Home Anime e Mangá O spinoff Solo Leveling: Ragnarok está pronto para uma adaptação de anime

O spinoff Solo Leveling: Ragnarok está pronto para uma adaptação de anime

Enquanto os fãs esperam pela segunda temporada da adaptação do anime Solo Leveling, eles podem “pular” e ler a emocionante sequência, Solo Leveling: Ragnarok.

Solo Leveling: Ragnarok

O spinoff Solo Leveling: Ragnarok está pronto para uma adaptação de anime

Sem dúvida, Solo Leveling é um dos animes mais aclamados de 2024, capturando o coração do fandom global de anime. Curiosamente, ao contrário da maioria dos animes populares, não tem sua origem no Japão. Na verdade, é baseado em uma web novel sul-coreana e em uma série de manhwa. Embora a primeira temporada do anime esteja apenas chegando ao fim, o material original já avançou o suficiente para justificar uma sequência.

A web novel original de Solo Leveling foi concluída há algum tempo e deu origem a uma série spinoff chamada Solo Leveling: Ragnarok. Ambientada anos após os eventos da série original, essa próxima fase apresenta uma premissa diferente, mas ainda familiar. É uma leitura indispensável para os fãs que aguardam ansiosamente a próxima temporada do anime e, muito provavelmente, está destinada a ser adaptada em seu próprio anime.

O que é Solo Leveling: Ragnarok?

  • Solo Leveling: Ragnarok é a sequência do romance original da Web Solo Leveling

Iniciando sua publicação em abril de 2023, Solo Leveling: Ragnarok é a tão esperada sequência do web novel original Solo Leveling. Também apresentado na forma de romance, esta história se desenrola vários anos após os eventos da trama original. O protagonista agora é Sung Suho, filho de Sung Jinwoo, o herói da série original. Embora Suho tenha feito uma breve aparição no final do romance Solo Leveling, o anime ainda não chegou a esse ponto na narrativa.

Jinwoo tomou a decisão de apagar as memórias de seu filho sobre os Soldados das Sombras e outros acontecimentos sobrenaturais, na esperança de proporcionar-lhe uma vida normal. No entanto, um novo incidente obriga Jinwoo a tentar ativar as habilidades de seu filho, resultando em Sung Suho tornando-se o novo “jogador” do Sistema. Isso concede a Suho poderes semelhantes aos de seu pai anos atrás, poderes que continuam a crescer à medida que ele enfrenta novos inimigos.

Uma das grandes mudanças entre Solo Leveling e Solo Leveling: Ragnarok é o autor por trás da obra. Enquanto o primeiro foi escrito por Chugong, Ragnarok foi criado por Daul. Ambos são serializados no KakaoPage, com a sequência sendo lançada nesta plataforma com mais de 100 capítulos. Agora, estão sendo traduzidos para o inglês, permitindo que um número ainda maior de fãs possa acompanhar essa emocionante continuação.

O que torna o spinoff tão bom?

  • Solo Leveling: Ragnarok expande muito a mitologia do Solo Leveling

Os fãs que estão imersos na sequência de Solo Leveling têm expressado opiniões extremamente positivas sobre Solo Leveling: Ragnarok. Em muitos aspectos, ela se assemelha a casos como Dragon Ball Z e Boruto, que enfrentaram o desafio de seguir os passos de suas séries antecessoras, Dragon Ball e Naruto, respectivamente. No entanto, Ragnarok é visto por alguns como uma melhoria em relação à série original. Essa elevação na qualidade pode ser atribuída não apenas à mudança de autor, mas também a outros fatores.

Solo Leveling: Ragnarok expande significativamente a mitologia estabelecida pela primeira série, especialmente no que diz respeito aos Governantes e aos Monarcas. Além disso, os personagens de apoio do Solo Leveling original retornam e têm suas narrativas drasticamente ampliadas, tornando-os muito mais envolventes. Sung Suho emerge como um protagonista intrigante, compartilhando muitas características com seu pai, Sung Jinwoo, mas também apresentando diferenças significativas, tanto em personalidade quanto em habilidades.

Uma das distinções mais marcantes é que Suho tem um objetivo claro e definido desde o início da série, buscando se tornar mais forte por um motivo específico, em vez de apenas seguir o padrão de um protagonista dominante de anime. Essa abordagem mantém uma sensação de familiaridade enquanto explora novos territórios, um desafio frequente para sequências de obras tão populares. Dado o sucesso de Solo Leveling: Ragnarok nesse aspecto, muitos fãs podem se perguntar em que formatos a série foi lançada.

Existe um Manhwa e Anime para Solo Leveling: Ragnarok?

Para os fãs que anseiam por uma experiência visual junto com a narrativa, a espera será um pouco mais longa para desfrutar de Solo Leveling: Ragnarok nesse formato. Atualmente, a série está disponível apenas como web novel, seguindo o mesmo meio em que a série original teve início. No entanto, essa situação está prestes a mudar, já que uma versão em Webtoon está programada para ser lançada em 2024. Embora o mês exato de lançamento ainda não seja conhecido, esse evento torna 2024 um ano emblemático para Solo Leveling, considerando o anime e outras adaptações futuras da franquia.

Considerando que ainda não há uma versão em Webtoon/manhwa da série, é provável que uma adaptação para anime de Solo Leveling: Ragnarok leve alguns anos para se concretizar. Afinal, a série original só recebeu uma adaptação para anime oito anos após seu lançamento como web novel. Com 22 arcos de história no web novel, que se traduzem em 200 capítulos do manhwa Solo Leveling, a primeira temporada do anime cobriu apenas cerca de um quarto desses capítulos. Isso significa que seriam necessárias mais três temporadas para adaptar completamente a história.

Embora a confirmação da segunda temporada de Solo Leveling tenha acabado de acontecer, é difícil prever quando as outras duas temporadas provavelmente serão lançadas. Contudo, se a série continuar mantendo sua popularidade, é praticamente garantido que um anime de Solo Leveling: Ragnarok será produzido.

Trailer oficial

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momentoResenha de Trigun Stampede (2023) Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile