WONDER EGG PRIORITY EP 1 – REVIEW

1429
Wonder Egg Priority

Fala galera, tudo bem?! Hoje estarei comentado sobre a estréia do anime Wonder Egg Priority, a obra estreou agora dia 12/01 e que vai pegar muita gente de surpresa.

Esse post contém spoiler, então se você não assistiu ainda e não gosta de spoiler, da um tempinho assiste o episódio e volta aqui pra ler o resto e dar sua opinião também.

Sinopse: Levada por uma voz misteriosa durante um passeio noturno, Ai Ooto, de 14 anos, encontra um ovo. A voz a persuade: “Se você quer mudar o futuro, só precisa escolher agora. Agora, acredite em si mesma e quebre o ovo.”
O que espera Ai após a quebra do ovo …
(fonte MyAnimeList)

Primeiras Impressões

Cara, assim como a sinopse o primeiro episódio é muito obscuro, pois você fica sem entender o que está acontecendo durante um bom tempo, na real, Wonder Egg seria um Isekai, pois tudo que nossa protagonista se passa é dentro do mundo dos sonhos, onde inclusive dentro desse mundo ela é imortal e (aparentemente) overpower.

Estéticamente o anime é muito bonito e tem detalhes bem feitos, visualmente é algo muito bonito de se ver, apesar de dentro do mundo dos sonhos os ‘Seeno Evils’ terem uma imagem um pouco “mal feita” meio distorcida, porém, acredito que seja proposital, para passar o tom sombrio desses monstros.

Porém o final do episódio revela que Wonder Egg Priority é um anime profundo DEMAIS!, mas demais mesmo, nossa protagonista irá ajudar uma organização que “atravessa” almas de pessoas que se suicidaram por conta de terem sofrido bullying, então a pegada é total outra do que parece ao ver a sinopse. Vai ser uma pegada meio 13 Reasons Why e é uma aposta muito grande para um anime, pelo menos não me lembro de ter visto algo nesse tom nos últimos anos.

Apostas para os próximos episódios

Acredito que os próximos episódios vão ser meio que missões diárias, onde a cada “ovo” que ela salvar, mais perto ela ficará de salvar sua amiga que se suicidou por conta do bullying, que é seu objetivo. Os episódios deverão ser bem pesados quanto a carga emocional, pois deve continuar contando a história de sua amiga (Koito Nagase) e mostrando como cada pessoa dentro do ovo chegou ao suicidio. Lembrando que mesmo ela sendo imortal no mundo dos sonhos, tudo que ela sofre no local, ela traz para o mundo real, então ela também vai ter que pensar em si, vai ser bem dramático. E como no fim do episódio, mostra que Ai Ooto não é a única pessoa nesse mundo dos sonhos, vai ter uma interação com outras agentes anti-bullying.

Wonder Egg Priority está com cara de ser o anime do ano, o tema abordado é muito único, infelizmente o bulyng é algo que está muito presente em nossa sociedade hoje em dia, e a ideia do anime é bem diferente, acredito que se levarem a história nessa toada até o final, mostrando o quão prejudicial é isso, e que ajude pelo menos uma criança, um adolescente e/ou um adulto, qualquer pessoa que esteja em situação parecida, o anime já cumpriu seu papel.

E vocês o que acharam do anime?

Até a próxima!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here