Tokyo Revengers: por que Kisaki Tetta seria um bom protagonista

Kisaki Tetta pode ser o principal vilão de Tokyo Revengers, mas ele poderia ser um personagem principal muito melhor do que Hanagaki Takemichi.

Kisaki Tetta

Tokyo Revengers: por que Kisaki Tetta seria um bom protagonista

O texto a seguir sobre a possibilidade de Kisaki Tetta ser um bom protagonista contém spoilers de Tokyo Revengers, agora disponível via Star+. Está na dúvida se deve começar a acompanhar a adaptação do mangá japonês escrito e ilustrado por Ken Wakui? Se sim, então confira em nosso portal: Resenha da 1ª temporada de Tokyo Revengers. Além disso, você poderá conferir em nosso portal: O símbolo Manji de Tokyo Revengers e Conheça Desert Eagle, mangá do mesmo criador de Tokyo Revengers.

Tokyo Revengers oferece o tema do delinquente juvenil e concedeu ao seu personagem principal uma habilidade de salto no tempo – e não é uma coisa única. Takemichi pode pular livremente de e para o passado e, toda vez que volta ao presente, testemunha pessoalmente as consequências de suas ações. No entanto, embora essa habilidade seja certamente intrigante, Takemichi frequentemente falha em viver conforme a glória de sua habilidade. Isso me fez imaginar o principal vilão da série, Kisaki Tetta, como o personagem principal da obra de Ken Wakui.

Embora o “Herói Bebê Chorão” Takemichi seja o protagonista, um elemento importante da narrativa da franquia envolve uma gangue juvenil chamada Tokyo Manji Gang. As missões dele se baseiam em garantir que a gangue não se transforme em uma organização maligna. E apesar de seus esforços e de seus resultados reais, contudo, algo sempre parece dar errado. Por alguma razão, Kisaki Tetta também está envolvido na maioria das problemáticas. Um antagonista sensacional, na minha opinião.

Hanagaki Takemichi é um gangster fraco

Eu sei que só o título desse tópico é cruel, mas é a verdade, por mais que o nosso protagonista seja carismático. Contudo, um gangster não pode viver só de carisma. A história do nosso protagonista aqui começa quando ele já tem 27 anos de idade, um adulto comum e com sentimentos de fracasso.

Um dia, ele acaba de saber da notícia de que seu amor de infância morreu nas mãos da máfia. Ele ainda está acostumando com o fato quando precisou entrar para a realidade – literalmente. Na estação, alguém o empurra para os trilhos de um trem que se aproxima e, quando se dá conta, ele está 12 anos atrás. Ele percebe a extensão de sua habilidade com a ajuda de Naoto, o irmão caçula Hinata. Juntos, eles pretendem evitar a morte de Hinata alterando os eventos do passado.

A maior arma de Takemichi é sua habilidade de viajar no tempo. No entanto, parece que é a única coisa que realmente faz seu personagem brilhar. Ele tem capacidade de luta quase zero e quase sempre apanha. Em quantos episódios ele não apanhou, mesmo? Outro detalhe é a imaturidade. Dado que ele é um homem de 27 anos dentro de um adolescente, mas Takemichi continuamente toma decisões ruins, e literalmente precisa de orientações de pessoas muito mais novas do que ele. Teoricamente, ele quem deveria ensinar mais coisas legais aos jovens, aproveitando de seu carisma. Talvez, muitos até saíssem dessa vida de gangster ao ouvir seus conselhos. Sem máfia, sem mais mortes para Hinata.

Quem é Kisaki Tetta, afinal?

Kisaki Tetta

Kisaki Tetta é o principal antagonista de Tokyo Revengers. Apesar de sua aparição rara na tela, seu nome se relaciona diretamente a atividades hediondas. Kisaki é um indivíduo implacável, astuto e ambicioso que fará de tudo para alcançar seus objetivos. Embora de estatura mediana, seu poder de governar com medo faz com que até mesmo aqueles mais fortes do que ele o obedeçam. A totalidade de suas ações em toda a história gira em torno de se tornar o criminoso mais poderoso e influente de Tóquio.

