Tokyo Ghoul: Por onde começar a ler o mangá e assistir ao anime?
O renomado autor Sui Ishida é o cérebro por trás da aclamada obra de fantasia sombria Tokyo Ghoul, que se destaca como um dos animes e mangás mais populares da década passada. A história cativante segue a jornada de Ken Kaneki, um jovem estudante cuja vida é radicalmente transformada após um evento trágico que o torna um meio-ghoul, obrigando-o a se alimentar de carne humana para sobreviver.
Esta obra tornou-se um fenômeno cultural e teve um impacto significativo na cultura pop. Além disso, o autor por sua arte detalhada e impressionante. A série apresenta cenas de ação emocionantes e designs de personagens memoráveis. Se você está pronto para mergulhar neste envolvente universo criado por Sui Ishida, preparamos um guia simples que o orientará sobre por onde começar a ler e assistir! No entanto, é importante notar que a obra contém conteúdo gráfico e violento, bem como temas maduros. Portanto, é recomendável que os leitores estejam preparados para o conteúdo antes de embarcar na série.
Os fãs de Tokyo Ghoul, a obra-prima de Sui Ishida, também poderão conferir em nosso portal:
- Curiosidades sobre Sui Ishida, autor de Tokyo Ghoul
- Tokyo Ghoul: As mortes mais tristes de personagens
- O que é dark fantasy? Venha saber sobre o gênero de Berserk, Vampyr e Dark Souls!
Mangá
O mangá original de demografia shounen escrito por Sui Ishida foi serializado na revista Young Jump de 2011 a 2014, totalizando 143 capítulos que foram compilados em 14 volumes. Durante essa série, foi lançada uma história prequel chamada Tokyo Ghoul: Jack, com 7 capítulos, que se concentra nas aventuras de Kishou Arima e Taishi Fura.
Logo após a conclusão do mangá original, logo ganhou uma sequência intitulada Tokyo Ghoul:re, que se passa aproximadamente dois anos após os eventos da série original. Tokyo Ghoul:re foi serializado de 2014 a 2018, com um total de 179 capítulos distribuídos em 16 volumes. Além disso, a franquia também conta com três light novels escritas por Shin Towada e com ilustrações do próprio Sui Ishida. Essas novels são intituladas Tokyo Ghoul: Days, Tokyo Ghoul: Void e Tokyo Ghoul: Past.
Ler essa série em mangá pode ser uma experiência emocionante e gratificante por várias razões. Por exemplo, a obra tem uma narrativa cativante, envolvente e cheia de reviravoltas. A trama segue Kaneki, um jovem que se torna um meio-ghoul depois de um encontro com um desses seres canibais que se alimentam de carne humana. A jornada de Kaneki para se adaptar a essa nova realidade e sua luta para encontrar seu lugar no mundo é fascinante e cheia de suspense.
Além disso, a obra aborda uma série de temas profundos, como identidade, pertencimento, preconceito e o dilema moral da sobrevivência. Ele levanta questões sobre o que significa ser humano e como a sociedade trata aqueles que são diferentes.
No Brasil, o mangá de Tokyo Ghoul e Tokyo Ghoul:re é licenciado pela Panini, e os fãs podem também acessar oficialmente o conteúdo em inglês por meio do aplicativo MangaPlus, a plataforma oficial da Shueisha para leitura de mangás. Além disso, os volumes físicos da série em mangá estão disponíveis à venda via Amazon (clique aqui para garnatir os seus exemplares).
Anime
A adaptação para série em anime, produzido pelo Studio Pierrot, teve seu lançamento em 2014, contando com uma primeira temporada composta por 12 episódios que abrangem os eventos até o capítulo 79 do mangá. Em 2015, foi ao ar a segunda temporada do anime, intitulada Tokyo Ghoul √A, que também contou com 12 episódios e concluiu a adaptação da história original do mangá.
Quando se trata do anime Tokyo Ghoul:re, o Studio Pierrot assumiu a produção de mais duas temporadas, totalizando 24 episódios para cobrir essa parte da história. Além disso, o anime também inclui dois OVAs, um adaptando o prequel Tokyo Ghoul: Jack e outro baseado na light novel Tokyo Ghoul: Days.
Assistir ao anime é uma experiência imperdível, pois oferece uma trama intensamente emocionante e repleta de reviravoltas, personagens complexos e cativantes, além de uma animação de alta qualidade que dá vida aos horrores e dilemas morais de um mundo onde ghouls canibais coexistem com humanos, tornando-o um thriller sombrio e profundamente reflexivo que explora questões de identidade, pertencimento e preconceito, deixando uma marca duradoura na mente dos espectadores. Atualmente, a série em anime está disponível na plataforma de streaming Crunchyroll.
Trailer oficial
Obrigada por ler até aqui! Você sabia que o portal Meta Galáxia possui muitas resenhas e análises? Se procura por mais animes legais, você também poderá conferir em nosso portal: Resenha de Bureau of Paranormal Investigation, Resenha da 1ª temporada de Black Summoner (2022), Resenha de Trigun Stampede (2023) e Resenha da 1ª temporada de Chainsaw Man: Compensou acompanhar?? Além disso, você também podem ler a nossa matéria: Critérios – Como fazemos Críticas e Análises.