Quando Jimbei realmente se tornou um chapéu de palha em One Piece?

O convite de Jimbei para a tripulação, o momento em que ele se juntou a eles e o ponto em que ele poderia ser considerado um verdadeiro tripulante cobrem um grande período de tempo.

Jimbei (Reprodução: One Piece)
Jimbei (Reprodução: One Piece)

Quando Jimbei realmente se tornou um chapéu de palha em One Piece?

Cuidado, pois o presente texto possui spoilers de One Piece,  série de mangá escrita e ilustrada por Eiichiro Oda.  Quando Jimbei realmente se tornou um chapéu de palha? Válido lembrar que a adaptação em anime está disponível pela Crunchyroll e pela Netflix. Além disso, Meta Galáxia possui muito conteúdo sobre a obra, principalmente análises do mangá.

O Jimbei de One Piece viveu muitas vidas e passou por muitos nomes. Ele foi um soldado do Reino Ryūgū, um membro e capitão dos Piratas do Sol e um dos Sete Senhores da Guerra do Mar. Atualmente, ele prefere ser visto como o orgulhoso timoneiro dos Piratas do Chapéu de Palha.

No entanto, apesar de se juntar à equipe principal da série, Jimbei levou muito tempo para se tornar um membro do elenco principal. Afinal, a maioria dos futuros Chapéus de Palha se juntou a Monkey D Luffy no final da saga em que se apresentam. Entretanto, Jimbei precisou de várias sagas antes de estar pronto para ir com ele. Para uma melhor ideia de quando e como Jimbei se tornou um autêntico Chapéu de Palha a esse respeito, então aqui está uma visão geral do tempo que ele passou com Luffy e seus amigos.

Cuidado com o spoiler!

Luffy e Jimbei
Luffy e Jimbei (Reprodução: One Piece)

Jimbei conheceu Luffy durante seu tempo em Impel Down. Na época, o Capitão do Chapéu de Palha estava procurando por Ace, que estava dividindo uma cela com Jimbei. Antes de sair para salvar Ace, então Jimbei insistiu em se juntar a Luffy.

É importante distinguir isso como o início da amizade de Jimbei com Luffy. Afinal, isso não diz nada sobre seu potencial para se tornar um Chapéu de Palha. Na verdade, essa parceria teve mais a ver com salvar Ace do que qualquer outra coisa. Ele originalmente disse a Ace que não tinha obrigação de ajudar seu irmãozinho, apesar de seu pedido.

Certamente, foi algo que mudou após a morte de Ace, após a qual ele provavelmente viu a conversa deles em uma vida muito diferente. Depois disso, ele estava pronto para dar sua vida pelo rapaz, mas ele ainda não estava pronto para se juntar à sua tripulação.

Outra chance para Jimbei se juntar aos Chapéus de Palha surgiu quando os Chapéus de Palha chegaram à Ilha dos Homens-Peixe. Depois que eles salvaram o reino e Jimbei doou sangue para Luffy, o Capitão do Chapéu de Palha declarou alegremente que queria o Primeiro Filho do Mar em sua tripulação. Esta foi a primeira vez que realmente consideraram a candidatura de Jimbei como um Chapéu de Palha.

Infelizmente para Jimbei, ele não estava pronto para aceitar a oferta inicial para se juntar aos Chapéus de Palha. Ele tinha muitos negócios inacabados para atender, incluindo cortar laços com os Piratas da Big Mom e garantir que os Piratas do Sol e a Ilha dos Homens-Peixe estivessem em boas mãos. Ele prometeu que se Luffy ainda o quisesse depois de tudo isso, ele ficaria feliz em se juntar à sua tripulação.

Jimbei
Jimbei (Reprodução: One Piece)

Embora confiar a Ilha dos Homens-Peixe e os Piratas do Sol às pessoas certas fosse relativamente simples, romper sua aliança com Big Mom era outra história. O Imperador ameaçou matá-lo e seus companheiros de tripulação se ele tentasse sair. Em vez de arriscar a vida de outras pessoas, Jimbei decidiu não deixar Big Mom imediatamente.

