Teoria de One Piece: Big Mon será derrotada na Ilha dos tritões?!

94
Teoria de One Piece sobre a aliança de Big Mon e Kaido.

Recentemente, no mangá 985 de One Piece, descobrimos o principal objetivo da aliança entre Kaido e Big Mon. Ambos pretendem procurar as armas ancestrais e dominar o mundo. Tal discurso vindo do vilão nos abre algumas possibilidades e teoria de One Piece envolvendo o futuro da história, principalmente se lembrarmos do passado. Mais precisamente a Ilha dos Tritões.

Shirahoshi e a Ilha dos Tritões

Na ilha dos Tritões descobrimos que Shirahoshi é uma das armas ancestrais,certo? Lá também, temos a primeira aparição de Big Mom. Neste momento, Luffy declara a Ilha seu território e desafia a Yonkou. Além disso, uma vidente diz que o protagonista será responsável pela destruição da ilha no futuro. Nada disso gerou qualquer consequência na história até hoje.

Muitas teoria de One Piece até hoje tentam imaginar a utilidade das armas ancestrais e como Luffy destruirá a Ilha no futuro, principalmente sua motivação para voltar ao local. Pois bem, imagine o cenário atual (parto do princípio que você tá acompanhando o mangá semanal). Acredita mesmo que dois Yonkous cairão ao mesmo tempo? Particularmente, eu acho improvável.

X- Drake e a Marinha

Sabemos que a Marinha está a par da atual situação através de X-Drake, já que este é um infiltrado. Portanto, partimos da premissa que em algum momento os militares aparecerão em Wano. Talvez com sua nova arma mencionada por Kaido em seu discurso no último capítulo. Tal nova arma também é a responsável pela dissolução do sistema Shichibukai.

Luffy, Law e as alianças piratas

Lá em Punk Hazard já é mencionado que alianças piratas são perigosas. kKd e sua aliança que visava derrotar Shanks são a prova disso. A aliança de Luffy e Law deu certo, mas talvez seja uma rara exceção. Menciono isso, pois, acho improvável que Big Mon e Kaido realmente fiquem juntos até às últimas consequências.

Imagine o seguinte cenário: Luffy e a aliança estão derrotando os homens de Kaido. Com isso, chegam até o “chefão” e estão prestes a derrota-lo. A Marinha se aproxima com sua nova arma e se Kaido cair, Big Mon seria o próximo alvo. Sem seu bando completo por perto e em terreno hostil, ela trairia seu companheiro e fugiria da ilha.

Adianta fugir de volta para Whole Cake? Não! Eles deixaram bem claro que precisam das armas ancestrais para enfrentar a Marinha. Caribou, então, esperto que é, fugiria no barco da Yonkou. Talvez parta dele a informação sobre Shirahoshi, o que levaria Big Mom a direcionar seu rumo até a Ilha dos Tritões ao invés de voltar para casa.

Por que Big Mon e não Kaidou fugiria de Wano?

Kaido tem todo um histórico em Wano, com a família de Oden e tudo mais. Seu lugar para cair é um só, seu momento de ser derrotado é agora. Big Mon, não. A Yonkou não tem nenhum histórico com o país e nem com o bando, a única treta entre Luffy e ela, tem relação com a Ilha dos Tritões.

Se considerarmos a possibilidade de Big Mon cair já em Wano, ela seria derrotada como uma personagem secundária e não como a poderosa personagem que é. Além disso, sua queda resultaria de uma escolha errada de aliança e seria simples demais.

Já se a luta for na Ilha dos Peixão…

A teoria de One Piece mais secreta envolve a destruição da Ilha e como ela se daria. Imagino que pra Luffy destruir o lugar, precisaria enfrentar uma luta de grandes proporções e Big Mon seria a luta ideal para tal. Um enfrentamento entre os dois diretamente seria a oportunidade perfeita para mostrar o amadurecimento final de Luffy, ao derrotar um Yonkou sozinho e encerraria o arco iniciado logo no início do pós-time skip.

Há todo um contexto envolvendo a Ilha, Luffy e a Yonkou e mostrar Luffy cumprindo sua promessa de proteger o local seria a maneira perfeita de encerrar o arco do Tritões e também de Big Mon, ja que daria a oportunidade da personagem mostrar todo seu poder e finalmente protagonizar uma luta, algo que se espera dela desde Whole Cake.

Obs: Caso tal teoria de One Piece se comprove, justificaria a personagem ser nerfada sempre, já que estaria sendo guardada pro seu próprio arco.

Eai, concorda ou viajei?

Quem quiser saber quem sou, olha para o céu azul...Amante de infinitas coisas, desde animes, games, filmes, séries, música, futebol, literatura...Toda e qualquer uma dessas artes, mas, principalmente, a escrita, que torna minhas palavras imortais igual ao meu tricolor!

4 COMENTÁRIOS

    • Na verdade é Dragon Ball, por todo um contexto de nostalgia, infância e tudo mais, mas One Piece atualmente é meu favorito sim, dos que acompanho.

      • Deve ter vibrado com o filme do Broly, eu vibrei pra caramba no momento que eles conseguiram fazer a fusão (GOGETA VIROU CANONE… alem do Broly) kkkkk se tornou um dos meus filmes favoritos de todos os tempos, nunca vibrei tanto com um filme de anime como esse, até mais que Stampede.

        • Vibrei pra caramba kkkkk Foi espetacular ter visto no cinema e um filme de tanta qualidade ainda por cima, superou minhas expectativas em todos os sentidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here