Home Anime e Mangá Resenha do Episódio 03 de Train to the End of the World...

Resenha do Episódio 03 de Train to the End of the World – Curta, feliz e tranquila

Train to the End of the World é uma série de anime pós-apocalíptica que está chamando bastante atenção do público, mas será que compensa?

Train to the End of the World

Resenha do Episódio 03 de Train to the End of the World – Curta, feliz e tranquila

Train to the End of the World é uma nova série de anime japonesa produzida pela renomada Kadokawa Corporation e animada pela talentosa EMT Squared. Sob a direção habilidosa de Tsutomu Mizushima, com Michiko Yokote encarregada da composição da série, Asako Nishida na criação dos designs de personagens inspirados nos originais de Namo, e a brilhante composição musical de Miho Tsujibayashi, cada elemento se une para criar uma experiência verdadeiramente memorável. Esta adaptação do mangá, ilustrada por Torimura, iniciou sua serialização no prestigiado site de mangá KadoComi da Kadokawa Shoten. Agora, estamos aqui com a Resenha de Train to the End of the World Episódio 03: Curta, feliz e tranquila. Será que compensa acompanhar?

O anime estreou 1º de abril de 2024, prometendo também cativar os espectadores com sua trilha sonora marcante. A música tema de abertura, “GA-TAN GO-TON”, interpretada por Rei Nakashima, e a música tema de encerramento, “Eureka”, interpretada por Rokudenashi, complementam perfeitamente a atmosfera única da série. A Crunchyroll, líder em streaming de anime, garantiu os direitos de licenciamento da série.

Train to the End of the World Episódio 03: Curta, feliz e tranquila

O grupo chega em Higashi-Agano, a primeira estação depois que saíram de Agano. Lá, elas são recebidas com uma grande hospitalidade de seus moradores, que parecem viver tranquilamente, apesar de terem cogumelos na cabeça. Akira, no entanto, sente que algo está errado.

 Crunchyroll

O anime começa com um rápido flashback, mostrando como as personagens principais Shizuru, Nadeshiko, Reimi, Akira e a Yoka se conheceram. Elas estavam na escola, provavelmente tendo cerca de 6 anos de idade. Logo, somos redirecionados aos eventos principais do anime, mais especificamente quando Shizuru, Nadeshiko, Reimi, Akira e Pochi chegam a Higashi-Agano.

As nossas protagonistas consideraram os moradores de Higashi-Agano muito amigáveis ​​e hospitaleiros, ainda mais que foram convidadas a passar a noite em uma casa vazia. Puderam comer, tomar banho… No entanto, Akira fica extremamente desconfortável com o quão amigáveis ​​os residentes parecem ser. Afinal, ela está acostumada com o fato de que japoneses tendem a ser bastante reservados, e ver tanta gente tão amigável rapidamente lhe pareceu estranho. Se parte dessa hospitalidade boa tivesse sido deixada para depois (já que foi um jantar repleto de comidas boas), ela teria tido menos suspeitas – e que estavam corretas.

Akira viu que alguns dos residentes estavam observando ela e as meninas. Para completar? Naquela noite, Akira acorda e vai ao banheiro, mas se depara com uma reunião entre os moradores que planejam forçar as meninas a se juntarem à sua cidade. Só que ela tropeça e acabam ouvindo a garota, que sai correndo e gritando. Akira é encontrada por suas amigas, contudo, uma moradora local chega nas protagonistas e afirma que Akira simplesmente teve um pesadelo. Tinha nada de conspiração, não. Mas… será?

No dia seguinte, a partida das meninas é atrasada porque o trem está coberto de trepadeiras de melão amargo. À medida que removem as vinhas e obtêm suprimentos, Akira vê que as suas amigas começam a ficar apáticas à medida que os cogumelos começam a crescer em suas cabeças. Foi um custo para Akira conseguir fazer as garotas voltarem ao normal, constantemente lembrando Shizuru sobre seu desejo de se encontrar com Yoka, e ela remove seu cogumelo e ajuda a resgatar Reimi e Nadeshiko.

Depois de ainda brigarem feio com os moradores, os mesmos revelam que, por não quererem mais viver num mundo arruinado pelo Incidente 7G, permitem-se voluntariamente ser infectados por cogumelos parasitas que removem as suas emoções negativas, mas ao custo de matá-los em dois anos. Vendo que os moradores não querem ser salvos, as meninas simplesmente agradecem pela comida e embarcam no trem e seguem viagem. Foi muita maluquice para a mente das garotas.

Entretanto, já na viagem de trem e para a infelicidade de Akira, há um cogumelo crescendo em suas costas…

Trailer

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momentoResenha de Trigun Stampede (2023) Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Train to the End of the World Episódio 03: Curta, feliz e tranquila
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-do-episodio-03-de-train-to-the-end-of-the-world-curta-feliz-e-tranquila Resenha do Episódio 03 de Train to the End of the World - Curta, feliz e tranquila Train to the End of the World é uma nova série de anime japonesa produzida pela renomada Kadokawa Corporation e animada pela talentosa EMT Squared. Sob a direção habilidosa de Tsutomu Mizushima, com Michiko...

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile