Home Anime e Mangá Resenha do episódio 7 de Hell’s Paradise: Flor e Oferenda

Resenha do episódio 7 de Hell’s Paradise: Flor e Oferenda

Hell's Paradise

Resenha do episódio 7 de Hell’s Paradise: Flor e Oferenda

Hell’s Paradise: Jigokuraku é uma série de mangá japonesa escrita e ilustrada por Yuji Kaku. A trama é intrigante: no período Edo do Japão, o ninja Gabimaru e o carrasco Sagiri receberam a ordem de procurar pelo Elixir da Vida. Contudo, é uma missão extremamente perigosa. Recentemente, Crunchyroll lançou o guia de animes da temporada de primavera 2023. Entre eles, está a adaptação em anime da obra de Yuji Kaku, parte do atual Trio Sombrio Shounen e sob produção do estúdio MAPPA, um dos mais importantes produtores de animes! Hoje, trouxemos a resenha do episódio 7 de Hell’s Paradise: “Flor e Oferenda”. Certamente, já podemos dizer: está compensando bastante acompanhar a série em anime!

Cuidado, pois a resenha possui spoilers. Você também pode ler em nosso portal:

Hell’s Paradise Episódio 7: Flor e Oferenda

No final do episódio 6 de Hell’s Paradise: Razões e Emoções, Gabimaru e seu grupo haviam se deparado com o que parecia um vilarejo antigo. Um local até bonito, mas não se sabia se alguém ainda habitava o local. Enquanto eles estavam observando e pensando se entravam logo lá ou não, o ninja Gabimaru nota uma garotinha os observando. Ao ser vista, a menina sai correndo e o ninja ficou igual doido correndo atrás dela, já que queria informações, incluindo: por que uma menina aparentemente humana tá vivendo num lugar cheio de monstros?

O mais engraçado foi ver um monstro-árvore aparecendo e defendendo a garotinha de cabelos cor-de-rosa. A kunoichi Yuzuriha e seu monitor cuidaram da árvore, enquanto Sagiri foi atrás de Gabimaru até que conseguiram alcançar a menina. Como ela já estava acostumada com a floresta e é bastante forte para uma criança, então foi nada fácil essa perseguição doida.

A dupla monstro-árvore e garotinha dos cabelos cor-de-rosa

Derrotados, o monstro-árvore falou que responderia qualquer coisa e até os levaria para a vila para tomarem banho e se alimentarem, desde que deixassem a garotinha em paz. Sim, esse Groot versão Hell’s Paradise deu a entender que é praticamente um pai da menina, embora a gente termine o episódio sem entender como essa garota foi parar na ilha. E o Groot versão Hell’s Paradise e a criança levaram o bando de humanos para sua vila, realmente oferecendo um banho quente e comida.

Gabimaru estava desconfiado o tempo inteiro e mal quis comer alguma coisa enquanto não recebesse suas respectivas respostas. Ele tentou deixar claro que realmente estava nem aí para aquela dupla, só queria saber se o tal Elixir da Imortalidade existia de verdade e onde encontrá-la. Conforme a árvore, a ilha tem 3 territórios distintos e o Elixir está no centro – e é igual uma laranja. O Groot também falou que não se importava de passar todas as informações, pois nem acredita que o grupo saia vivo da ilha. Ele contou que os monstrões – os mesmos que eles já se depararam antes – são uma coisa. São tipo uns soldados comuns e fracos. O problema são os Gurus, que são literalmente deuses que habitam a ilha.

Inclusive, lembram-se que o episódio anterior fecha mostrando os irmãos Toma e Aza Chōbei encontrando umas pessoas estranhas? Duas garotas que pareciam humanas comum, se agarrando no meio da ilha perigosa? Então… Fiquei super triste, porque estava gostando do desenvolvimento dos irmãos, mas acho que já bateram as botas. A garota loira transforma seu corpo: de uma garota super feminina, vira o que parece um Conan, o bárbaro, na versão anime, mas com poderes especiais. Enquanto ouvimos (ou lemos na versão legendada) as explicações do “Groot”, o Guru dá uma surra nos dois irmãos e os joga num buraco.

Nesse buraco onde Toma e Aza Chōbei caem, já havia vários cadáveres transformados em flores. As pessoas não apenas morrem, mas literalmente se transformam em plantas. Achávamos que eram só as borboletas esquisitas com rosto humano que faziam isso, mas é obra dos Gurus.

Só depois de todas as explicações e tudo mais, Gabimaru decide descansar e limpar seus ferimentos. Ainda assim, eu sequer deveria criar expectativas em relação a algum personagem. Hell’s Paradise parece ser exatamente o tipo de obra em que todo mundo morre, então a gente se decepciona se temos algum personagem favorito aqui! Provavelmente, ele não vai sobreviver.

A série em anime Hell’s Paradise, baseada na obra de  Yuji Kaku e sob produção do estúdio MAPPA, está simplesmente sensacional, com uma trama cativante, muitas batalhas insanas e um estilo de arte lindíssimo. Com essa trama intrigante, não é a toa que a obra faz parte do Trio Sombrio da Shonen Jump – e muitos consideram os novos Três Grandes dos animes.

Trailer oficial

ANÁLISE CRÍTICA - NOTA
Hell's Paradise Episódio 7: Flor e Oferenda
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕ Sou Arqueóloga e estudante de História, com atuação como Educadora Patrimonial, onde busco preservar e compartilhar o valor do nosso patrimônio cultural. Além disso, sou redatora em sites voltados para conteúdo nerd, Geek e cultura pop, sempre explorando o universo da cultura geek com entusiasmo. Sou apaixonada por jogos de Hack & Slash, com destaque especial para a série Devil May Cry, que alimenta minha paixão pelo gênero. Nas horas vagas, também me dedico à escrita, onde expresso minha criatividade e amor pela narrativa.
resenha-do-episodio-7-de-hells-paradise-flor-e-oferendaA série em anime Hell’s Paradise, baseada na obra de Yuji Kaku e sob produção do estúdio MAPPA, está simplesmente sensacional, com uma trama cativante, muitas batalhas insanas e um estilo de arte lindíssimo. Com essa trama intrigante, não é a toa que a obra faz parte do Trio Sombrio da Shonen Jump - e muitos consideram os novos Três Grandes dos animes.

Sem comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Sair da versão mobile