Sonny Boy episódio 1: primeiras impressões

Nesse post, falarei das minhas primeiras impressões do episódio 1 de Sonny Boy: um anime peculiar e promissor da temporada de julho em 2021.

469

Olá pessoal. Tudo bem com vocês? A temporada dos animes de abril de 2021 acabou de começar e com ela surgiram uma nova leva de produções promissoras. Entre elas, o episódio 1 de Sonny Boy chamou bastante atenção por suas peculiaridades. Portanto, falarei quais foram as minhas primeiras impressões.

Em suma, caso não saibam, Sonny Boy é um projeto original do mesmo diretor e estúdio de One Punch Man. A história se passa em um colégio que foi transportado de repente para uma outra dimensão escura. Nesse local, alguns estudantes começaram a despertar superpoderes.

Comentários sem spoilers:

Primeiramente, a primeira coisa que devo elogiar é como o anime induz a curiosidade do público inerente à premissa. O que é aquela dimensão? Quais são as regras daquele local? É possível sair de lá? Como conseguiram esse poderes? Quais são eles? É a partir desses questionamentos que a trama do primeiro episódio se desenvolve. Assim, instigando o público a querer conhecer mais sobre aquele universo.

Enquanto o enredo explorava um pouco do seu mundo e apresentava os personagens, ele também fez uma abordagem sociológica sobre o poder que merece destaque. Apenas nesse início, certamente o anime já demonstrou competência em contar como funciona o seu exercício, o motivo de governos e leis existirem, além de como eles acabam assumindo um caráter autoritário em certas situações.

Além dessa inesperada temática, a série igualmente chamou muita atenção por conta de sua parte técnica. A escolha de um design de personagem mais simples, mas nem por isso inferior, foi bem acertada para dá a expressividade e fluidez nos seus movimentos. Ademais, diretor também fez uma decisão no mínimo interessante em só deixar sons ambientes na maior parte das cenas, provavelmente comunicando o isolamento dos alunos naquele lugar.

Em conclusão, deve ter ficado bem claro que recomendo acompanharem Sonny Boy. Pelo menos nessa introdução, essa série nipônica diferente do padrão mostrou que claramente está em boas mãos e, acima de tudo, com capacidade de ser uma das melhores do ano.

Comentários com possíveis spoilers:

Como disse anteriormente, não tenho problema na escolha de um design simplificado, mas o que fizeram com o rosto de alguns personagens em certas cenas já acho exagero.
Basicamente o fantoche foi punido e os idealizadores daquele sistema autoritário saíram impunes.
Ambos não gostavam daquela realidade opressora, porém só um deles teve a iniciativa.
Uma outra coisa que deve ter deixado o público curioso é: QUAL É A DESSE CARA? Acredito que ele seja o responsável por prender todo mundo nessa dimensão.

Clique aqui caso queira ver outras estreias da temporada de julho 2021.

Link do myanimelist do anime para mais informações.

E aí pessoal. O que acharam do episódio 1 de Sonny Boy? Gostaram dessa análise? Vocês gostariam de outras primeiras primeiras impressões dos animes dessa temporada? Fiquem a vontade de escrever em baixo suas opiniões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here