Home Anime e Mangá Resenha do episódio 6 de Hell’s Paradise: Razões e Emoções

Resenha do episódio 6 de Hell’s Paradise: Razões e Emoções

Hell's Paradise

Resenha do episódio 6 de Hell’s Paradise: Razões e Emoções

Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, o ninja Gabimaru e o carrasco Sagiri receberam a ordem de procurar pelo elixir da imortalidade. Contudo, é uma missão extremamente perigosa. Recentemente, Crunchyroll lançou o guia de animes da temporada de primavera 2023. Entre eles, está a adaptação em anime da obra de Yuji Kaku, que faz parte do atual Trio Sombrio Shounen, com dublagem prevista em português e sob produção do estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes! Hoje, decidi trazer a Resenha do episódio 6 de Hell’s Paradise: “Razões e Emoções”, pois está compensando bastante acompanhar a série em anime!

Cuidado, pois a resenha possui spoilers. Você também pode ler em nosso portal:

Episódio 6 de Hell’s Paradise: Razões e Emoções

Rokurota começa a causar sérios problemas para Sagiri e Gabimaru, e agora eles precisam, juntos, pensar numa estratégia para derrotá-lo!

Hell’s Paradise – Crunchyroll

No final do Episódio 5 de Hell’s Paradise: Samurais e Mulheres, o criminoso Rokurota, o Colosso de Bizen, atacou o carrasco Genji. Genji estava tentando convencer Sagiri de ir embora da ilha e “levar a vida de mulher” quando isso ocorreu. Aqui no episódio 6 de Hell’s Paradise: “Razões e Emoções”, vimos que Genji ficou extremamente machucado, mas ainda ficou um tempo vivo. Gabimaru chegou a tempo de salvar Sagiri do cara que literalmente é um colosso de tão grande e forte. Mesmo com toda a força e todas as técnicas ninjas, Gabimaru teve muita dificuldade de lutar contra Rokurota.

Enquanto Gabimaru enfrentava o Colosso, Sagiri tirou Genji de perto da briga e, ao ver que a mulher realmente seguiria o caminho do samurai, Genji lhe entregou sua espada para que pudesse voltar e lutar. Uma das complicações é que realmente deu tempo dela voltar e ajudar Gabimaru, mas a kunoichi Yuzuriha ficou só observando. Seu discurso era que só Gabimaru deveria lutar, pois a parceria dizia que a kunoichi só entregaria informações. Ou seja, foi muito mais difícil para Gabimaru e para Sagiri.

A batalha foi comprida – e levou quase todo o episódio. Gabimaru teve que literalmente incendiar o lugar inteiro para que Rokurota fosse asfixiado pela fumaça e, assim, a carrasco cortar a cabeça do criminoso. O episódio também mostrou rápidos flashbacks, mostrando que Rokurota é assim desde criança: só quer comer e destruir, sem qualquer motivo em especial ou qualquer outra característica.

E depois do incêndio…

A essa altura, o carrasco Genji já havia morrido graças aos ferimentos – ele perdeu parte da barriga, literalmente. E ninguém que estivesse ali perto era besta o suficiente para ficar em um incêndio, especialmente quando viu que os monstros esquisitos da ilha estavam se aproximando do incêndio. Sagiri até comentou algo sobre “bichos fugirem do fogo por instinto”, mas os monstrões parecem gostar da ideia de se aproximar do fogo. Gabimaru sugeriu que os dois fossem para o mesmo local de onde os bichões surgiram.

Feito isso, os dois reencontraram a kunoichi e o seu respectivo monitor, mas bem no momento em que eles se depararam com uma vila antiga. Será que ainda havia alguém lá?

Depois disso, o episódio fecha mostrando os irmãos Toma e Aza Chōbei. Os dois haviam acabado de matar alguns monstrões e estavam conversando quando se deparam com uma cena estranha: no meio de uma ilha repleta de monstro, quem são as duas garotas se pegando?

A série em anime Hell’s Paradise, baseada na obra de  Yuji Kaku e sob produção do estúdio MAPPA, está simplesmente sensacional, com uma trama cativante, muitas batalhas insanas e um estilo de arte lindíssimo. Com essa trama intrigante, não é a toa que a obra faz parte do Trio Sombrio da Shonen Jump – e muitos consideram os novos Três Grandes dos animes.

Trailer oficial

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Episódio 6 de Hell's Paradise: Razões e Emoções
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-do-episodio-6-de-hells-paradise-razoes-e-emocoesA série em anime Hell’s Paradise, baseada na obra de Yuji Kaku e sob produção do estúdio MAPPA, está simplesmente sensacional, com uma trama cativante, muitas batalhas insanas e um estilo de arte lindíssimo. Com essa trama intrigante, não é a toa que a obra faz parte do Trio Sombrio da Shonen Jump - e muitos consideram os novos Três Grandes dos animes.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile