Home Anime e Mangá Os melhores arcos do mangá Bleach, de Tite Cubo

Os melhores arcos do mangá Bleach, de Tite Cubo

Os arcos em Bleach são bastante completos em sua exposição. Aqui estão os melhores do mangá de Tite Cubo!

 mangá Bleach
Reprodução: Bleach / Tite Cubo

Os melhores arcos do mangá Bleach, de Tite Cubo

Afinal, quais são os melhores arcos do mangá Bleach, de Tite Cubo? Cuidado, pois há spoilers da obra aqui!

Certamente, Bleach é uma das séries shounen mais bem recebidas das últimas duas décadas. Além disso, Bleach tem quatro estágios abrangentes: o Arco Soul Society, o Arco Arrancar, o Arco Fullbring e o Arco Thousand-Year Blood War. No entanto, é possível fragmentar a história em vários subconjuntos, cada um dos quais se sobrepõe em momentos cruciais para fornecer uma sensação de continuidade narrativa.

Independentemente do número, os arcos em Bleach são bastante completos em sua exposição. No final das contas, medi-los um contra o outro é um exercício de subjetividade, pois nem todo fã espera o mesmo da história. Dessa forma, só vamos conferir os melhores arcos do mangá Bleach, mas lembrando que aqui se expressa muito da minha opinião pessoal. Sinta-se livre para discordar e comentar quais seus arcos favoritos!

Atualmente, a adaptação em anime está disponível na plataforma de streaming Star+. Os fãs de Bleach, grande obra-prima de Tite Kubo, também poderão conferir em nosso portal:

Soul Society: The Rescue

Ichigo Kurosaki (Reprodução: Bleach)

O final do primeiro enredo é de longe o arco mais incrível, obtendo elogios unânimes de fãs e críticos. Ichigo treina para sua bankai, Uryuu destrói Mayuri e Konjiki Ashisogi Jizou com uma única flecha, e enquanto isso Rukia está sendo preparada para sua “execução”. Entra Ichigo, totalmente foda, destruindo a lâmina Soukyouku de um milhão de zanpakuto, e sozinho nocauteia três Vice-Capitães.

A maior batalha é aquela entre ele e Kuchiki Byakuya, que vai tão bem quanto o esperado para o herói (com uma pequena pista sobre sua herança Hollow). Além disso, Aizen arrogantemente admite seus erros, mas escapa de Seireitei por meio de Menos Grande.

Volte o pêndulo

(Reprodução: Bleach)

Este arco se aprofunda na história da Soul Society, levando leitores/públicos a um passado mais idílico (quando Aizen era “bom” e não se falava de assuntos blasfemos).

Infelizmente, o mundo Shinigami fica consideravelmente mais sombrio pela traição ainda desconhecida de Aizen, transformando Kensei, Mashiro, Shinji, Rose, Hachigen, Hiyori, Love e Lisa em aproximações grotescas de seu objetivo final. O resultado não é satisfatório para ele, então ele tenta encobrir seus rastros colocando convenientemente a culpa nos pobres Urahara e Tessai.

Arrancar: Batalha Decisiva de Karakura

Aizen vs. Yamamoto (Reprodução: Bleach)

Aqui, os Vice-Capitães assumem o comando, impedindo o exército de Fraccion que chegou à cidade de Karakura junto com os três primeiros Espada (e Aizen, Gin e Tousen). Yumichika desvenda seu zanpakuto original contra Charlotte Cuuhlhourne, mas Hisagi, Kira , e Ikkaku finalmente não consegue completar a missão dada a eles.

Quando Ayon é invocado para causar alguma destruição pública, Yamamoto é obrigado a cremá-lo com as chamas luminosas de Ryuujin Jakka, provando que o velho não precisa mover muitos músculos para “ensinar uma lição a crianças travessas”.

Agente do Shinigami

Ichigo e Rukia (Reprodução: Bleach)

Como o primeiro arco de Bleach, ele cria uma base sólida para a história florescer ainda mais, definindo os principais personagens, temas e relacionamentos. Ichigo se torna um Shinigami cortesia da incapacidade de Rukia de continuar lutando. Contudo, ele logo é perseguido por Hollows depois que uma aposta “amigável” com Ishida Uryuu dá extremamente errado. Além disso, isso estabelece a singularidade de Orihime e Chad, os quais obtêm poderes bastante especiais (canhão de braço e divindade).

Soul Society: A entrada furtiva

(Reprodução: Bleach)

Com a ajuda de Yoruichi, Ichigo e seus amigos chegam à Soul Society, desencadeando instantaneamente um alerta em Seireitei para o “ryoka invasor”. O herói derrota um de seus futuros melhores amigos, Renji, que é quando Aizen decide encenar sua peça de um ato: a “crucificação” excessivamente sangrenta.

Esses dois eventos colocam o alto comando Shinigami em turbulência, com um confronto massivo ocorrendo entre Ichigo e Kenpachi. Para não ficar para trás, Yoruichi mostra seu rosto para Byakuya, que zomba de sua falta de prática, pelo menos até que ele seja envergonhado pelo mesmo movimento que ela lhe ensinou há um século.

Arrancar vs. Shinigami

Grimmjow (Reprodução: Bleach)

Este arco está repleto de várias cenas de combate explosivas! Afinal, há a conclusão de Ichigo vs. Grimmjow, Nnoitra vs. Ichigo, Nel vs. Nnoitra, Nnoitra vs. Kenpachi… Pois é, é quase como se a 5ª Espada fosse muito difícil para um personagem derrotar.

A verdadeira natureza de Retsu Unohana é parcialmente exposta quando o violentamente forte Rudborn Chelute dá uma olhada em seu rosto e se afasta apressadamente de qualquer noção de luta. Em um local diferente, o capitão Mayuri mostra a Szayelaporro Granz que ele não passa de um idiota, enquanto Byakuya enfrenta Zommari Rureaux.

A invasão de Wandenreich

Yhwach destrói Seireitei (Reprodução: Bleach)

Toda a Soul Society desmorona sob as poderosas botas de combate de Yhwach e seus Sternritters (e todos os Soldat que o acompanham). É uma reviravolta espetacular porque destrói a rede de segurança mais importante de todas: Yamamoto Genryuusai.

Sem ele por perto para pegar a folga, realmente cabe ao Time Ichigo, que cresceu consideravelmente neste ponto, descobrir o que Yhwach quer e levá-lo à conclusão necessária. Este é o ponto em que o Esquadrão Zero é finalmente exibido em toda a sua glória. Contudo, resta saber até que ponto eles podem ajudar.

Arrancar: A Chegada

Ichigo vs. Shinji Hirako (Reprodução: Bleach)

Este arco expande o conceito de Hollowification, com a introdução de Shinji e os Visoreds. Os Arrancar, especificamente Ulquiorra e Yammy, vêm ao mundo real para coletar algo de importância para Aizen.

Grimmjow também faz sua entrada, com extrema vontade de mostrar seus reflexos felinos contra Ichigo, a quem ele considera seu inimigo mortal por qualquer motivo. O substituto Shinigami pretende apostar em sua vantagem de máscara Hollow e trabalha duro para manter esses poderes em seu sistema por mais tempo.

Em conclusão, acredito que esses sejam os melhores arcos do mangá Bleach, de Tite Kubo. Você concorda ou acredita que tenha algum arco que faltou aqui? Conte para a gente!

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momentoResenha de Trigun Stampede (2023) Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile