Pilotos de Dragão – Hisone to Masotan (Netflix) – Resenha

2
303

Pilotos de Dragão – Hisone to Masotan , que está no catálogo da Netflix é um dos animes mais bonitos e divertidos de 2018.

Pilotos de Dragão - Hisone to Masotan - Poster

Título Original: ひそねとまそたん / Dragon Pilot: Hisone and Masotan
Ano: 2018 (Exibição Original –  13 abril à 29 Junho)
Criação: Bones| Nº de Episódios: 12
Avaliação: ★★★★☆ (Ótimo)

Pilotos de Dragão - Hisone to Masotan - Netflix - Resenha 01

Na temporada de abril / primavera de 2018 tivemos inúmeras estreias de animes, como de costume. E no meio dessa enxurrada de títulos, lá estava Pilotos de Dragão – Hisone to Masotan. Por ser uma obra original (produzida direto para anime pelo estúdio Bones) é bem provável que durante seu lançamento o título tenha ficado ofuscado pelos “carros-chefes” da temporada, como Boku no Hero Academia. O título chegou faz alguns meses ao catálogo da Netflix, ganhando dublagem e tudo mais. E desde já fica a mensagem: dê uma chance a esse anime.

Pilotos de Dragão - Hisone to Masotan - Netflix - Resenha 02.png

A trama de Pilotos de Dragão – Hisone to Masotan se incia quando conhecemos nossa protagonista Hisone Amakasu, uma jovem na faixa dos 18 anos que está perdida na vida e assim tenta se alistar nas forças de Auto Defesa. Após virar uma recruta, por acaso ela acaba descobrindo um grande segredo do exercito: que existem dragões. Apesar de parecer absurdo, é explicado como os dragões estão inseridos na nossa sociedade ao longo dos séculos. Os dragões são utilizados pelo exercito e assim os mesmos precisam de um piloto para guiá-los. Amakasu cria uma grande afinidade com “Masotan” um desses dragões – que são chamados de OVM (Organismo Voador Mecanizado) – e assim acaba sem querer sendo escolhida como a mais nova piloto dragão da base. E como de praxe, a vida dela muda drasticamente quando isso ocorre.

Pilotos de Dragão - Hisone to Masotan - Netflix - Resenha 03.png

Quando batemos o olho pela primeira vez, dá a impressão que o anime tenha uma temática mais infantil e simples, devido ao traço da animação que lembra algo mais para o lado “cartoon”. Mas conforme os episódios vão passando, vamos notando que existem algumas camadas com questões bem interessantes. Questões existenciais, pessoas buscando seus sonhos, ou simplesmente querendo ser aceitas e ter o seu lugar no mundo. Conforme avançamos, outros personagens vão sendo adicionados (alguns deles são muito carismáticos) essas questões vão ficando mais evidentes e uma trama maior vai ser costurada de fundo. Talvez você se surpreenda com os romances que acabam surgindo durante o anime, pois eles são bem legais e “shippaveis”.

Pilotos de Dragão - Hisone to Masotan - Netflix - Resenha 05.jpg

A produção de Pilotos de Dragão – Hisone to Masotan também não deixa a desejar. Mais um belo trabalho do estúdio Bones. Com um traço simples e uma animação fluída, o anime cumpre bem o seu trabalho nesse sentido. A trilha sonora é bem legal e sabe ditar bem os momentos mais descontraídos com os de maior emoção. Um ponto que tem que ser exaltado aqui é a dublagem em português que a Netflix fez quando ela trouxe o título. A dublagem é sensacional. As vozes encaixam muito bem nos personagens e dão toda a personalidade que eles precisam. Além das adaptações para a linguagem brasileira, onde temos algumas gírias e falas mais informais que dão um charme a mais para a obra. Outro adendo são a abertura e encerramento do anime, ambas são sensacionais.

Pilotos de Dragão - Hisone to Masotan - Netflix - Resenha 04

Pilotos de Dragão – Hisone to Masotan é um anime divertido e emocionante na medida certa. Ele pode entrar facilmnete na categoria: “surpresas do ano”. É de certo que você vai rir em diversas partes, principalmente com os surtos desbocados dos personagens. Mas que também sabem emocionar quando a abordagem é mais intimista sobre seus sentimentos. Ao explorar as conexões dos pilotos e dragões, podemos levar esse ponto para outras questões da vida. Afinal de contas, todos queremos nos conectar a alguma coisa. Seja na escola, no trabalho, em uma equipe ou seja, em alguma etapa da vida.

assinatura_andre

Análise Crítica
Data
Título Original
Pilotos de Dragão - Hisone to Masotan (Netflix)
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here