Home Anime e Mangá Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!

Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!

Hitler de Shigeru Mizuki

Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!

A Editora Devir trouxe para o Brasil o aguardado mangá biográfico Hitler, uma obra magistral de Shigeru Mizuki que promete trazer uma perspectiva única e profunda sobre a vida e os desejos de um dos mais infames líderes da história, Adolf Hitler. Será que Shigeru Mizuki conseguiu cumprir o prometido? Será que é uma leitura que compensa? E se compensar, onde adquirir ao mangá? Saiba tudo em nossa resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!

Uma versão de imprensa foi disponibilizada pela Editora Devir para a equipe do Meta Galáxia! Nossos agradecimentos pela confiança e pela incrível parceria!

Título original: 劇画ヒットラー Gekiga Hitler
Editora: Jitsugyô no Nihon sha
Roteiro e desenhos: Shigeru Mizuki
Tradução: Arnaldo Oka
Formato: 17 x 24 cm
Lombada: 2 cm
Estrutura: 288 páginas PB (com páginas coloridas)
Acabamento: brochura com sobrecapa
Peso: 550 g (estimado)
Área de interesse: História; Segunda Guerra mundial
Público: Adulto
Código Devir: DEV111589
ISBN: 978-65-5514-175-7
Palavras-chave: História, biografia, segunda guerra mundial, mangá, Adolf, Hitler

Venda disponível via Amazon (clique aqui para garantir o seu exemplar)

Sinopse:

Quem foi Adolf Hitler? Um jovem megalomaníaco e obsessivo, frustrado em suas aspirações artísticas que se tornou um ditador com a ambição de dominar o mundo. A história contada com maestria por Shigeru Mizuki é um relato próximo da realidade sobre a vida e os desejos de um homem que marcou a História da Alemanha e do mundo – desde a sua juventude, passando por sua improvável carreira militar e o seu papel fundamental na II Guerra Mundial, até a sua morte.
Um mangá biográfico desenhado com pinceladas ousadas, que apresenta uma perspectiva japonesa sobre os acontecimentos que levaram ao maior conflito do século XX. Mizuki traça aqui um paralelo com a própria história militar do Japão, um tema que se tornou central na sua obra devido a sua posição pacifista e aos traumas causados por sua participação na guerra.
No mangá Hitler, Shigeru Mizuki mergulha nos livros de história para criar um retrato intenso e eloquente da figura de Adolf Hitler.

Sinopse via Amazon

Nota: O Meta Galáxia é afiliado da Amazon. Ao clicar no link da loja, o nosso portal poderá ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação. Ou seja, você poderá colaborar com o nosso trabalho ao adquirir os produtos afiliados. A disponibilidade dos produtos está sujeita aos estoques.

Quem foi Adolf Hitler?

Adolf Hitler foi um político austríaco que se tornou o líder do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães (Partido Nazista) na Alemanha e, posteriormente, o chanceler e ditador do país durante o período de 1933 a 1945. Ele foi um jovem obsessivo, inicialmente frustrado em suas aspirações artísticas. Agora, ele é amplamente conhecido por sua liderança durante a Segunda Guerra Mundial e por ser o arquiteto por trás do Holocausto, um genocídio que resultou na morte de milhões de judeus e outras minorias étnicas. Seu regime autoritário, baseado em ideologias racistas e nacionalistas, causou devastação em escala global e é considerado um dos capítulos mais sombrios da história mundial.

Shigeru Mizuki consegue trazer uma boa biografia?

Não precisava ser judeu. O que eles querem são cadáveres.

Em seu mangá, Shigeru Mizuki narra a história de Adolf Hitler em um total de 17 capítulos, desde a juventude do líder alemão, explorando sua improvável carreira militar até seu papel fundamental na Segunda Guerra Mundial e, finalmente, sua morte. 17 capítulos, mas não podemos esquecer que há os anexos: achei legal que o mangá também trás os mapas da época. Além disso, na introdução, o mangá reservou duas páginas para mostrar quem são os principais personagens da obra.

Ao narrar a sombria história de Adolf Hitler, o autor também tenta puxar o melhor possível a perspectiva de outros personagens. Talvez, seja uma das características mais legais desse mangá. Quem foram as outras pessoas que viveram nesse período? Inclusive, Shigeru Mizuki foca principalmente em uma perspectiva japonesa sobre os eventos que levaram ao maior conflito do século XX. Neste mangá, o autor traça um paralelo importante com a história militar do Japão, tema que se tornou central em sua obra devido à sua posição pacifista e aos traumas causados por sua participação na guerra.

Com um estilo de desenho ousado e pinceladas marcantes, Shigeru Mizuki soube trazer perfeitamente toda a tristeza que a Segunda Guerra Mundial trouxe, principalmente quando fala-se em nazismo. Por vezes, podemos não compreender toda a problemática de um sistema facista, e é por isso mesmo que deveríamos consumir obras assim…

Hitler, mangá de Shigeru Mizuki, é obra eloquente e intensa – e coloca intensa

O mangá Hitler mergulha profundamente nos livros de história para criar um retrato envolvente e eloquente da figura de Adolf Hitler. A obra oferece aos leitores uma visão única e emocionante de um dos momentos mais sombrios da história mundial. É uma leitura que eu recomendo, principalmente para aqueles que desejam estudar mais história. Ficou um mangá tão interessante que, mesmo recebendo a cópia virtual de imprensa, decidi comprar a versão física. Contudo, talvez seja importante lembrar que não é exatamente uma história feliz…

Para quem é o mangá Hitler?

Este mangá biográfico de Shigeru Mizuki é altamente recomendado para leitores que apreciaram obras como “Maus,” de Art Spiegelman, “Adolf,” de Osamu Tezuka, e “Gen Pés Descalços.” Além disso, é uma leitura imperdível para aqueles que têm interesse em filmes e documentários relacionados à Segunda Guerra Mundial, como “A Queda – As Últimas Horas de Hitler,” “Operação Valquíria” e o documentário “Rise of the Nazis.”

Se você é um grande fã de quadrinhos, portanto você também gostará de conferir nossas resenhas: Resenha de Sin City: O Assassino Amarelo, de Frank MillerResenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Você também pode conferir: Resenha crítica de Érica, a Magnífica, HQ da franquia Stranger Things e Resenha da HQ Vote Loki, por Christopher Hastings, Stan Lee e Larry Lieber. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Hitler, de Shigeru Mizuki
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-de-hitler-manga-de-shigeru-mizuki-publicado-pela-editora-devir"Hitler", o mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir, é uma obra extraordinária que mergulha profundamente na vida de um dos personagens mais sombrios da história. Mizuki, com sua maestria artística e narrativa, consegue apresentar uma perspectiva única sobre Adolf Hitler, explorando suas origens, sua ascensão ao poder e os horrores do regime nazista. O mangá é uma obra de grande importância histórica, educacional e artística, capaz de cativar os leitores ao oferecer um retrato humano de um homem que deixou um legado terrível.

6 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile