Recapitulação e spoilers do capítulo 1077 de One Piece: “Deveria ter percebido antes”

A tensão e o mistério por trás dos ataques sorrateiros ao grupo do Dr. Vegapunk continuam a se aprofundar no capítulo 1077 de One Piece.

capítulo 1077 de One Piece

Recapitulação e spoilers do capítulo 1077 de One Piece: “Deveria ter percebido antes”

O texto a seguir contém spoilers do capítulo 1077 de One Piece, “Deveria ter percebido antes”, de Eiichiro Oda, Stephen Paul e Vanessa Satone. Entrando agora no universo de One Piece? Se sim, então confira em nosso portal: Guia completo para assistir One Piece. A adaptação para anime está disponível atualmente para Crunchyroll e Netflix.

No último capítulo, mais especificamente no Capítulo 1076 de One Piece, o mistério em torno de ataques persiste. O Dr. Vegapunk e seus associados são atacados pelos Serafins, que até atacam seus satélites. Em uma tentativa de vigiar de perto os agentes da Cipher Pol e Seraphim simultaneamente, Luffy, Zoro, Shaka e companhia estão estacionados na principal sala de controle da cidade. As coisas pioram quando S-Bear e S-Hawk chegam, colocando os dois lados um contra o outro. Para facilitar as coisas, Luffy concorda com a proposta inesperada de Lucci e Kaku de colaborar contra os Serafins. Nesse ínterim, Vegapunk Stella encontra informações secretas sobre o subterfúgio em andamento sendo orquestrado bem debaixo de seu nariz.

Em meio ao Novo Mundo, Shanks alcança alguns conhecidos queridos enquanto afoga suas mágoas em um bebedouro de Elbaph. Enquanto isso, um aspirante a aprendiz procura se juntar à tripulação saqueadora do Imperador, mas Shanks declina em termos inequívocos. De repente, chega a notícia da chegada dos Kid Pirates, levando Shanks a deixar seus velhos amigos Dorry e Brogey no meio da conversa para confrontar os jovens marinheiros. O imponente capitão ruivo pede a ajuda de seus camaradas e oferece a Kid e sua gangue uma escolha: enfrentar a derrota certa lutando contra os piratas ruivos ou abrir mão de seu Poneglyph e sair ileso. Naturalmente, Kid prefere morrer a se render.

No Capítulo 1077, Sentomaru entra em ação, exortando os habitantes da Fabriophase a fugir da ilha. No entanto, a população e os trabalhadores estão confusos com seu decreto repentino. Para persuadi-los, ele relata a trágica queda de Ohara e alerta sobre o perigo que Egghead enfrenta. O Governo Mundial fará de tudo para se livrar do brilhante cientista, mesmo que isso signifique interromper a evolução científica. Sem outro recurso, Sentomaru olha para Luffy e seus companheiros para dar uma mãozinha.

Dentro da sala de comando, a batalha continua. Lucci e Luffy lançam incansavelmente seus ataques de marca registrada em S-Bear, enquanto Zoro e Kaku juntam seus recursos para enfrentar S-Hawk. Apesar de seus esforços combinados, os Seraphim provam ser adversários resistentes, sofrendo vários golpes antes de se levantarem mais uma vez. Frustrado por sua tenacidade, Luffy expressa seu aborrecimento, mas Zoro vê outra coisa. Ele reconhece a resiliência do Serafim, lembrando-o de King, o tenente de confiança de Kaido. Shaka, tendo notado a observação de Zoro, deduz que ele está se referindo a Alber, um lunariano que escapou de Punk Hazard com Kaido. O sangue de Alber é o que dá aos Serafins sua incrível força. Zoro aconselha a equipe a se concentrar nas chamas que engolem as costas do Serafim – eles não podem ser feridos enquanto estiverem em chamas.

Nami está decidida no terceiro andar do Edifício A, onde ela convocou Zeus para ajudá-la. Embora ela seja confrontada por um serafim que parece ser uma mera criança, ela encontra coragem com Zeus ao seu lado. A nuvem fina a aconselha a mirar com os olhos fechados, enquanto promete lidar com as consequências. Zeus faz um brinde a S-Shark, embora seja ineficaz quando o Serafim desaparece e reaparece momentos depois. Enquanto S-Bear se prepara para atacar, Nami é salva pela chegada de Sanji. O chef repreende o Serafim, educando-o sobre o princípio da Sanjitution e aplicando a punição de acordo.

Lilith e seus companheiros enfrentaram S-Snake no mesmo andar de um edifício separado. Armada com uma arma de bolhas alimentada pela energia do mar, Lilith lançou uma enxurrada de bolhas na tentativa de derrotar os Serafins. Satellite avisou que adquirir um poder de Akuma no Mi vinha com um preço. Como todos os Serafins possuíam tais poderes, o calcanhar de Aquiles deles era o mar. Franky viu uma oportunidade de conter S-Snake, mas a imperiosidade herdada do Serafim, cortesia de Boa Hancock, atrapalhou. Os Serafins atacaram Franky petulantemente enquanto ele tentava subjugá-la.

O avanço malfadado de Franky em S-Snake inflama sua raiva e desencadeia um dilúvio de raios laser de seu Serafim. Mas a experiência de Franky como um combatente veterano vem em seu socorro. Ele dá passos furtivos em direção a S-Snake e a envolve em uma enorme bolha de energia marinha. Usopp e Lilith elogiam o raciocínio rápido de Franky, embora S-Snake esteja longe de ficar satisfeito com o resultado. Sob o disfarce de charme, S-Snake tenta culpar Franky, fingindo estar ferido. O ciborgue cai nessa e momentaneamente sente remorso. Aproveitando o estado de distração de Franky, S-Snake dá um chute em seu rosto com uma força impressionante. Em um momento de pânico, Usopp e Lilith se tornam alvo da atenção de S-Snake. Lilith pisca, deixando uma abertura para o inimigo. Aproveitando a oportunidade, S-Snake implanta seu poder de Akuma no Mi, petrificando efetivamente Usopp e Lilith.

Shaka chega ao local onde Stella é mantida em cativeiro enquanto uma cena tumultuada se desenrola. Ao ouvir a voz de Shaka, outros cativos imploram por sua ajuda. Shaka os reconhece instantaneamente como agentes Cipher Pol de um encontro anterior. Dr. Vegapunk quebra o silêncio e Shaka rapidamente o identifica, exigindo saber como Stella foi mantida em cativeiro. A preocupação imediata de Stella, no entanto, é com quem Shaka chegou. Antes que ele pudesse responder, um tiro na cabeça silencia Shaka.

A situação piora quando o Dr. Vegapunk observa tudo se desenrolar diante de seus olhos. A preocupação do cientista se intensifica ao perceber a ameaça ao Satélite. De repente, o som de passos chama a atenção de Stella, que parece reconhecer a pessoa misteriosa atrás deles. Enquanto a busca pelo traidor continua, os fãs de One Piece aguardam ansiosamente as atualizações para descobrir a verdade.

Caroline Ishida Date
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here