Entrevistando a Artista Transformista Ravenna Veracity

Ravenna Misty

Entrevistando a Artista Transformista Ravenna Veracity

Hi, guys! Vocês já conhecem o ator brasileiro Henrich Laecio, e sua persona drag maravilhosa Ravenna Veracity? Considerando o talento nato desse artista formidável, certamente precisávamos falar um pouco de seu trabalho – e como prestigiar a sua arte – aqui no Meta Galáxia! Durante a entrevista, o ator performático por trás de Ravenna narra um pouco de sua história, seus projetos e sobre o Coletivo Drags Goiás.

Aliás, como prestigiar a sua arte é um spoiler que posso entregar no início do texto. O artista tem o seu perfil no Instagram onde publica muito do seu trabalho com a arte transformista: Ravenna Veracity (@ravennaveracity). Artista também conta com o seu canal Ravenna Misty no YouTube!

Ainda não conhece bem a arte transformista, mas quer conhecer melhor? Se sim, então confira em nosso portal: Desvendando a Arte Drag: Uma Jornada pelos Significados e Expressões e A primeira drag queen, um negro e ex escravo!

Conheça a Ravenna Veracity

Ravenna Misty

Meta Galáxia: Há quanto tempo você é artista transformista? Se possível, conte um pouco de sua história como artista transformista.

Comecei um julho de 2019 numa apresentação no Distrito 115 a pedido da que viria a ser minha mãe Drag Kate Misty, desde então virei a hostes do local e não parei mais.

Como foi o processo de criação de seu personagem?
Eu não faço a menor ideia.
A Ravenna tem apenas um ano de existência então ela ainda está sendo criada.
Ela leva nuances muito fortes da cultura afro e indígena e isso compõe boa parte da personalidade da Ravenna e acho que esse processo já existia com o Henrich e só está dando continuidade com a Ravenna.

Quais são suas formações? Você já fez cursos como Teatro e maquiagem?

Eu aprendi maquiagem por conta própria e recebendo dicas de amigas. Agora teatro eu já faço desde os 13 anos e tenho envolvimento com política e lutas por causas sociais desde os 11 e esses são os dois pilares que constituem a Ravenna. A comédia e a militância.

Onde você costuma se apresentar?

Isso é bem esporádico. Não existe um lugar específico para receber shows de Drags em Goiânia além do cabaré das divas do qual eu faço parte. As boates são bem segregadas, se você não faz parte de um certo grupo você não é chamada para performar. É cada um fazendo seu corre.

Conte um pouco sobre como é o cenário drag em sua cidade.

Goiânia está repleta de Drags incríveis com diversos estilos e acho que todes agregam num todo.

Coletivo Drags Goiás

Meta Galáxia: O Coletivo Drags Goiás surgiu recentemente, pra conseguir a visibilidade para as artistas transformistas do estado. Qual sua experiência com o Coletivo Drags Goiás:

Eu enquanto presidente sou só amores por toda essa coisa boa que tem sido gerada pra ajudar as manes.
Viemos para crescer e para ficar.

Você participou do surgimento do Coletivo Drags Goiás? Quer comentar aqui como foi?

Eu pari o coletivo né? hahaha!

Estava lá nas duas assembleias e fui colocada como presidente antes mesmo de saber.

Conte suas expectativas com o Coletivo Drags Goiás.

As melhores possíveis. As bases do coletivo são dar visibilidade, profissionalização e empregabilidade aos artistas transformistas. Se conseguirmos nos unir para tornar esses pilares algo real eu já estarei mais que feliz.

Participação de Ravenna Veracity em clipes de música

Austra Caroline
Come to the Dark Side. We have coffee with cookies! ☕

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here