One Piece: A Fruta Tremor-Tremor e seus poderes

A Fruta Tremor-Tremor é a primeira Akuma no Mi a ter dois usuários, mas há muito mais para aprender sobre seus pontos fortes e fracos em One Piece.

Barba Branca

One Piece: A Fruta Tremor-Tremor e seus poderes

Após o Governo Mundial, os personagens mais fortes de One Piece são os Yonko, que governam os mares do Novo Mundo. Cada um é tão terrivelmente forte que nem mesmo os piratas mais notórios ousariam ir atrás deles ou de seus tripulantes. Edward Newgate, mais famoso como Barba Branca, é um ex-Yonko que tinha o poder da Tremor-Tremor Fruit (ou então Gura Gura no Mi), uma das Akuma no Mi mais poderosas de One Piece. Ele é o único homem conhecido por rivalizar com o Rei dos Piratas, Gol D. Roger, em um nível igual.

Mais especificamente, Barba Branca é um contemporâneo de Roger e rival do antigo Rei dos Piratas. Apesar de possuir Hakis e tudo o mais, boa parte da fama do personagem vem justamente de sua poderosa Tremor-Tremor Fruit (Gura Gura no Mi). Dita como a fruta capaz de destruir o mundo, essa Akuma no Mi causa terremotos.

Após a trágica morte de Barba Branca, nós vemos que Marshall D. Teach, o famoso Barba Negra, roubou o poder da Fruta Tremor-Tremor para si mesmo. Conforme já pudemos ter uma ideia, a fruta é forte o suficiente para causar tsunamis e terremotos, uma habilidade verdadeiramente aterrorizante para um antagonista. One Piece menciona bastante os poderes dessa Akuma no Mi, que inclusive possui uma reputação temível por seu poder gigantesco, mas a série em anime não se expande muito para ajudar os fãs a entender uma habilidade tão complexa. Dessa forma, aqui estão os detalhes da Fruta Tremor-Tremor e as técnicas que ela concede ao seu usuário.

A Fruta Tremor-Tremor

A Fruta Tremor-Tremor é a Akuma no Mi do tipo paramecia mais forte que torna seu usuário um “Humano Tremor”. Tem os padrões de redemoinho usuais em torno de seu corpo azul. A grande força concedida por essa fruta é a capacidade de gerar vibrações em massa, ou ondas de choque, que podem viajar de qualquer forma. Por isso, o Almirante da Frota Sengoku afirmou que Barba Branca tem o poder de destruir o mundo, e a Vice-Almirante Tsuru afirmou que, mesmo que ela fuja para as extremidades do oceano, não haveria lugar seguro no mundo para ela ir, quando confrontado com o poder da Gura Gura no Mi. Certamente, temível, não é mesmo?

Os poderes destrutivos que dá aos seus usuários

Os poderes destrutivos da Fruta Tremor-Tremor contribuíram muito para Barba Branca ganhar o título de “homem mais forte vivo”. Após a morte de um usuário de Akuma no Mi morre, a fruta geralmente aparece novamente em algum lugar do mundo, esperando para ser vista novamente. No entanto, os métodos misteriosos de Barba Negra permitiram que ele transferisse instantaneamente as habilidades do Tremor-Tremor Fruit após a morte de Barba Branca, chocando o mundo inteiro. É a primeira Akuma no Mi conhecida por ter dois usuários.

A técnica de assinatura de Barba Branca é “Kashin”, que significa literalmente maremoto. Ele quebra o ar com um soco, enviando ondas de choque devastadoras na direção do mar. O impacto é tão forte que pode danificar quase qualquer substância, destruindo-a. Se as ondas de choque chegassem ao solo, elas causariam terremotos fortes o suficiente para gerar tsunamis. Esta técnica é o ataque mais eficaz contra vários inimigos.

O usuário de Kashin deve quebrar diretamente o ar de seus inimigos, fazendo com que ondas de choque passem diretamente por seus corpos. Isso causa danos severos até mesmo em oponentes fortes como Akainu. Barba Branca também pode usar Kashin como medida defensiva, convocando vibrações ao seu redor para bloquear ataques inimigos. “Shingen no Ichigeki”, que significa ataque hipocêntrico, permite que Barba Branca forme uma bolha concentrando as vibrações em torno de sua palma. Assim que a bolha estiver completa, ela poderá atacar diretamente um alvo com enorme poder.

“Kabutowari”, ou divisor de capacete, é outra forte técnica ofensiva onde Barba Branca esmaga a cabeça de seus oponentes. Barba Branca também usa esta arma para aumentar o poder de sua Akuma no Mi Tremor-Tremor. O “Naginata Rasetsu”, que significa lâmina de corte rakshasa, envolve sua espada naginata com uma bolha de terremoto para desferir um golpe devastador. Além disso, a sua técnica “Shima Yurashi” (agitação da ilha) pode sacudir toda a terra. Barba Branca o usa agarrando e puxando o ar em uma área inteira ao seu redor e deslocando-o. Essa técnica era forte o suficiente para inclinar toda a ilha de Marineford e o mar ao redor.

Barba Negra usa uma técnica chamada “Gurash”, que significa literalmente quebra de terremoto. Ele bate e estala o ar com o punho, enviando ondas de choque ao redor de seus inimigos. Embora seja fundamentalmente semelhante à técnica Gekishim do Barba Branca, o Barba Negra o leva a outro nível, usando-o como um ataque de longo alcance contra vários inimigos. Ele pode usar tudo isso ao mesmo tempo em que mescla o poder de seu “Dark-Dark Fruit” para criar ataques ainda mais poderosos.

Os pontos fortes e fracos da Fruta Tremor-Tremor

O principal e melhor ponto é que as ondas de choque que o usuário cria podem passar por praticamente qualquer objeto – vivo ou inanimado, tangível ou intangível. Contudo, ainda há uma questão. A Akuma no Mi consegue destruir uma ilha, mas é preciso usá-la repetidamente para destruir ilhas tão específicas como Marineford. As ondas de choque são capazes de passar por quase tudo e a única coisa que pode interrompê-la é uma pedra de prisma do mar bloquear seu caminho.

E é exatamente por isso que Barba Branca não derrubou todos os Marineford. Afinal, as suas paredes são feitas de prisma marinho e impedem a passagem das ondas de choque. Da mesma forma, Kashin não é completamente invencível, pois os almirantes da Marinha já uniram forças para combatê-lo. Dito isto, então é uma prova da força de Barba Branca que foram necessários três membros de alto escalão dos fuzileiros navais para impedir um único ataque dele.

A fruta Tremor-Tremor serve como uma faca de dois gumes, especialmente em uma batalha prolongada. Embora seus poderes sejam grandes, o dano significativo pode prejudicar o meio ambiente e os companheiros de tripulação do usuário no fogo cruzado. É por isso que Barba Branca raramente usava suas habilidades de Akuma no Mi e confiava principalmente em seu Haki. Os usuários também sofrem de fraquezas à água do mar e à pedra do prisma do mar.

Entrando agora no universo de One Piece? Se sim, então confira em nosso portal: Guia completo para assistir One Piece. A adaptação para anime está disponível atualmente para Crunchyroll e Netflix.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here