Shingeki no Kyojin 62 – Do Outro Lado do Oceano

Shingeki no Kyojin 62 fecha apresentação de Marley e dos personagens da Final Season de Shingeki no Kyojin.

1052
Shingeki no Kyojin 4x03

Shingeki no Kyojin 62 termina a “fundação” para o início da temporada

É pessoal, chegou Shingeki no Kyojin 62 e muitas surpresas já aconteceram. Percebi que esse início da 4ª Temporada de Shingeki no Kyojin teve seu alicerce erguido nesse terceiro episódio.

[Spoiler ON]

O que eu quero dizer com isso? Que os três primeiros episódios serviram para nos dar uma base para o que vai acontecer a seguir. Aliás, todos perceberam que era o Eren no final desse terceiro episódio, correto? Eu chego lá.

Em Shingeki no Kyojin 62, o episódio inteiro é muito focado no lado do Reiner, mostrando para gente toda a sua trajetória enquanto criança. Além disso, deixou mais claro para nós como funciona toda a estrutura no continente.

Shingeki no Kyojin 4x3

Falando primeiro dessa estrutura, o episódio 3 da temporada 4 de Shingeki no Kyojin nos explica como que Marley lida com os titãs e com o Eldianos que vivem no continente. Basicamente, os titãs (povo de Eldia) são usados como armas pelos Marleyanos, suas formas “básicas”, ou titãs puros, são lançados de um avião como bombas, logo no episódio 1.

Os titãs “especiais” pertencentes a Marley são 5, e também são todos Eldianos, são eles:

  • Titã Bestial, vivido por Zeke e, portanto, irmão mais velho de Eren;
  • Titã Encouraçado, vivido por Reiner e que está aparentemente prestes a transferir seu poder;
  • Titã Mandibula, era o titã de Ymir, que foi transferido para Porco;
  • Titã Quadrupide, muito provavelmente e personagem Pieck;
  • Titão Martelo de Ataque, personagem desconhecido no anime.

Entendemos aqui então que o Eldianos são instrumentos de guerra para Marley.

Shingeki no Kyojin 4x3

Como muitos queriam, Shingeki no Kyojin 62 praticamente dedicado a Reiner

Agora falando sobre a vida de Reiner, vimos nesse episódio o quão psicologicamente abalado ele foi durante muitos anos. Primeiro, ele sempre foi uma pessoa que demonstrava medo, e não era muito forte fisicamente também, ao contrário do que vimos após ele se tornar um cadete.

Reiner sofreu muito, pois logo no início de sua missão, se sentiu responsável pela morte de Marcel, seu amigo e também o portador do Titã Mandíbula. Além disso, Reiner passou a se afeiçoar pelos companheiros do reconhecimento, desenvolvendo uma espécie de dupla personalidade.

Nesse episódio, Reiner quase tira sua própria vida, pois não consegue conviver com as atrocidades que cometeu, além de duvidar do propósito de tudo pelo que lutou até então.

Mas ele não tirou sua vida, pois entendeu que ele ainda luta pelo futuro das crianças Eldianas que vivem em Marley, mesmo que todos tenham sido criados e moldados como arma de guerra, para conquistar não só a ilha Paradis, mas aparentemente para guerrear com todo o mundo.

Personagens Infiltrados

O episódio é cheio de surpresas e de esclarecimentos, porém, no final do episódio 3 de Shingeki, você tem uma surpresa ainda maior, Eren.

Eren está infiltrado entre os Eldianos que vivem em Marley. Aliás, se você fosse bem esperto você conseguiria notar Eren ao menos três vezes entre os episódios 2 e 3.

Jean também apareceu, ao final do episodio 1 da 4ª temporada de Shingeki no Kyojin, veja imagens.

Podemos então inferir que os heróis de Paradis estão todos infiltrados em Marley? Isso seria algo fantástico.

Seriam então 2 titas poderosos dentro do território inimigo, de surpresa. O Titã de Ataque, de Eren, e o Titã Colossal, de Armin. Contudo, devemos considerar dois pontos: com certeza o poder de planejamento de Armin e Jean estão sendo usados, mas também devemos entender que são 5 titãs em posso de Marley, sendo um deles com o poder ainda desconhecido.

Não podemos também desocnsiderar o poder de Mikasa e Levi.

Bom, vamos aguardar então o episódio 4 da 4ª Temporada de Shingeki no Kyojin. Fiquem atentos aqui no Meta Galáxia, pois vamos trazer uma review episódio a episódios.

Análise Episódio Shingeki no Kyojin 63

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here