No entanto, mesmo que Jimbei não estivesse pronto para deixar Big Mom, ele foi essencial para o sucesso do Sanji Retrieval Team em Whole Cake Island. Ele tirou Luffy e Nami da prisão, ajudou a salvar Brook da Big Mom e mediou uma reunião entre os Piratas do Chapéu de Palha e do Fire Tank. Ele e os Piratas do Sol também ajudaram os Chapéus de Palha a escapar do território da Big Mom. Se não fosse por Jimbei, nem a equipe de resgate de Sanji nem Sanji teriam saído do território de Big Mom com vida.

A saída oficial de Jimbei da tripulação da Big Mom definitivamente pode ser vista como um ponto em que ele se tornou um Chapéu de Palha. Além de ajudar Luffy e companhia. escapar da Ilha Whole Cake, ele também se tornou muito mais ousado ao declarar sua intenção de estar na tripulação. Ele até conseguiu mostrar algumas de suas habilidades para seu próximo papel como timoneiro da tripulação. É quase como se ele já fosse um membro da tripulação.

No entanto, as façanhas de Jimbei na Ilha Whole Cake foram mais sobre deixar a tripulação de Big Mom do que se juntar à de Luffy. Na verdade, toda a razão pela qual ele ficou para trás no final do arco foi para garantir que os Piratas do Sol também escapassem do território de Big Mom. Para ele, a segurança de sua antiga tripulação superava os futuros empreendimentos de sua nova tripulação.

Com isso dito, Luffy disse a ele que ele deveria se encontrar com a tripulação em Wano. Era seu dever como Chapéu de Palha sair do território da Big Mom junto com todos os outros. Para Luffy, pelo menos, Jimbei era oficialmente um membro de sua tripulação a essa altura.

Entretanto, apesar das palavras de Luffy, ainda havia alguns sinais fora do universo de que Jimbei não deveria ser visto como um membro dos personagens principais. Bom, não ainda. Por um lado, ele ainda não estava sendo apresentado com o resto dos Chapéus de Palha nas páginas coloridas. Outro detalhe é que não o mostraram com a equipe em nenhum material promocional. O último ponto é especialmente notável no filme One Piece: Stampede. Apesar de ser um chapéu de palha “oficial” por este ponto no anime, contudo ele ainda não foi apresentado com o resto da tripulação. No que diz respeito ao público, aparentemente, Jimbei ainda precisava passar mais algum tempo com o elenco principal antes.

Um ponto de entrada ideal para Jimbei no elenco principal seria em Wano. A sua primeira vez em sua tripulação e participando de uma de suas principais batalhas? Quando ele se reuniu com os Chapéus de Palha para o ataque a Onigashima. Além disso, ele estava interagindo mais com a equipe e realmente os conhecia. Por sinal, ele até posou com eles em seu grande grupo no início oficial do ataque. Esta também provavelmente será a primeira vez que ele seguirá os Chapéus de Palha até seu próximo destino a bordo do Thousand Sunny. Com este arco, ele realmente começou a se sentir como um Chapéu de Palha.

Essa pequena, mas importante mudança na dinâmica da equipe é provavelmente o motivo pelo qual Jimbei começou a ser tratado de maneira diferente fora do universo também. Ele começou a ser regularmente apresentado nas páginas coloridas. Além disso, ele também estava em todo o material com os Chapéus de Palha como uma equipe inteira. Ele está com eles no último filme, One Piece Film: Red. Onigashima é o ponto em que Jimbei pode ser oficialmente chamado de Chapéu de Palha em todos os sentidos da palavra.

Sempre que aconteceu, Jimbei agora é oficialmente um Pirata do Chapéu de Palha e provavelmente continuará sendo um pelo resto da série. Quanto a quando ele se juntou, as melhores respostas seriam em Whole Cake Island ou Onigashima; ambos os momentos funcionam por razões diferentes. De qualquer forma, ele deve provar ser um timoneiro inestimável na busca por One Piece.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here