A primeira missão de Takemichi envolve impedir que Kisaki e Mikey se encontrem, já que Naoto acredita que essa é a causa raiz da queda da gangue Tokyo Manji na violência. Além disso, Kisaki é o responsável pela morte da jovem Hinata nos vários futuros que Takemichi viu, e no mais recente, Kisaki até manteve Takemichi sob a mira de uma arma. Ao contrário de outros personagens, ele simplesmente não cresce em sua atitude vil! Afinal de contas, ele já é assim em seus primeiros dias.

Inclusive, o jovem Kisaki é o cérebro por trás da queda de vários membros fundadores da Tokyo Manji Gang. Foi ele quem manipulou Moebius para mirar em Pah-chin, resultando na entrega de Pah-chin às autoridades. E ele também é a razão pela qual Keisuke Baji trocou Toman por Valhalla. Kisaki então garantiu que Baji encontraria sua morte durante a luta, esperando que isso acendesse a intenção de matar de Mikey. Quem impediu esse plano dar certo foi o protagonista Takemichi.

Kisaki começa de forma semelhante ao protagonista Takemichi

A segunda temporada de Tokyo Revengers começou a explorar ainda mais o personagem de Kisaki. Kisaki propõe uma aliança com Takemichi, a quem o último aceita com relutância, e ele parece estar cumprindo sua parte no trato. Porém, a grande revelação sobre o passado de Kisaki se revela por uma personagem inesperada: Hinata Tachibana. Acontece que ela, Takemichi e Kisaki realmente percorreram um longo caminho de volta. Quando Takemichi acidentalmente conta a ela como Naoto se parece com Kisaki, Hinata conta tudo o que sabia.

Hinata Tachibana e Kisaki acabaram indo para o mesmo cursinho e Kisaki é considerado o mais inteligente entre eles. Infelizmente, sua inteligência não se traduz em habilidades sociais. Ele costuma ser rotulado como estranho e anti-social, e a única pessoa que se preocupa em falar com ele é justamente Hinata, que também revela que estava com Kisaki quando conheceu Takemichi. Enquanto caminhavam juntas para casa, Hinata e Kisaki veem um bando de alunos do ensino médio intimidando um gato. Hina entra enquanto Kisaki se esconde atrás de uma parede. E é justamente quando Hinata Tachibana se torna o próximo alvo dos valentões que Takemichi aparece, embora também acabe levando uma surra.

Como Kisaki é um personagem principal melhor que Takemichi?

O jovem Kisaki não parecia propenso a se tornar um gangster. Isso o torna bastante semelhante a Takemichi. Curiosamente, Kisaki tem as mesmas motivações de Takemichi. A revelação de Hinata Tachibana torna provável que Kisaki também tenha se apaixonado por ela. A possível razão pela qual ela continua sendo assassinada em vários futuros é porque ela não pode deixar Takemichi ir. Além disso, Kisaki tem interesse em Mikey e Toman.

A única razão pela qual ele não pode vencer Takemichi é que o último tem uma armadura de trama invencível protegendo-o. Kisaki provou repetidamente que sua astúcia é mais do que suficiente para ele subir na hierarquia, apesar de sua incapacidade de lutar. Se Kisaki receber a habilidade de viajar no tempo de Takemichi, ele certamente poderia oferecer mais do que apenas uma tentativa desesperada de mudar a situação. Ele também não precisa se unir a ninguém para realizar seus planos e, se o fizer, será mais fácil para ele conquistar o mundo de Tokyo Revengers.

Indiscutivelmente, o comportamento de Kisaki não condiz com o de um herói. No entanto, a obra é necessariamente sobre delinquentes, que têm uma tendência natural para executar operações questionáveis. E Kisaki Tetta é mais radical do que seus colegas da mesma idade.

Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here