Resenha de Bureau of Paranormal Investigation

Bureau of Paranormal Investigation

Resenha de Bureau of Paranormal Investigation

Se você gosta de animes repletos de ação e está procurando por uma série com altas intrigas e poderes sobrenaturais, então o anime Bureau of Paranormal Investigation é para você! A série em anime chegou em novembro na Crunchyroll, com legendas em português brasileiros! Na época, até trouxe o post Conheça o anime Bureau Paranormal Investigation. Contudo, eu mesma decidir acompanhar fielmente e, após assistir a série completa, decidi trazer a resenha de Bureau of Paranormal Investigation!

Originalmente, a animação teve sua transmissão entre agosto de 2020 a outubro de 2020, mas não ficou disponível em nenhuma plataforma de streaming. Graças à Crunchyroll, agora poderemos assistir e apreciar a sensacional série em anime Bureau of Paranormal Investigation!

Ficha Técnica de Bureau of Paranormal Investigation

Arte promocional de Bureau Paranormal Investigation
Arte promocional de Bureau Paranormal Investigation
Baseada na novel de Er Dong Shui Shou
Estúdio B.CMAY PICTURES
Gêneros: Ação, Aventura, Sobrenatural, Suspense
Transmissão original: 7 de agosto de 2020 a 16 de outubro de 2020
Número de episódios: 12
Onde assistir: Crunchyroll

Sinopse oficial de Bureau of Paranormal Investigation:

Certa vez, durante uma caçada perto da fronteira, uma equipe entrou por engano em uma caverna alienígena, liberando a energia especial diretamente no atirador Shen La. Durante essa crise, um homem de cabelos brancos chamado Wu Rendi veio em socorro, levando Shen La e seu companheiro Sun Desheng a uma misteriosa organização conhecida como Bureau de Investigação e Pesquisa Paranormal. Lá, eles se juntaram à Primeira Divisão do Bureau. Os dois resgataram com sucesso uma equipe arqueológica no deserto e completaram o teste de transferência interna. No entanto, a energia anormal de Shen La levou a uma discussão acalorado dentro do Bureau e desencadeou em um conflito interno.

Crunchyroll – Bureau of Paranormal Investigation

Trailer oficial de Bureau of Paranormal Investigation:

Enredo de Bureau of Paranormal Investigation

Literalmente, tudo começa em uma caverna – que ninguém sabia que era mística. Inclusive, o primeiro episódio é mais extenso que os posteriores, com uma duração de 32 minutos, porque só a introdução da obra já veio repleta de informações. Em primeiro lugar, havia duas equipes completamente distintas que por pura coincidência entraram na caverna no mesmo dia.

A primeira equipe foi a do atirador Shen La. Galera do exército, especializada em combate. Havia uma tarefa a cumprir: capturar traficantes na fronteira de Yunnan. O segundo grupo era o de Sun Desheng. Na real, Sun Desheng trabalhava como policial, mas estava envolvido em um grupo que estavam mais para caçadores de tesouros. Supostamente, ele estaria guiando arqueólogos, mas realmente parecia mais caçadores de tesouros do que cientistas pesquisando algo.

De qualquer forma, temos já os dois protagonistas e que já se conheciam anteriormente e se reencontraram ali dentro da caverna, pouco antes do completo caos. Uma energia especial surgiu e foi em direção ao atirador Shen La, além de ambos os grupos sofrerem com um ataque – tudo graças a pessoa que parecia mais legal, mas aparências sempre engana.

Por sorte, os que restaram foram salvos por Wu Rendi. Como posso dizer? Ele está mais para um vampirão imortal, todo bonito e seus cabelos longos e brancos. Sim, ele é quase uma entidade antiga, assim como a pessoa que parecia legal

Organizações secretas

Bureau of Paranormal Investigation

O vampirão Wu Rendi levou o atirador Shen La e o seu amigo Sun Desheng a uma misteriosa organização conhecida como Bureau de Investigação e Pesquisa Paranormal. Pense em algo estilo Arquivo X, com uma organização secreta resolvendo toda e qualquer coisa relacionada ao sobrenatural, mas acontecendo na China.

Os protagonistas Shen La e Sun Desheng agora são membros Primeira Divisão do Bureau. No entanto, a energia anormal agora habita Shen La e isso gerará alguns leves problemas durante toda a série em anime. A parte interessante é que, como uma obra de investigação, então Bureau of Paranormal Investigation sempre trás vários casos distintos. Mesmo que Shen La e Sun Desheng acabem descobrindo que algumas dessas investigações estejam direta ou indiretamente relacionadas, ainda assim são vários casos diferentes.

Eu recomendaria Bureau of Paranormal Investigation?

A grande questão da resenha: eu recomendaria a série em anime Bureau of Paranormal Investigation? Sim, com toda a certeza! Afinal de contas, a trama é muito boa e sem qualquer enrolação. Inclusive, se eu narrasse mais coisas que aconteceu no anime, o medo é de entregar muitos spoilers. Em segundo lugar, eu simplesmente adorei o design dos personagens e a arte de toda a série em anime. A trilha sonora é tão sensacional quanto todo o resto. Achar defeitos é algo que eu não consegui aqui! Certamente, tornou-se um dos meus animes favoritos e ainda quero assisti DE NOVO. Obrigada, Crunchyroll, por trazer essa obra sensacional. E obrigada a todos que leram até aqui!

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Bureau of Paranormal Investigation
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕
resenha-de-bureau-of-paranormal-investigation Resenha de Bureau of Paranormal Investigation Se você gosta de animes repletos de ação e está procurando por uma série com altas intrigas e poderes sobrenaturais, então o anime Bureau of Paranormal Investigation é para você! A série em anime chegou em novembro na Crunchyroll, com legendas em...

1 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here