Home Anime e Mangá Resenha de Solo Leveling Episódio 01 – Estou acostumado

Resenha de Solo Leveling Episódio 01 – Estou acostumado

No episódio inaugural, somos imersos em um universo repleto de magia, monstros e um protagonista destinado a transcender seus próprios limites.

SOLO LEVELING

Resenha de Solo Leveling Episódio 01 – Estou acostumado

O universo dos webtoons e mangás apresenta constantemente obras que cativam os leitores com narrativas envolventes, mundos fantásticos e personagens memoráveis. Em meio a esse vasto cenário, destaca-se Solo Leveling, uma obra sul-coreana que rapidamente conquistou a atenção e o coração dos fãs. Recentemente, nós fãs fomos agraciados com o episódio 01 da adaptação de anime de Solo Leveling, disponível via Crunchyroll. No episódio inaugural, somos imersos em um universo repleto de magia, monstros e um protagonista destinado a transcender seus próprios limites. Com uma combinação hábil de arte deslumbrante e uma trama intrigante, o primeiro episódio trouxe apenas o começo de uma jornada emocionante e repleta de reviravoltas. Vamos adentrar nesse mundo de caçadores, dungeons e poderes extraordinários!

Deseja saber mais sobre a obra? Se sim, então confira em nosso portal:

Ficha técnica

Adaptação da web novel escrita por Chugong
Produção: A-1 Pictures
Direção: Shunsuke Nakashige
Roteiro: Noboru Kimura
Design de personagens: Tomoko Sudo
Música: Hiroyuki Sawano
Classificação indicativa: 16 anos de idade
Gêneros: Ação e fantasia
Transmissão via Crunchyroll
Lançamento no Brasil: 6 de janeiro de 2024

Sinopse:

Há mais de uma década, surgiu uma misteriosa passagem chamada “portal”, que conecta este mundo a uma dimensão diferente, o que fez com que pessoas despertassem poderes únicos… e essas pessoas são chamadas de “caçadores”. Os caçadores usam seus poderes sobre-humanos para conquistar masmorras dentro dos portais e assim ganhar a vida. Sung Jinwoo, um caçador de nível baixo, é considerado o caçador mais fraco de toda a humanidade. Certo dia, ele se depara com uma “masmorra dupla”, que tem uma masmorra de nível alto escondida dentro de uma masmorra de nível baixo. Diante de um Jinwoo gravemente ferido, surge uma misteriosa missão! À beira da morte, Jinwoo decide aceitar essa missão, tornando-se assim a única pessoa capaz de subir de nível!

 Crunchyroll

Solo Leveling Episódio 01 – Estou acostumado

Há mais de dez anos, estranhos portais vêm se abrindo por todo o mundo, e por trás deles há dungeons cheias de monstros. Desde então, algumas pessoas, os caçadores, despertam poderes que as permitem entrar nas dungeons, derrotar os monstros e trazer de volta artefatos muito valiosos, mas uma vez despertado, o poder não se altera mais. Jimwoo é um caçador de Rank E, o mais baixo, e sempre tem problemas nas dungeons, mas ele precisa do dinheiro, então continua se arriscando. Mas a dungeon em que seu grupo entrou pode ser muito pior do que parecia inicialmente…

 Crunchyroll

Como pudemos ver um pouco pela sinopse, a trama de Solo Leveling narra que, há mais de 10 anos, apareceram portais ligando o nosso mundo a uma dimensão alternativa. Sim, lembrando brevemente filmes como Stargate, com portais ligando o nosso mundo aos outros. Contudo, dessa vez, o outro lado dos portais são repletos de monstros que invadem o nosso mundo e são imunes às armas padrões. Por “sorte”, surgiram os caçadores, que possuem habilidades e poderes próprios para lidarem com os monstros.

O episódio começa, inclusive, mostrando toda essa questão dos portais e monstros. Um grupo de monstros – que mais me pareciam formigas gigantes – ataca as pessoas, e muitos caçadores vieram defender a todos. Alguns desses caçadores são mais fortes que outros, e justamente os fortões que conseguem lidar melhor com os líderes dos monstros. Os líderes sempre são os mais brutos.

Os caçadores são classificados em ordem decrescente: Rank S, A, B, C, D ou E. Contudo, diferente do esperado, nenhum esforço individual poderá aumentar o poder dos caçadores. Se você nasce com o poder do Rank S, você ficará com ele para sempre. Se você nasce com o poder do Rank E, permanecerá com ele para sempre. Dessa mesma forma, é com cada um dos ranks. O que poderá ser uma sacanagem, não é? Tudo bem se os mais fracos nunca conseguirem chegar ao Rank S, mas sequer poderem evoluir ao rank C e conseguirem lidar melhor ao menos com os monstros mais fracos?

Caçador Mais Fraco da Humanidade

Não demora muito para que sejamos direcionados ao protagonista do anime. Sung Jinwoo é conhecido como o Caçador Mais Fraco da Humanidade. Ele tem uma amiga healer de Rank B, Joohee, que se preocupa bastante com ele. É inegável que ele é esforçado, indo em todas as dungeons porque precisa de dinheiro para se sustentar e sustentar sua família. Seu pai desapareceu, sua mãe está doente e sua irmã mais nova ainda é uma estudante. Contudo, ele é quem mais apanha em toda a história. Se é para alguém sofrer com esfaqueamentos e com toda a porradaria dos monstros, então será o coitado do Sung Jinwoo.

Um dia, ele aceita ir para uma dungeon nível D com outros caçadores. Chega a ser trágico e cômico ao mesmo tempo, pois todos ficam sabendo se a dungeon vai ser mais calma quando Sung Jinwoo está presente. Ele próprio ficou bastante agradecido de sua amiga healer estar presente, já que ele precisa de dinheiro, mas comumente apanha mais do que qualquer outra coisa. E quanto mais monstros um caçador mata, mais espólios ele consegue – e finalmente ele teve algum prêmio desta vez. Ali, havia cerca de 13 pessoas com as quais dividir os prêmios.

Só que sempre tem um “mas”. Sempre tem um problema. Quando o seu grupo conseguiu lidar com todos os monstros da raid, inclusive o líder dos monstros, eles notaram uma caverna que iria mais ao fundo. Como a maioria votou em investigar a tal caverna, todo o grupo foi junto, todos preparados para o que viria. Contudo, a expectativa era que viriam apenas monstros do rank D, já que é uma dungeon nível D. Mas eram monstros muito mais poderosos que isto – monstros que pareciam grandes estátuas, só que matou um dos colegas de Sung Jinwoo com extrema facilidade. O episódio finalizou com um suspense. Todos irão sobreviver?

Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal InvestigationResenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022)Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers e da 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023). Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Solo Leveling Episódio 01 - Estou acostumado
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-de-solo-leveling-episodio-01-estou-acostumado Solo Leveling, a adaptação do web novel de Chugong, é uma obra que se destaca por sua narrativa envolvente e personagens cativantes. A trama habilmente mescla elementos de ação e fantasia, proporcionando uma experiência emocionante aos espectadores. A progressão do protagonista, Sung Jin-Woo, de um caçador fraco para um poderoso guerreiro, é fascinante de acompanhar, e a animação capta bem a intensidade das batalhas. Além disso, a qualidade visual e a atenção aos detalhes na animação são impressionantes.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile