Shingeki no Kyojin – Cap. 128

700
Shingeki no Kyojin - Cap. 128

Demorou, mas finalmente chegou o capítulo 128 de Shingeki no Kyojin (ou Attack on Titan, se você preferir). Como vocês devem saber o mangá é publicado mensalmente, pela Besatsu Shounen Magazine, e o capítulo desse mês saiu ontem. Provavelmente você deve encontrar em pela internet. Contudo peço que você apoie a industria, comprando o mangá publicado aqui no Brasil pela Panini, se possível, claro. Sem mais delongas… IKUSOU!

Resumo da Opera

No capítulo anterior, após uma série de discussões o grupo, que vou chamar de “Anti-Eren” para simplificar, foram até o porto para conseguir os dirigíveis e alcançar o Eren. Contudo a Facção Yeager já estava lá, então eles começaram a bolar alguma forma de pegar os dirigíveis e salvar os Azumabito. Após uma discussão entre eles o plano é colocado em pratica. 

Armin e Connie tentam convencer Floch de que estavam perseguindo o os Marleyanos, mas para alcança-los precisavam do dirigível e do mecânico dos Azumabito, para pilota-lo. Eles quase conseguem convencer Samuel e Daz de liberarem o navio, porém a Mikasa* invadiu a Base onde estava a Srª Kiyomi, pois ela estava em perigo. Com isso Samuel atira em Armin e resiste um pouco ao atirar em Connie. Quando a Annie e Reiner se transformam, Connie pega a arma de Samuel e acaba o matando junto com Daz.

*Quando a Mikasa pulou pela janela por alguns segundos eu fiquei achando que era o Eren.

Agora vamos falar um pouco sobre o capítulo

Não acho que esse capítulo especifico tenha muita para se comentar, a função dele foi para introduzir a nova batalha entre o grupo “Anti-Eren”. Sobre o que está acontecendo com os titãs que estavam presos nas muralhas ainda não foi revelado muito coisa. De acordo com a suposição da Hange de que talvez eles já devam ter chegado, ou estão muito próximos do outro continente. A intenção por trás do plano do Eren, ainda não revelada. O novo titã e o paradeiro de Zeke, também não foram revelados ainda.

Pelo decorrer de como as coisa estão indo acredito que existe uma grande chance de nessa batalha o grupo “Anti-Eren” conseguir mais aliados, visto que nem todos da Facção Yeager estão confiantes em relação aos planos do Eren. Eu estou na torcida para que o plano absurdo do Eren seja parado, mas acredito que o verdadeiro plano do Eren não é destruir todo o mundo. Possa ser que ele queira apenas destruir o exercito de Marley, afinal a maioria do povo sofreu lavagem cerebral e não tem culpa direita do que aconteceu com Paradis. Não acredito que o Eren tenha em mente matar inocentes.

Shingeki no Kyojin é o mangá que mais tem deixado ansioso para saber o que vem pela frente, em breve, se possível, falarei mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here