Pretear: The New Legend of Snow White (2001) é um romance incrível, mas merece um reboot

Pretear: The New Legend of Snow White

Pretear: The New Legend of Snow White (2001) é um romance incrível, mas merece um reboot

Pretear: The New Legend of Snow White combina elementos de anime de garotas mágicas com uma reinterpretação do conto de fadas clássico. O romance apresentado é promissor, enquanto a animação se destaca por sua beleza etérea. No entanto, algumas partes do anime podem parecer estranhas, como o método pelo qual Himeno adquire seus poderes ao “se unir” com um Cavaleiro Leafe.

Em relação à adaptação do mangá, o anime Pretear diverge em certos aspectos, especialmente ao evitar abordar as nuances mais sombrias de uma recontagem mágica de conto de fadas protagonizada por uma jovem. Além disso, a caracterização de Hayate como um tsundere pode parecer simplificada demais, não explorando completamente a complexidade de seu personagem. Uma potencial abordagem interessante seria uma adaptação mais fiel do mangá para o anime, destacando as motivações dos personagens conforme delineadas na obra original e reduzindo elementos de fan service.

O mangá de Pretear oferece temas atemporais, como a dicotomia entre esperança e niilismo, que poderiam ser explorados mais profundamente em uma adaptação animada. A história segue Himeno, uma adolescente de 16 anos, que descobre rapidamente sua habilidade de se tornar Pretear com o auxílio dos Cavaleiros Leafe, revelando o poder latente dentro dela. Atualmente, o anime de 2001 está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll.

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here