Resenha do Episódio 02 de Vampire Dormitory: O belo moço vira alvo.
Originalmente, Vampire Dormitory é uma série de mangá japonesa criada e ilustrada pela talentosa Ema Tōyama, com seu início na revista shōjo manga Nakayoshi, da renomada editora Kodansha, em um memorável dia de novembro de 2018. Graças ao seu sucesso que encantou muitos fãs, tivemos a estreia de uma adaptação em anime. Hoje, estamos aqui com a resenha Episódio 02 de Vampire Dormitory: O belo moço vira alvo. Afinal, eu tento acompanhar o máximo possível todas as obras de vampiros que encontro – desde que sejam boas. Espero que este anime seja tão bom quanto promete. O anime está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll.
Com animação realizada pelo prestigiado Studio Blanc e sob a direção hábil de Nobuyoshi Nagayama, juntamente com roteiros elaborados por Touko Machida, a série promete uma experiência visualmente deslumbrante e narrativa envolvente. Os designs de personagens concebidos por Naomi Tsuruta adicionaram profundidade e carisma aos queridos personagens. Não tem como mentir: a arte do anime realmente ficou bonita. Hoje, precisaremos descobrir se o enredo é tão interessante mesmo quanto promete. A trilha sonora conta com “Sugar Blood Kiss”, interpretada pelos Fantastics, enquanto “Mata Ashita”, entoada por Every Little Thing, encerra cada episódio.
Episódio 02 de Vampire Dormitory: O belo moço vira alvo.
Não vou mentir que comecei a ter uma certa preguiça do anime. Comecei a ver pela possibilidade de achar engraçado, mas acabei não curtindo muito. Afinal, a gente tem como protagonista a Mito, que mantém em segredo o fato de que é uma garota. Mas a partir do momento em que a gente vê a garota indo para a escola Hijirigaoka, só que não sozinha ou com outros humanos que servem vampiros,e sim onde Ruka estuda, a gente já começa a preguiça…
Ruka é um vampiro imortal e frequentando o que parece ser um ensino médio comum, ao lado de humanos? Se fosse só a garota, junto aos outros servos de vampiros, tudo ok. Ficaria aquela coisa de “até para servir vampiros, você precisa estudar”, e talvez aumentaria até a graça do anime. No processo, ela conhece os colegas de turma de Ruka – maioria vampiro. Imagina só você ser o topo da cadeia alimentar, ser imortal, e frequentar uma escola comum? Nem para ser um senhor centro universitário, com vampiros cientistas ou similar? Acaba que se tornou um anime colegial comum. Ainda por cima, tem um personagem chamdo Juri que quis criar encrenca com Mito, como se fosse algum colegial comum também. “Você é diferente dos outros alunos, tá escondendo algo do Ruka?” – com aquele tom de quem está com ciúme juvenil.
Além disso, a Mito usa uma peruca muito boa, né? Ela esbarra nas coisas, objetos caem em cima dela, ela tropeça e cai no chão, ela toma chuva… literalmente, ocorre de tudo com a menina, mas a danada da peruca nunca estraga nem nunca fica fora do lugar! E no primeiro episódio ainda, fiquei me questionando se não era mais fácil ela cortar o cabelo, já que seria mais vantajoso. Espero que os fãs de Vampire Dormitory me perdoem, mas desisto de acompanhar este anime.
Trailer oficial
Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento, Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji Ito, Resenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.