Resenha de Solo Leveling Episódio 03 – É como um jogo
O universo dos webtoons e mangás apresenta constantemente obras que cativam os leitores com narrativas envolventes, mundos fantásticos e personagens memoráveis. Em meio a esse vasto cenário, destaca-se Solo Leveling, uma obra sul-coreana que rapidamente conquistou a atenção e o coração dos fãs. Recentemente, nós fãs fomos agraciados com a estreia da adaptação de anime de Solo Leveling, disponível via Crunchyroll. Na obra, somos imersos em um universo repleto de magia, monstros e um protagonista destinado a transcender seus próprios limites. Hoje, decidi trazer a resenha do Episódio 03 de Solo Leveling – É como um jogo. Vamos adentrar nesse mundo de caçadores, dungeons e poderes extraordinários!
A adaptação em anime está disponível via Crunchyroll. Deseja saber mais sobre a obra Solo Leveling? Se sim, então confira em nosso portal:
- Solo Leveling, a nova sensação sul-coreana!
- Ascensão Solitária: A Experiência Inesquecível do manhwa Solo Leveling
- Por que você deveria estar com hype para o anime de Solo Leveling
- Os personagens principais de Solo Leveling
- Solo Leveling: Quem é (ou o que) o Arquiteto?
- Confira quem são os dubladores brasileiros Solo Leveling
- O sucesso do Manhwa, popularmente chamado de mangá coreano
Solo Leveling Episódio 03 – É como um jogo
Aqui neste episódio, aconteceu bastante coisa! Após a dungeon dupla com as estátuas macabras, o protagonista Sung Jinwoo acorda em um hospital. Ele fica muito surpreso, por sinal, pois lembrava-se de perder um braço, uma perna e levar um golpe pesado no peito – e agora parecia perfeitamente bem. Pouco tempo depois que acordou no hospital, dois homens entram no seu quarto do hospital. A dupla se apresenta como Woo Jinchul e Kang Taeshik, da Equipe de Vigilância da Associação de Caçadores. Eles disseram que aquela história estava super estranha, pois a tal dungeon dupla onde estavam as estátuas não estava mais lá. Quando a ajuda chegou, graças ao pedido de socorro dos sobreviventes que saíram correndo, apenas Sung Jinwoo estava caído no chão. Intacto. Ninguém mais ali.
Eles comentam que, graças à falta da dungeon e dos corpos dos parceiros mortos, havia algumas suspeitas sobre o grupo sobrevivente. Por sorte, todos os relatos eram iguais, então eles tinham uma teoria. Em raras ocasiões, os caçadores podem ter um Segundo Despertar. Se Sung Jinwoo tivesse tido seu Despertar, com um ranking maior, poderia ter lidado sozinho com a situação e sequer se lembrava mais. Entretanto, Sung Jinwoo permanecia como o Caçador Mais Fraco da Humanidade: ao fazer um teste proposto, descobrem que o caçador só tem 10 de mana. “Praticamente um civil”, conforme disseram.
Depois disso, ele recebe a visita da sua irmã, Jinah, que estava extremamente preocupada. Sung Jinwoo questiona à irmã se ela conseguia ver as mesmas coisas que ele: uma tela, igual aos jogos eletrônicos que Jinah jogava quando mais nova, com caixas de mensagens e tudo a mais. Contudo, ela se mostra extremamente confusa com aquelas indagações.
E só vai ocorrendo mais e mais coisas
Acontece muita coisa no episódio 02 de Solo Leveling. Aqui, foi só o início mesmo. Depois, rapidamente, mostra que há novos portais se abrindo nas ruas, com uma movimentação grande das guildas de caçadores em consequência. Novas dungeons a serem resolvidas. Enquanto isto, Sung Jinwoo permanece mais uns dias no hospital – onde percebe que aquela tela que ele enxerga vai dar um problemão ainda. Ele ignorou uma missão, pois havia acabado de acordar após 3 dias inconciente graças à dungeon. De repente, ele foi transportado a um deserto, onde precisou de uma centopeia gigante do deserto por horas, em uma missão de penalidade.
Nisto, ele percebeu que ele precisaria fazer todas as missões diárias, como se estivesse em algum jogo on-line que precisasse fazer login diariamente para receber recompensas. E é isto: faz a sua “partida” diária, e ao invés de receber penalidades, recebe algumas recompensas legais. O propósito disto que ainda gera dúvidas a Sung Jinwoo e ao público que não leu o mangá. De qualquer forma, vemos que Sung Jinwoo cumpre tudo que lhe é ordenado e se fortalece também, como se ele próprio tivesse virado um personagem de RPG.
No final do episódio, sua missão diária: fazer uma dungeon completamente sozinho. Ele sente-se inseguro com isto, mas vai. Finalmente, o protagonista consegue derrotar um monstro um tanto forte nessa missão, mas aparece um lobo mais poderoso ainda. O episódio termina com o suspense: será que Sung Jinwoo conseguirá terminar a dungeon?
Trailer oficial
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Nós também temos as resenhas da 1ª temporada de Tokyo Revengers, 2ª Temporada de Tokyo Revengers (2023) e da Resenha da 3ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.