Os personagens de Dororo

0
420

Chegando na reta final do anime que desperta grandes emoções para quem assiste, vamos falar um pouco sobre os personagens principais de Dororo:

Dororo

Dororo é uma criança órfã que perdeu os pais muito cedo. Seus pais eram líderes de um grande grupo de ladrões, que roubavam dos ricos e samurais para dar aos pobres, mas foram mortos. Dororo então desde muito cedo, vivendo de cidade em cidade alegava ser o maior bandido já visto, sendo um grande ladrão. É em meio a uma de suas ações que Dororo encontra Hyakkimaru, que salva o personagem de outros bandidos. É a partir daí que Dororo decide seguir Hyakkimaru devido ao seu grande ato.

CUIDADO COM SPOILER PARA QUEM AINDA NÃO ASSISTIU OU ESTÁ NO COMEÇO: Mais a frente no anime é revelado que Dororo na verdade é uma menina. Seus pais esconderam seu gênero com receio e como um ato de proteção à futuras investidas ou tentativas de sequestros, além de não ser vendida para um esquema de prostituição (caso que reflete a fatos ocorridos no Xogunato) e a defender de ataques da mesma natureza.

Hyakkimaru

Hyakkimaru, junto a Dororo, é o personagem principal do anime. Os principais acontecimento gira em torno dele e de sua trajetória. Após ter perdido 48 partes do seu corpo para alguns demônios em um pacto de seu pai Daigo e os próprios pela prosperidade das terras onde nasceu, Hyakkimaru é abandonado e cresce com certas dificuldades e tendo que enfrentar certas investidas de ayakashis. Hyakkimaru consegue substituir partes do seu corpo por próteses, graças a um ex-samurai, que se tornou seu pai adotivo.

Hyakkimaru agora precisa enfrentar todos esses demônios para recuperar cada parte e sentido de seu corpo. O jovem não tem sua visão normal, porém consegue enxergar a áurea de cada ser vivo. Para se adaptar a todas essas adversidades Hyakkimaru tornou-se um grande guerreiro e em uma de suas aventuras criou laços de amizade com Dororo.

Biwamaru/Biwa-hoshi

Biwamaru é um monge idoso um cego. Aparece quase como um “mestre dos magos” no anime. Está sempre viajando e encontrando Hyakkimaru e Dororo pelo caminho. Sendo um sábio ancião, em todas as vezes que Biwamaru encontra os jovens em suas aventuras, ele lhes da um conselho e sempre alerta a Dororo sobre os perigos que a ambição de Hyakkimaru pode levar.

Assim como Hyakkimaru, Biwamaru é cego, porém consegue ver a alma das pessoas e de outros seres presentes. Além disso também tem uma excelente habilidade em combate com espada, arma essa que ele oculta em seu pequeno instrumento de corda. O nome Biwa-hoshi vem de “sacerdote alaúde”. O personagem foi inspirado em alaúdes presentes desde o século 13 no Japão.

Daigo Kagemitsu

Sendo o personagem que deu origem ao plot da estória, Daigo é um daimyo das terras de Ishikawa e governador da província de Kaga. Desejando o poder, dominação e prosperidade de suas terras, ele forja então um pacto com 48 demônios (número esse reduzido no anime) onde em troca desses desejos ele oferece partes do corpo de seu filho recém-nascido, Hyakkimaru.

Com o passar do tempo Daigo vai se mostrando ainda mais maléfico, tratando com crueldade os moradores de suas terras. Ele sempre discute com Nui, sua mulher, por conta do ato feito no passado e ainda mais quando descobre que Hyakkimaru está vivo. Daigo prepara seu filho Tahomaru para ser seu sucessor como senhor de Ishikawa.

Nui no Kata

Mulher de Daigo e mãe de Hyakkimaru e Tahomaru, Nui é gentil, altruísta e muito apegada a sua fé. Desde o dia da perda de seu filho, ela ora pelo bem de sua vida e sente-se infeliz e por vezes culpada pelo acontecimento. Mesmo sentindo o amor de mãe por Hyakkimaru, Nui ainda zela pelo bem maior de Tahomaru e pelo povo das terras de Daigo. No anime, suas emoções conflitantes são exibida melhor. Nui já entrou em um campo de batalha para tentar proteger seus dois filhos.

Tahomaru

Sucessor e filho mais novo de Daigo, Tahomaru herda de seu pai também a personalidade. O jovem é ambicioso e obstinado e está sempre acompanhado de seus servos Hyogo e Mutsu. Após saber sore o pacto de seu pai, Tahomaru passa a ter ciúmes de Hyakkimaru com sua mãe, e logo após entender as consequências do pacto de Daigo passa a querer enfrentar seu irmão mais velho e proteger as terras de seu pai.

Quanto mais Tahomaru enfrenta Hyakkimaru entre os episódios do anime, mais o jovem nutre um ódio e certa vingança (por conta das desgraças acontecendo nas terras) por seu irmão, além também de sempre perder para ele, mesmo debilitado de suas reais partes do corpo. Isso tudo leva Tahomaru também fazer um pacto com um demônio (isso no anime) para derrotar Hyakkimaru.

Jukai

No passado Jukai serviu o Senhor Shiba e era extremamente cruel. Torturava e crucificava pessoas, principalmente inimigos de guerra. Quando passa a pensar melhor e descobre que não é aquilo que quer para sua vida, Jukai então começa a ajudar outras pessoas oferecendo tratamentos de graça, a fim de se redimir. Torna-se um grande médico e cirurgião.

Em uma de suas andanças, Jukai encontra Hyakkimaru ainda recém-nascido e então decide ajuda-lo construindo diversos membros faltantes da criança. Percebendo os desafios que Hyakkimaru teria de enfrentar, Jukai alerta o jovem e constrói armas no corpo do mesmo. Hyakkimaru considera Jukai o seu verdadeiro pai.

Mutsu

Logo após terem sua vila atacada e pais assassinados, Mutsu junto ao seu irmão Hyogo foram de certa forma adotados por Daigo (o mesmo que causou todo o incidente). Os dois foram então criados com Tahomaru e educados para serem seus guardas. Os dois aprimoraram técnicas de luta e Mustu virou uma exímia arqueira. Logo após adoecer e lutar por seu mestre, foi dela a ideia de se sacrifica aos demônios em troca de força para lutar contra Hyakkimaru. Mutsu é muito leal a Tahomaru.

Hyogo

Sendo sequestrado durante a guerra e logo após criado junto a sua irmã Mutsu e seu jovem mestre Tahomaru, Hyogo tornou-se um grande guerreiro leal aos seus chefes. Muito corajoso e com grande força, além de proteger Tahomaru, Hyogo possui grande afeto a sua irmã, protegendo-a a qualquer custo e embarcando com ela no pacto com demônios.

Mio

Mio é um dos personagens que Hyakkimaru e Dororo encontro em suas caminhadas. A jovem vivem em um templo abandonado cuidando de órfãos que perderam seus pais em guerra. Para manterem-se vivos, Mio trabalha para clãs em guerra oferecendo favores sexuais por dinheiro. Dororo é a única que descobre seu segredo e fica muito chocada com o fato.

Ela torna-se uma figura materna para as crianças do templo. Hyakkimaru criou um certo laço afetivo com Mio, praticamente começando a se apaixonar pela jovem. A jovem morre quando passa a trabalhar para clãs rivais e é acusada de espionagem. É neste caso que presenciamos o primeiro acesso de ódio de Hyakkimaru no anime.

Estes são os principais personagens (humanos) do anime de Dororo. Acesse nossa seção de animes e mangás para ler artigos e resenhas.

Summary
Article Name
Os personagens de Dororo
Author

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here