Shadowverse Episódio 2 – Impressões Semanais

Neste segundo episódio disponibilizado pela Crunchyroll, Hiro agora enfrenta um adversário mais forte que Takuma.

232

Impressões sobre o segundo episódio do anime Shadowverse disponibilizado pela Crunchyroll.

Exibição Original: 07 de abril de 2020 – em produção
Título Original: Shadowverse | シャドウバース
Estúdio: Zexcs
Direção: Keiichiro Kawaguchi

Após o primeiro episódio, e as primeiras impressões de Shadowverse, o segundo episódio acaba de ser lançado pela Crunchyroll e decidimos então continuar os reviews para acompanhar a evolução do anime.

O anime graficamente continua impressionando bastante com o trabalho de cores nas diferentes cenas, seja elas de dia, pôr do sol ou a noite, bem como a mistura do 2D e 3D durante as batalhas apresentadas.

Somos apresentados agora de fato ao rival de Hiro, Luca Yonazuki. Mais à frente no episódio, é citado que Luca é um dos melhores jogadores de Shadowverse. O mesmo possui cartas, mais precisamente um deck de lasse Vampiro. O rival de Hiro é envolto por um grande mistério com diversas frases cheias de enigmas para o expectador sobre o que é o jogo e o que tudo aquilo ali significa, não só uma diversão, como Hiro considera.

Neste segundo episódio de Shadowverse, Hiro encontra Luca que devolve o celular de Mimori, tomado no episódio anterior. Logo após o jovem propõe uma luta e Luca sem hesitar tanto resolve aceitar. A batalha entre os dois é cheia de mistérios por parte de Luca, que no fim de tudo acaba perdendo para Hiro.

Kazuki (outro amigo do protagonista) e Mimori, bem como o resto da Academia ficam impressionada não só por Hiro ter derrotado Takuma (o jovem que pegou o celular de Mimori), como também derrotou o grande Luca. Hiro se assusta por não saber sobre a fama do rival e fala cita a lutar ser bem acirrada. Com isso Kazuki fala sobre as cartas que Luca possui, inclusive uma delas poder ter acabado com Hiro. É aí que o jovem protagonista percebe que não ganhou de fato a luta, mas que foi deixado que ganhasse.

Apesar de logo de início o episódio já apresentar uma batalha nos primeiros minutos, o resto pareceu bem monótono, mantendo a mesma base do anterior. Mesmo sem citar especificamente, nos é apresentado que os jogadores de Shadowverse possuem decks classificados por classe. Enquanto o de Luca é Vampiro, o de Takuma é de guerreiros, e o de Hiro é de Dragão.

Ainda assim, o anime não apresenta de fato a mecânica de fato de jogo. Deixando a impressão de que qualquer técnica ou habilidade especial daquelas cartas são aleatórias, inesperadas e até mesmo overpower. Fica no ar algo como se o anime incentivasse quem assiste a baixar o jogo, para logo depois entender sem muitas explicações as batalhas do jogo.

Aguardaremos quais são os próximos desenrolares da trama e quais os próximos comentários nas redes. Siga o Meta nas redes e leia mais outros reviews de animes e mangás aqui.

Análise Crítica
Data
Título Original
Shadowverse Episódio 2 - Impressões Semanais
Nota do Autor
31star1star1stargraygray

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here