin e plantando seu Rinnegan no Nagato.

O cara estava disposto a mandar milhares pro túmulo só pra ativar o Tsukuyomi Infinito, que basicamente ia jogar o mundo todo num genjutsu mega poderoso. Durante a Quarta Grande Guerra Ninja, ele nem tava nem aí e simplesmente arrasou uma divisão inteira só pra ver no que dava.

Madara virou o mundo ninja de cabeça pra baixo, e as consequências disso foram brutais. Ele deixou uma legião de ninjas na lona, mas a causa dele até que tinha lá sua nobreza. Crescer naquela época de guerras constantes, no Período dos Reinos Combatentes, deve ter deixado marcas. As crianças eram jogadas no fogo cruzado, e Madara viu isso de perto, perdendo todos os irmãos no processo. Aí você entende porque ele queria tanto esse Tsukuyomi Infinito, né? A ideia era acabar com toda essa matança e dar uma folga pras crianças, pra que não precisassem mais encarar a morte na linha de frente.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Felipe Silva Nascimento
Fã de games e animes, comecei a escrever no Meta Galáxia por pura paixão em transmitir minhas opiniões e visões sobre as obras que jogo e assisto. Games: Soullike, Zelda e indie games. Animes: Shounen e Seinen, de vez em quando alguns generos de comédia romântica para descontrair.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here