Home Anime e Mangá Resenha do Episódio 07 de Unnamed Memory – O fim do sonho

Resenha do Episódio 07 de Unnamed Memory – O fim do sonho

Unnamed Memory

Resenha do Episódio 07 de Unnamed Memory – O fim do sonho

Unnamed Memory começou uma série de romance japonesa escrita por Kuji Furumiya, se iniciando no site Shōsetsuka ni Narō, em setembro de 2012. Graças ao sucesso, recebeu uma adaptação em série de anime, sob a equipe da ENGI. Como sou fã de fantasia, não poderia deixar de assistir – e hoje eu trouxe a resenha do Episódio 07 de Unnamed Memory – O fim do sonho. Será que compensa acompanhar ao anime, atualmente disponível na Crunchyroll?

Já posso dizer: Minhas expectativas estavam praticamente no zero. Depois de ver tantos plágios de outros animes saindo nos últimos meses, ou fantasias extremamente clichês, a gente fica sem expectavias mesmo. Mas, para minha surpresa, Unnamed Memory deixou uma boa impressão inicial e continua me conquistando a cada episódio. Não chega a ser um anime excepcional como Jujutsu Kaisen ou Solo Leveling, obviamente, mas é definitivamente uma experiência divertida.

Episódio 07 de Unnamed Memory – O fim do sonho

Oscar se junta aos outros três reinos para enfrentarem Lanak e a Bruxa da Lua Azul. Mas não demora muito até que os homens dos quatro reinos caiam em uma armadilha.

 Crunchyroll

O episódio começa com Tinasha indo fazer uma visita inesperada para um dos príncipes de um dos reinos. Mais especificamente, o príncipe Reut do reino de Tayiri. Em resumo, essa visita foi para pedir para o príncipe ficar na dele algumas semanas e adiar a marcha para Cuscull e com uns discursos de que o príncipe poderia falar nada de ninguém, pois a nação dele já cometeu grandes atrocidades no passado. Depois, somos direcionados a Tinasha ao lado de Lanak.

Na real, a gente fica sem entender o porquê dela ter ido embora com o Lanak, considerando que no Episódio 06 de Unnamed Memory – O momento do nascimento do abismo, soubemos pela bruxa Lucrécia que Lanak tentou assassinar e roubar o poder de Tinasha. Mas ok, né? Só podemos ter uma leve teoria no momento em que ela fala algo sobre bruxos homens serem instáveis e, por isto, o continente só tem mulheres como bruxas poderosas.

Em seguida, somos direcionados ao Oscar, que agora é rei de sua nação. O rei está nitidamente bastante irritado, enquanto conversa com o seu conselho sobre possíveis planos e estratégias acerca de toda a bagunça que está acontecendo. Não julgo o stress. Está uma maluquice e, ainda por cima, ele viu sua protetora e amada ir embora com um maluco. Ainda por cima, ele descobre por meio da princesa Cecelia que a Tinasha estaria visitando o príncipe de Tayiri todas as noites. Só piora, né? Por que a Bruxa da Lua Azul visita qualquer um menos ele? Óbvio, ele vai lá tirar satisfação. Ainda por cima, ele vê Tinasha chegando em uma espécie de portal mágico, mas logo ela é tirada dali por outras bruxas. Pelo olhar dela, ela parecia querer ficar perto de Oscar…

Armadilhas

Quando finalmente Oscar consegue se juntar aos outros três reinos para enfrentarem Lanak em uma estratégia aparentemente interessante, logo percebem que caíram em uma armadilha. A estratégia que parecia boa? Eles estavam nas ruínas da catedral de Tulddar quando não demoram a perceber que Lanak continuava em vantagem. O homem de cabelos brancos aparece, falando que tinha como objetivo reconstruir Tulddar e que desejava apresentar sua noiva: a Bruxa da Lua Azul. O que nos deixa bastante bugados ainda. Por que raios ela tá se casando com ele? Fora que a ideia dele é usar o poder de Tinasha para reconstruir tudo. Ela vai simplesmente aceitar?

A gente só entende quando o Lanak usa o seu próprio conhecimento para começar a reconstruir algumas coisas em Tulddar – conhecimentos e nomes que a própria Tinasha assumiu desconhecer. Quando ele finalizou a parte que ela precisava, a Bruxa da Lua Azul tomou o controle, o afastando com a sua magia e reconstruindo o que ela desejava, da forma que ela desejava. E, claro, até mesmo invocando espíritos de Tulddar que todos julgavam ser uma lenda. O poder de Tinasha é tamanho que ela realmente consegue invocar o que nunca alguém conseguiu anteriormente!

Nisto, começou uma briga entre os magos apoiadores de Lanak e os quatro reinos – que entenderam a situação e começaram a lutar ao lado da Bruxa da Lua Azul e seus magos. Oscar até pede para que Tinasha pare de tentar esolver tudo sozinha e que permita que ele seja seu suporte.Este episódio foi épico e teve tanta briga e problemas que fica dificil até resumir! Aparentemente, nosso casal está junto novamente!

No final de toda a guerra, em que vemos até mesmo o dragãozinho Nark tornar-se gigantesco e queimar alguns dos inimigos, Oscar, o Rei de Farsas, finalmente mata Lanak. O ódio por Lanak estava gigantesco – ainda mais que Lanak assumiu que só via Tinasha como uma mera ferramenta. Em seguida, por ser portador da espada mágica Akashia, ele ouviu de outros governantes que “ele sabia o que fazer”, ficando subtendido que seria a morte da Bruxa da Lua Azul. Afinal, ela acabou causando alguns problemas. Não dá para negar. Dá até um aperto no coração imaginar o que podem fazer com a nossa protagonista. O coração aperta mais ainda ao vermos que ela aceitaria bem a sua morte, agradecendo aos seus companheiros magos fieis por tudo o que fizeram por ela.

Entretanto, ao que Tinasha passa mal e desmaia, acaba que sua morte ficou suspensa. O príncipe Reut, aquele que mais desejava sua morte, realmente deixou quieto a sua marcha para Cuscull e ficou-se decidido que seria um estado autônomo para os magos. Afinal, ele viu que muitos magos tinham raiva de seu reino graças às atrocidades cometidas no passado. Alguns, queriam ainda a morte de Tinasha ou então usar seus poderes. Para ela ficar de boa, Oscar a anunciou oficialmente como a sua noiva.

Trailer

Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Solo Leveling, a fantasia sombria do momento Resenha da 1ª temporada de A Sign of Affection: Compensou acompanhar?? Nós também temos em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de The Unwanted Undead Adventurer (2024): Compensa assistir essa fantasia sombria?? Curte mangás? Se sim, vai gostar da última resenha: Resenha de Showa Volume 01, mangá de Shigeru Mizuki. E se você procura por mangás legais, pode conferir: Resenha de Vênus Invisível: Coleção de Histórias Curtas, com o Melhor de Junji ItoResenha de GoGo Monster, mangá de Taiyo Matsumoto e Resenha de Hitler, mangá de Shigeru Mizuki publicado pela Editora Devir!! Além disso, você também pode ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Episódio 07 de Unnamed Memory – O fim do sonho
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-do-episodio-07-de-unnamed-memory-o-fim-do-sonho Resenha do Episódio 07 de Unnamed Memory – O fim do sonho Unnamed Memory começou uma série de romance japonesa escrita por Kuji Furumiya, se iniciando no site Shōsetsuka ni Narō, em setembro de 2012. Graças ao sucesso, recebeu uma adaptação em série de anime, sob a...

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile