WONDER EGG PRIORITY EP3 – REVIEW

1044

Fala pessoal, como vocês estão? Hoje vamos de analise do episódio 3 de Wonder Egg Priority (anime da Funimation Americana) que mais uma vez veio com cenas e dialogos fortes e que nos fazem pensar muito.

Nesse episódio, foi introduzido uma nova personagem, a ex-idol Rika Kawai, que apesar do nome não é tão fofa assim. Rika é também uma salvadora de almas perdidas, porém não traz as mesmas características das outras, pois ela não é uma pessoa que sofreu com bullyin, mas sim uma pessoa superficial e que trata os outros com base em sua aparência, ela realizava bullying, o que nos traz um pouco de confusão no começo do episódio.

Ao decorrer do episódio, nossa protagonista Ai, como sempre uma pessoa gentil, começa a interagir com Rika, tudo bem que grande parte por Rika ter forçado essa interação, com seu jeito folgado, mas as duas começam a se conhecer melhor e Rika cada vez mais causa confusão na cabeça de Ai, pois se mostra uma pessoa totalmente a favor de bullying e não de combate-lo.

Com essa interação tão grande durante o dia, Rika e Ai por acabarem dormindo juntas no mesmo local e praticamente no mesmo horário, vão ao mundo de sonhos da Rika juntas para ali salvar os próximos ovos, e ali sim em meio ao fervor da batalha, Rika deixa transparecer o real motivo e talvez sua real personalidade a Ai, ela abre seu coração e mostra que o bullying afeta todos de várias formas diferentes. O episódio termina em meio a batalha com o ‘Boss’ daquele dia, ou seja, no episódio 4 com certeza teremos o desfecho dessa luta e talvez fique para o ep 5 a introdução do personagem de Wonder Egg Priority que ainda não apareceu.

WONDER EGG PRIORITY EP3 – DESTAQUES

Agora com os destaques desse episódio, novamente gostaria de destacar os “donos” do local, os gerenciadores dos ovos, que novamente demonstram que não se importam nenhum pouco com o que acontece com suas funcionárias, eles agem como se fosse um simples contrato, onde eles fornecem os ovos e ficam a espera de um omelete.

Agora o destaque mais crucial e sem dúvida o mais importante do episódio, e também a demonstração de como o anime trata bem com o tema bullying, é a motivação de Rika para estar nesse mundo, Rika como Idol se portava como uma pessoa totalmente superficial e ignorava os sentimentos de seus fãs, e assim ofende de uma maneira profunda sua maior fã que acaba tirando sua vida após tal frustração, Rika sabendo que ela foi a causadora disso tudo, muda completamente e encara essa jornada para tentar reparar seu erro.

Trazendo isso para fora da tela, pro nosso dia a dia, a mensagem que passa é que quando você ofende alguém, humilha alguém, você não sabe o mal que está causando na vida daquela pessoa, principalmente crianças e adolescentes que não tem tal noção ainda, podem tirar a vida de alguém apenas com palavras e assim ganhar um trauma e conviver com a culpa pelo resto da vida, então o bullying ataca dos dois lados, e todos envolvidos em Wonder Egg Priority estão de parabens por tratar algo tão complexo de uma maneira diferente, talvez uma maneira que atinja mais profundamente o jovem.

Bom galera, espero que todos nós possamos aprender cada dia mais com Wonder Egg Priority e nos tornamos seres humanos melhores a cada dia.

Até a próxima.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here