Ousama Game é uma verdadeiro terror. E isso não é bom.
Ano: 2017 |
Título Original: Ousama Game The Animation / King’s Game / 王様ゲーム The Animation |
Estúdio: Seven| Nº de Episódios: 12 |
Avaliação: ☆☆☆☆☆ (Péssimo) |
Quando a temporada de Outono estava chegando, alguns animes chamaram a atenção antes mesmo de estrear. Ousama Game era um que prometia ao menos ser bem divertido e gore, dadas as devidas proporções pela fama do mangá. Tanto que ele apareceu no nosso TOP 10 de Dicas e vimos o primeiro episódio. Nele já deu para notar que a animação não seria das melhores, mas tinha potencial pelo enredo. Ledo engano.
Ousama Game The Animation conta a estória de Nobuaki Kanazawa, um jovem estudante do ensino médio. Ao chegar em uma nova escola, ele evita se enturmar. Logo, o terror invade a sala de aula, quando todos são obrigados a participar do bendito Jogo do Rei. Todos os alunos recebem uma mensagem no celular e partir desse ponto, nenhum deles pode deixar o jogo, ao menos que seja o vencedor. O Rei aplica diversas tarefas, e não cumprir as mesmas pode implicar em punições, estas podendo chegar até a morte.
Então vamos lá. Temos vários alunos que por si só já são problemáticos. Juntou um jogo insano, onde prioriza totalmente o individualismo, que poderia render ótimas discussões sobre caráter, ética e convívio em sociedade. Mas a obra simplesmente não liga para nada disso. Infelizmente. Isso fica ainda mais evidente quando descobrimos o motivo de Nobuaki ser tão recluso.
Ele já foi o vencedor de um Jogo do Rei no passado. Ou seja, era para ser um personagem denso e traumatizado que poderia render ótimos momentos de reflexão. Mas não, ele é apenas um chorão gratuito (ele chorou nos 12 episódios) perdido no anime. Não só ele, mas todos os seus personagens de Ousama Game.
O anime tem sérios problemas. Um deles é a sua narrativa. Ela se perde totalmente. Um dos erros aqui talvez tenha sido adaptar dois mangás ao mesmo tempo (Ousama Game, Ousama Game: Shuukyoku) e isso atrapalha e muito o desenrolar das coisas. Fica tudo bem confuso e mal contado. A animação é bem fraquinha. Por várias vezes nota-se que ela chega a ser bem simplória e que deixa muito a desejar, seja no character design quanto na movimentação.
Em vários momentos que deveriam ser tensos e impactar o espectador acabam como cenas trashs e cômicas. Justamente por conta de todos esses itens apresentados. As cenas de morte são muito, mas muito mal feitas. E pior que isso são algumas decisões totalmente ininteligíveis que são tomadas. Dá para destacar: monólogo de despedida pegando fogo, moleque falando com o pescoço virado para trás, cabelereiro, bonézinho.. e por aí vai.
Ousama Game The Animation é simplesmente bem ruim mesmo. É difícil encontrar algo que se salve ali. Quer dizer, a abertura e encerramento são bons. Acho que apenas isso mesmo. De resto a produção deixa muito a desejar e certamente o anime vai estar em alguma lista de piores de 2017. É triste ver uma obra com tanto potencial ser desperdiçada dessa maneira. Tudo soa muito fútil e artificial demais.
Mas fica a dica: você pode acabar “gostando” se procura por algo bem trash, pois isso a obra está repleta. Mas confesso algo. O único momento que assustou de verdade o anime todo foi a última cena, onde apareceu: ” TO BE CONTINUED“..
Todos os episódios estão disponíveis na Crunchyroll.
https://www.youtube.com/watch?v=2V9sxB-xdm0