WONDER EGG PRIORITY – EP4 – REVIEW

1160

Fala galerinha, bora para a analise de mais um episódio de Wonder Egg Priority, um episódio um pouco mais leve que seus antecessores, mais ainda sim, mostrando a cruel realidade da sociedade em que vivemos.

Nessa semana, tivemos a inserção de mais uma heroína ao grupo, Sawaki Momoe, uma garota que assim como as outras está atrás de salvar alguém muito importante para ela, e junto dessa nova personagem, Wonder Egg trouxe mais um tema muito complexo e infelizmente muito presente nos dias de hoje que é a homofobia.

O episódio em si, mostra a resolução da luta que ficou inacabada no último episódio entre um seeno evil e Ai e Rika, que mostrou que as vitimas podem interagir e auxiliar no extermínio do big boss daquele “sonho”, o que deve ser bem útil para nossas anti-bully em mais episódios. O episódio também desenvolveu bem a interação entre as personagens principais e demonstrando o principio de uma amizade, que sem dúvida é algo muito bom para todas elas.

WONDER EGG PRIORITY EP4 – DESTAQUES

Como o destaque do próprio episódio é Sawaki Momoe, nosso primeiro destaque vai para a mensagem que a personagem traz consigo, que é a homofobia, que além de ser algo totalmente nocivo as pessoas que tem que lidar com a mudança e aceitação dentro de si, ainda tem que lidar com a intolerância da sociedade. Momoe claramente afetada por isso, se veste de forma masculina, ao ponto de ser confundido com um garoto, para poder se aceitar melhor, pois na cabeça dela acha que assim vai evitar a reprovação da sociedade.

Nosso segundo e último destaque, que já está sendo recorrente em meus posts, mas porque realmente acredito que os empregadores de nossas heroínas são do mal, se prestarmos atenção, seus comentários sempre são de indiferença e/ou machista. Ainda acho que a última luta na verdade será contra eles, pois do lado delas, claramente eles não estão.

Bom, por hoje é só, espero que tenham gostado da analise, comentem o que vocês acharam sobre e o que esperam dos próximos episódios, desse anime que vai ficar pra história.

Até a próxima galera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here