Eizouken ni wa Te o Dasu na! – Resenha (Primeiras impressões)

Três jovens amigas se unem para se aventurar e criar a melhor animação

1
166

Primeiras impressões do anime Eizouken ni wa Te o Dasu na!

Exibição Original: 06 de Janeiro de 2020 – em produção
Título Original: Eizouken ni wa Te o Dasu na! | 映像研には手を出すな!
Estúdio: David Production
Criação: Sumito Owara

Um dos animes mais esperados e já entrando em grande discussão neste primeiro semestre é Eizouken ni wa Te o Dasu na! Faremos aqui então uma breve resenha das primeiras impressões da obra.

De criação do mangaká Sumito Owara, Eizouken ni wa Te o Dasu na! Conta com a produção da Shogakukan, Warner Bros Japão e da Science Saru. A trama conta as aventuras de três jovens meninas, Asakusa Midori, Mizusaki Tsubame e Kanamori Sayaka que desejam criar um grande anime.

Midori desde muito criança, encantada com o universo das animações, deseja criar um anime. Então passa a estudar e criar diversos universos de animes, mas tudo isso sozinha. Um pouco mais velha, junto a sua melhor amiga Kanamori (apaixonada por dinheiro e zero paciência) acabam por conhecer Mizusaki Tsubami, uma jovem filha de artistas que sonha secretamente em tornar-se uma grande animadora.

Depois do encontro bem conturbado das três, cheio de choques de realidade, elas começam a dividir o sonho de juntar suas melhores habilidades e construírem em grupo o melhor universo e consequentemente o melhor anime, imaginando e viajando em suas diversas criações.

O que mais gerou comentários nas redes sociais sobre Eizouken foi por conta da direção do anime. A obra é dirigida pelo premiado Masaaki Yuasa. O diretor já dirigiu animes como: Adventure Time, Super Shiro, Devilman Crybaby e Samurai Champloo. Assim que foi noticiado a estreia do anime já esperado por conta do diretor, gerou diversos comentários, principalmente no Twitter.

Além de Masaaki Yuasa, outro grande gerador de engajamento nas redes foi por conta da própria animação de Eizouken (digo da produção gráfica). Foi um grande embate, pois alguns rasgaram grandes elogios, enquanto outros riram da produção. Um anime falando sobre anime é um grande trabalho a se fazer, tanto que duas formas de animação estão sobrepostas na obra para fazer essa diferenciação.

Um ponto bem interessante do anime foi a forma com que Midori e Mizusaki falam sobre os animes, como são feitas as produções, como se constroem personagens e universos e como isso toma forma. No decorrer do episódio elas explicam o porquê desenharam cada coisa, explicando esses itens ponto a ponto.

Vendo todos esses pontos, me atrevo até a dizer que Eizouken é quase um La La Land dos animes. O seinen foi produzido para falar sobre os animes e agradar a quem produz eles, e consequentemente, agradar os grandes fãs de animações orientas desde as mais antigas, assim como La La Land falou de toda Hollywood, de certa forma para agradar toda Hollywood.

Enquanto isso, aguardaremos quais são os próximos desenrolares da trama e quais os próximos comentários nas redes. Siga o Meta nas redes e leia mais outros reviews de animes e mangás aqui.

Análise Crítica
Data
Título Original
Eizouken ni wa Te o Dasu na!
Nota do Autor
41star1star1star1stargray

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here